O Espetaculo Final escrita por Ana


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Vo coloca mais um Cap pra vcs .. espero que gostem ;**



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260116/chapter/4

POV Edward

Olhei em volta e não acreditava no que via, não queria ver o que eu via. Os gêmeos Hale, meus irmãos, eu queria sumir daquele lugar, não suportava saber ate hoje que meu pai estava fazendo isso comigo! Abandonando eu e minha mãe! Mas como já estava bem encrencado hoje, resolvi ignorar e me sentei na ultima carteira, algumas meninas soltaram risinhos mais nem liguei, não queria saber de namoro por enquanto. Observei Jasper e Rosalie, eles também não estavam confortáveis com a situação deselegante, e isso era bom. Por que eu já sofri demais com essa historia ( ou não ) meu interior sabia que eu não estava sendo justo, eles também ficaram sem o pai a infância inteira, enquanto ele estava comigo. Grrrrr queria afunda em um buraco e não sair mais dali!Eu não era uma pessoa ruim na verdade, eu estava machucado. Não acredito nas pessoas. Isso era revoltante. Ouvi o professor fazer a chamado e ficar olhando os sobrenomes não muito comuns e iguais aos meus. A população da sala de aula também percebeu. OTIMO. Não vi a hora passar e já tocava o sino pra outra aula, estava muito raivoso por causa do teatro. Quando percebi duas pessoas estavam de pé na minha frente, olhei espantado com tamanha coragem.

- Oi – Rosalie Hale me comprimento - Podemos conversar?

- Nos necessitamos conversar com você! – Jasper falou também!

Olhei pra eles com cara de poucos amigos, mas logo suavizei, não era culpa deles que Carlisle era um canalha! E por falar em cara, eles eram a cara do meu pai. ¬¬’

-Oi – respondi – O que vocês querem conversa – eu podia não por a culpa neles, mas estava estressado ainda! – Me desculpe estou sem paciência hoje – expliquei.

- Hmm – Rosalie começou – Sentimos muito que você esta passando, não esta sendo fácil pra gente também – Uma hora sem pai, outra hora com pai.

- Você deve nos odiar – Jasper também falou – Mas não nos odeie a gente não teve culpa do pai que temos. – ficou sem graça – Mas ele é legal.

- Jasper – Rose cutucou, isso me magoa – me desculpe meu irmão e tapado. – Ela ficou furiosa. E eu suspirei o que eles queriam?

- Me desculpe – falou

- Não foi nada, eu sei que ele é legal, mas não vale nada, ele iludiu as pessoas a volta dele - fui grosseiro.

- Nos sabemos – eles falaram juntos meio tristes. – Amigos? – foi Jasper.

- Nos queremos se dar bem com você! – Rose falou

Minha cabeça ficou confusa, não era isso que eu esperava, mas ainda sim eles estavam sendo sinceros. Não podia dar a resposta ainda, mesmo sabendo que eu ia me dar super bem com eles. E melhor esperar.

- Temos muito tempo ainda pra conversar direito, a gente se vê. – fui covarde eu sei, mas foi o meu melhor, não falei nem que sim nem que não.

O resto da manha estava meio tedioso, alguns vinham falar comigo e eu nem ligava. Estava bravo não queria conversa com ninguém. Era claro na minha cara e a pessoa fingia que não via nada. Ou não via mesmo. Jacob tentou conversa comigo, pergunto como que foi na diretoria. Eu queria socar a cara dele, mas não fiz, só falei que eu estava de castigo algum tempo. Ele nem ligou ( ingrato) quando não tinha amigo nenhum, eu ajudei e fiquei do seu lado, agora quando não precisava mais de mim me esnobava! Ele vai ter um dia o que merece.

Vi Isabella conversando com o Emmet, ele tava triste, acho que não foi na diretoria ainda, eu sempre esqueço que os dois era primo, estranha essa garota, não feia, ela era delicada e frágil, mas no sentido de agir e se vestir deixava tudo muito estranho, todo mundo tirava um com a cara dela (eu mesmo já sacaniei ela varias veses) ela tinha raiva de mim por isso. Mas eu sabia que ela tinha bom coração. Grr eu também tinha, mas não demonstrava, não confiava em ninguém. Então pra que ser gentil com as pessoas?

