My Safe Harbor escrita por Emma Oliver, Dhanny


Capítulo 16
Capítulo 15 ::


Notas iniciais do capítulo

~Le eu escondidinha atrás de uma porta pra me livrar das pedradas~ hheheheh
Capítulo novo no ar depois de séculos ^^ então vamos ler que as explicações chegam lá embaixo girls



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255712/chapter/16

Pov. Bella

Porque isso tinha que acontecer justo comigo ? Porque o próximo raio tinha que cair na minha cabeça ?? Isso instantaneamente me faz lembrar de uma certa pessoa que sumiu como tal. E sim, Edward fugiu como um raio na fatídica noite.

As coisas decorreram de uma forma que eu nunca esperava na sexta. E isso foi o bastante para bagunçar minha mente e final de semana.

A tarde de sábado me trouxe de volta á terra a partir da conversa descontraída com as meninas, até que o papo recorreu no tema que menos desejava, eu já deveria saber que Alice é muito perceptiva e não deixaria escapar algo desse nível, mal disfarçando dei uma desculpa e agradeci de joelhos mentalmente quando enfim relevaram o assunto. Tá bem, isso foi estranho vindo dela, mas eu é que não iria insistir .

Claro que eu já tinha beijado alguém na vida, mas com Edward foi no mínimo... Diferente. E isso me assustava. Ele estava despertando em mim reações demais e isso poderia ser perigoso. A questão é.. Porque eu permito que ele me afete tanto ? Eu sei, resposta óbvia, mas negarei até o fim, esse quer que seja a nascer. Então nem pensar em compartilhar essa confusão toda na conversa em grupo.

Eu não tomaria qualquer atitude. O culpado por essa balbúrdia toda que se explicasse.

Pov. Edward

EU BEIJEI ALGUÉM. EU BEIJEI ALGUÉM. EU BEIJEI ALGUÉM. A mente badalava como mil sinos soando ao mesmo tempo no natal. E em cada passo que dava no estacionamento da universidade os sons pareciam se intensificar no meu estado de óbvio atraso mental pós bitoca, sempre fui meio sentimental com quem realmente importava, mas essa de pagar a menininha boba da relação já estava dando nos nervos, isso me assusta tanto, porque não deve ser normal que agora eu consiga até juntar as palavra Swan e Relacionamento na mesma frase. Eu havia quebrado a promessa. Eu me deixei levar por alguém. Sim eu beijei Isabela de boa e espontânea vontade, o momento foi mágico, mas não deixava de ser um erro. Surgiu da minha fragilidade e eu inevitavelmente tive que procurá-la para me desculpar assim que cheguei, alguns minutos mais tarde que o costume para nossa “reunião matinal” .

– Então nós humm.. Eu só queria te dizer que a noi.. Isabela parou meu discurso idiota do ‘dia seguinte’ com um pequeno dedo nos lábios.

– Nós somos humm.. Amigos ?? Disse Bella mais perguntando que afirmando. Assenti imediatamente. Então ninguém toca no assunto porque o que aconteceu na sexta a noite não foi nada. Disse segura.

Era isso que eu bem queria, que não tivesse sido nada, não ter nenhuma lembrança para guardar, mas ouvir isso da boca de Isabella não me agradou tanto quanto eu esperava. As palavras pareciam estranhas e inapropriadas para serem comparadas a nosso primeiro e único momento. E isso me dava a certeza de que eu era um perfeito babaca.

Beijar Isabella foi o momento mais malditamente perfeito depois de meses, ou toda vida, em hiatus, ela era diferente dela (Tânia) e todas outras, definitivamente a maciez de sua tez ou o pequeno som de seus lábios trabalhando junto com os meus, seria algo difícil de se ignorar. Prazer, Edward Perdido Cullen. Sim, eu estou perdido, em todos os sentidos ou conotações que a palavra possa ter.

Pov . Alice

As coisas foram tranquilas na conversa com Ben, naquela tarde de domingo nós deixamos aparecer a verdade, aquilo não era um relacionamento a um bom tempo, ele acabou me contando que estava novamente apaixonado, dessa vez por Angela Weber, uma menina de sua turma de contábeis, mas apesar da confiança preferi deixar o assunto Jasper ao menos por hora de lado, desejei que o novo casal fosse feliz e dessa forma fora tudo arranjado.

A Segunda feira havia chegado, aquele que pensava ser o grande dia, me levantei assim que o despertador deu sinal de vida na procura pela roupa perfeita que iria usar, tudo tinha que dar certo hoje, dos pequenos aos grandes detalhes.

