Querido Diário... escrita por Fabiih


Capítulo 4
Enterro


Notas iniciais do capítulo

Eita climinha né?
Eu estou feliz que estejam gostando... Espero não decepcioná-las



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261021/chapter/4

Depois papai foi até o consultório e deu a notícia para mamãe e juntos, fecharam mais cedo. Eles nos levaram para casa e foram dar a notícia para os pais do Gabe.

Entramos em casa e pairava no ar um clima de luto, era muito triste perder um amigo tão próximo e novo, ele tinha completado 14 anos no começo do ano, tinha a vida toda pela frente.

Hermione foi para o seu quarto e deitou de roupa e tudo em sua cama e ficou chorando em silêncio. Eu não sabia como reagir, mas eu precisava acalmá-la. Fui até o quarto dela e bati no batente me anunciando. Sentei ao seu lado e disse:

_Mione, eu realmente sinto muito por tudo isso. Sei que estava começando a gostar dele.

_Belle, eu também sinto muito. – disse ela me abraçando. – Eu nunca vou me esquecer dele, nunca. Ele foi o meu melhor amigo, ele estava sempre com a gente, estava ao nosso lado para tudo, e foi nele que dei o meu primeiro beijo.

_Ele era único. – concordei com ela. – Sabe, uma vez meu pai escreveu em uma carta que: “Quem realmente amamos nunca nos deixam de verdade. Sempre podemos encontra-las em nossos corações”, ele está nos nossos corações Mione, e sempre estará.

Ficamos um bom tempo em silêncio, apenas abraçadas. Hermione chorava muito, mas eu não consegui derramar uma lágrima. Eu era assim mesmo, raramente chorava.

Papai e mamãe chegaram e nos disseram que o enterro aconteceria no dia seguinte, mas, que se não quiséssemos ir, não éramos obrigadas.

_Nós vamos sim mãe. – respondeu Hermione e eu apenas assenti.

_Tudo bem. Se quiserem comer, tem comida na geladeira é só esquentar. – disse ela. – Vou à casa dos Logan ajuda-los a resolver umas coisas, voltaremos tarde, por isso não nos esperam.

Hermione e eu não estávamos com a menor fome. Então tomamos banho e fomos dormir. Ela resolveu dormir no meu quarto e eu deixei.

||No dia seguinte||

Mamãe foi nos acordar para que se aprontássemos para o enterro. Hermione acordou e foi tomar banho no seu banheiro e eu fiz o mesmo no meu. Nos vestimos de preto [roupa] e com muita insistência de nossos pais comemos uma torrada e um copo de suco.

Fomos para o cemitério e lá encontramos os pais de Logan que vieram falar comigo e com a Hermione.

_Muito obrigada! – disseram nos abraçando.

_Pelo quê? Nós não fomos rápidas o suficiente para salvá-lo. – disse

_Obrigada por estarem presentes, levarem ele ao hospital e por tornarem ele feliz enquanto ele viveu. – respondeu o pai dele.

_Não fizemos mais do que nossa obrigação. – disse forçando um sorriso.

_Gabe que nos tornou feliz, ele era um amigo muito leal. – disse Hermione.

James também estava lá, ele veio nos dar os seus pêsames e nos oferecer apoio.

Havia muitas pessoas ali, mas pela graça de Merlin a Naja não estava presente. Muitos choravam, outros ficavam em silêncio, e logo o padre foi fazer o seu serviço.

_Agora eu gostaria de pedir, em nome dos pais de Gabe, que Hermione e Annabelle dissessem algumas palavras. – pediu o padre.

Hermione foi primeiro e com muita dificuldade, pelo choro, disse:

_Gabe foi um amigo muito leal. Ele era divertido, engraçado, inteligente e muito, muito amoroso. Ele costumava falar que eu era uma devoradora de livros. – ela deu um sorriso sem humor. – Acho que ele tinha razão. Ele nunca me criticava, nunca levantou a voz para mim, ele sempre me apoiava nos momentos mais difíceis. Eu acho que ele merece um ótimo lugar onde quer que esteja, e sei que ele está olhando por nós.

Depois eu fui fazer o meu discurso meia boca.

_Gabe, como minha irmã disse, era um amigo leal. Ele era único, ele me entendia, me ajudava, aprontava comigo, pregava peças comigo. Muitas vezes que preguei peças nele, ele achava graça e nunca ficava chateado. Ele sempre teve muita paciência comigo, e ele costumava me chamar de Desastrada da Silva. Todos sabem o motivo desse apelido, e foi exatamente assim que nos conhecemos. Um dia eu fui subir na árvore da pracinha e cai bem em cima dele, ele como uma boa pessoa me ajudou e me levou até em casa e eu, como agradecimento, ofereci um café da tarde. Foi assim que nossa grande amizade aconteceu. Ele está, com certeza olhando por nós, e sei que a cada tropeço que eu der ele vai rir da minha cara. – terminei com um sorriso forçado também.

Assim, ele foi enterrado e o caixão dele foi coberto por rosas de todas as cores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.