Piiiiiiiiiiiiiii(sinal do almoço)

Fui andando e reparei em uma movimentação, era Jéssica. Ela estava se atracando com o Jacob? F###. Como assim eu termino com ela a 3hrs atrás e ela já esta aos beijos com, com, com meu amigo? Nem sei mais o que ele era para mim! Eles não valem nada mesmo. Minha vida estava virando um inferno, será que não encontraria paz?

Olhei em volta todos estavam olhando pra mim, como se esperando uma reação minha para aquela cena patética. Fui para uma mesa meio afastada com a intenção de ficar longe das pessoas que me apunhalaram pelas costas.

- Cara! – Paul veio falar comigo – Eu pensei que você ia pular no Jacob, você tava com cara de ódio puro e veio aqui, o que foi isso? – ele soltava tudo de uma só vês.

- Eles fazem o que quiser – Cuspi – Terminei com a Jessica mais cedo. Mas pelo jeito eles não avisaram ninguém, e fizeram uma cena linda aqui né? – falei sarcástico – Eles se merecem.

- A Jessica e fácil assim então? – ele ficou com cara de poucos amigos – Que Vadia – KKKKKKKKK – ele riu e eu ri junto.

- Nunca amei Jessica verdadeiramente, só tava com ela por ficar – Falei.

- Hmm entendo, mas isso que ela fez com você foi baixo em – ele refletiu – eu pegava os dois pelos cabelos. - Kkkk ele era hilário mesmo sendo um amigo traidor também.

- Não quero falar mais disso - Estava cansado demais já - deixa pra La.

- Cara pode deixar eu vou salva sua reputação – ele ria – Vou aprontar uma que você vai vê, me aguarde - ele ficou serio pensando em algo, já imaginei o que seria – cara eu queria falar com você sobre ontem! – ele ficou triste – Foi mal eu te ido embora, minha mãe ia me matar se soubesse de alguma coisa. Tive medo foi mal – parecia que ele estava sendo sincero.

- Tudo bem, afinal não fui expulso – eu ria – Não dessa vez, mas algo muito pior – falei olhando pra ele, ele ficou ansioso – Vou ter que entrar pro grupo de Teatro. – o aguardei da risada e depois falo “meus pêsames”.  É, ele tinha razão, seria uma tortura.

Piiiiiiiiiiiiiiiiii (sinal pro final do almoço)

Fui pra minha aula de biologia, essa aula era dupla então sentei logo numa carteira mais afastada, tentaria evita chamar atenção pra mim, queria ficar sozinho, e parece que funciono. O professor começou a fazer a chamada quando do nada, Isabella chatinha Swan entra na sala, pedindo desculpa pro professor e eu gelei, eu era o único sem uma dupla ( AAAAAAA QUAL É ??) Gritei mentalmente, ela não tinha me visto, mas quando o professor falou – Todos estão com dupla senhorita, então terá q sentar com o senhor Edward. – Ela arregalou os olhos e ficou um tom de cada vermelho, raiva aposto, a fitei com cara de sínico e dei um risinho só pra fazer graça, ela ficou mais vermelha, mas veio em minha direção com ar superior. – E evite atrasar da próxima vez, ok? : o professor falou.

- Só estava checando algumas mudanças no horário do teatro, não vai acontecer mais – Ela explicou, ótimo teatro, peguei o papel que a mesma tinha me entregado e como tudo é lindo, seria substituído no lugar de Educação Física. Bufei de raiva e ignorei tudo e todos.

POV Bella

Depois da aula pavorosa, que era de dupla mais nenhum deu o braço a torce, fui pro camarim arrumar algumas falas da peça da primavera, era tão romântica tão bem escrita, Alice falou que eu seria a protagonista, sorri pro nada imaginando, por que era o meu maior sonho um dia ser atriz. Onde eu iria colocar Edward nessa? Se a peça já estava com seus personagens todos preenchido? Iria mudar algumas cenas que já estavam perfeitas só pro incluir ele na historia GRRR O diretor devia colocar ele na faxina.

-Isabellaaaaaa? – Grrr como odiava meu nome completo

- Alice quantas vezes eu falei q odeio q fale meu nome completo?- kkkk ela riu.

 – hmm e ai? Como vamos fazer pra incluir o Edward e o Cabeçudo do meu irmão que é pior que o Sherek?- kkkk eu ri. Nossa verdade tinha esquecido Emmet também estaria na peça.

-Não sei Alice, a peça esta tão perfeita – falei com um muxoxo que aprendi com Alice.

- Vamos conseguir Bella. – ela ficou seria – Ou mato Emmet e aquele Corno de 1,99. – oww fiz cara de quem não intendi – Jessica beijou Jacob na frente de todo mundo na cantina, Edward não falou nada, achei que ia ter barraco entre os dois – ficou confusa – Eles eram melhores amigos.

- Talvez ele mereça – acusei não acreditando muito nas minhas próprias palavras.

Do nada veio um barulho muito grande do palco, eu e baixinha corremos pro palco e quando eu vi a cena quase surtei. James estava desmaiado no meio do palco com um saco de areia do lado.

- O que ouve aqui? – perguntei

- James estava ensaiando algumas cenas, quando do nada o saco de areia caiu em cima dele. – Emmet falou, estava uma roda enorme em volta do coitado, demorou 1 min e eu já ia chamar o diretor ele acorda e berra.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! – todos pularam pra traz. – meu pééééééé aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh

O não ele quebro o pé. Meu dia podia ficar pior?

- EMMET AVISA AO SENHOR NEWTON QUE O JAMES TORCEU O PÉ... AGOOORA. – gritei, ele saiu correndo, essa não era eu, eu tava tão nervosa com os preparativos pra deixar perfeito. E agora?

- Alice? - ela estava tendo um surto – O que ele fazia mesmo? – Eu não queria acredita naquilo – Me diga que ele é o carteiro, o mendigo ou a arvore.

- Minha prima, eu também queria acredita, mas ele e o protagonista! – ela disse chorosa..Quase desmaiei quando ela falo.

Olhei em volta, quem era bom o suficiente pra dançar e atuar com perfeição? Nenhum dos garotos era forte igual o James, Emmet era. Nenhum deles dançava igual o James mas Emmet dançava. So que ele era péssimo ator, não consegue decorar as coisas, apesar de ele ser um cara bacana, inteligência zero. A como eu queria mata o James. [é eu sei não teve culpa do saco de areia cair em cima dele e tinha quebrado a perna] Acho que uns testes entre eles não iria ser ta mal assim.

-Bella?! – ela olha pra mim já tendo uma idéia! – Que tal o Edward?? Você tava mudando todo o repertorio da historia e– NAAAO, ELE IA ESTRAGA TUDO.

- Alice? – Olhei com cara brava – Ele não tem responsabilidade, quase matou o aluno novo. E mais fácil a gente fazer um teste com os meninos e colocar no lugar deles o Edward e criar algo pro cabeçudo.

Alice me olhou com cara de contrariada, mas não falou mais nada. Eu não ia por ele com um papel tão importante assim pra colocar tudo a perde, e também esse ano é a formatura tinha que estar impecável à peça.

Não demoro muito e o James já estava no hospital, o Em formo uma roda e brincava no palco revisando com os demais, de vez ensaiando. Senti uma cutucada no ombro, olhei pra vê quem é, - A ótimo!

- O que quer? – Perguntei

- To perdendo meu tempo aqui vendo esse povo brincar de frescurinhas – Falo o cara mais arrogante que já vi na vida.

- Aham Edward, senta La! – falei igual a Xuxa kkkk não dando importância – PESSOAL VAMOS FORMA UMA RODA! – gritei

Não sabia o que falar como explicar, como me impor e exigir empenho da parte deles, todos são ótimas pessoas, diferente da turma “popular” de patricinhas mesquinhas de pais ricos. Todos já estavam acomodados.

- Bem, como vocês viram,  o James quebro a perna e não vai pode participa – comecei com um muxoxo – pessoal eu quero que vocês entendam como e importante essa ultima peça do ano, ela estará com convidados de universidades de alto nível, então esperam que levem a serio e se esforcem pra bons resultados. – eles estavam sorrindo, isso era bom – Bom como vocês também devem saber o James era o personagem principal, vamos ter que fazer teste com os meninos que se interessar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente Alguem lendo???? pfv pessoal Vamos comentaaar!!! bjooooosss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Espetaculo Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.