A saída de casa e chegada ao campus se passaram como uma folha em branco, marcada pelo vazio, ansiedade e apatia, coisas até então inéditas fluindo, um turbilhão de sentimentos me cercando, diferentemente dos outros dias em que eu sabia muito bem o que iria acontecer, segui agindo como uma perfeita alienada ante a presença dos meus irmãos e nosso fiel escudeiro (Jake). Já no estacionamento da universidade praticamente me lancei para fora do carro, um foguete em pleno lançamento.

E foi assim que me despedacei outra vez na vida sem que nada pudesse fazer. Qual a garota que nunca teve um coração quebrado na vida ?? Eu já tinha sido deixada pra trás no passado com o primeiro namoradinho da escola, que Edward e Rosalie fizeram questão de quebrar a cara – Penso sorrindo um pouco em meio a torrente de lágrimas. Mas agora que eu pensava ter um começo de uma nova história eu me deparo com isso. Jasper... beijando uma vadia. E eu corri sem rumo com a vista embaçada pelo choro, precisava chegar ao abrigo de toda uma vida, chegar a zona de conforto, onde me sentia tal qual a menininha da infância, defendida por todos; sim, eu estava dentro de um táxi qualquer, sem qualquer bagagem além da bolsa que escolhi para ir à aula, indo em direção ao aeroporto, querendo como nunca estar na velha casinha da árvore na casa da vovó Cullen, onde dona esme sempre inventava festinhas tipo chá das garotas nas férias desde que eu e Rose nos entendemos por gente.

Can't Fall Down - Natasha Bedingfield

Link : https://m.youtube.com/watch?v=71jZQ71Kvnk

There is no manual for a broken heart

Não há nenhum manual para um coração partido

I want to use it but it's all in parts, oh

Eu quero usar isso, mas é apenas em partes

And the more you're falling, the harder to see

E quanto mais você cai, mais fica difícil de ver.

That this time is different

Que desta vez é diferente

Oh, I want to believe

Ah, eu quero acreditar

And I don't know

E eu não sei

If I have it in me

Se eu tenho isso em mim

To laugh again in the face of defeat

Para rir de novo no rosto da derrota

Pov. Edward

Ainda estava pensando na conversa no mínimo desconfortável com Bella de instantes atrás quando somos chamados por um Jasper esbaforido.

– A..a..alice sumiu... E agora Jasper tremia.

Depois que ouvi essa parte, a orientação fugiu de mim, eram apenas palavras que não se aglomeravam fazendo sentido. Até que a garota mais sutil do grupo, depois de Isabella, claro, reagiu.

– Reze para ela estar viva seu idiota. Com toda certeza era Rosalie no seu modo protetora apontando um dedo de forma que até a **alta guarda do palácio de Buckingham com seus originais capacetes de pele de urso, reagiriam/tremeriam à sua frente.

Emmett e Jasper infeliz Swan procurariam pelos arredores da universidade, Nessie e Jake em cada hospital ou delegacia, Rose e Tyler no shopping ou até onde mais alcançassem e eu e.. hum... Bella, pelas ruas da cidade. Sem grandes explicações, Alice havia sumido.

Era sempre assim desde a infância, bastava um arranhão das minhas irmãs e eu enlouquecia, principalmente quando se tratava da ‘princesinha’ da família, fomos muito felizes na infância, tínhamos tudo que uma criança imaginaria, família, amor, brinquedos e tudo quanto fosse desejado, não me lembro de algum caso de ciúmes vindo de Rose, pelo contrário, por ser alguns poucos anos mais velha que Alice ela sempre me ajudava com a missão ‘proteger a fadinha’ inclusive dos namorados idiotas do colegial, mas agora nós falhamos nessa, deixamos passar por debaixo de nossos narizes o sofrimento iminente de nossa irmã, talvez tenha sido a confiança excessiva na amizade sincera do Swan, mas agora terei que repensar isso, Jasper nos deve boas explicações.

Pov. Emmet

Onde eu fui amarrar o meu burro meu pai ?? me perguntava a cada passo enquanto chamava pela Anã escapulida. – Tsc Tsc Tsc Gnoma vem cá, gnoma vem cá.. tsc tsc..- Será que eu não posso nem terminar meu luto pela mudez da Rosália em paz ? Tinha que acontecer mais essa.. o cabeçudo do meu irmão bancar o Leonardo Di Caprio pegando geral logo agora ? Tá certo que ele aprendeu com o gostosão aqui mais aprontar uma dessas com minha comparsa diminuta já era demais. Pensei indignado. Oh vida, Oh céus.

– Da próxima vez que você chama-la como um cachorro quebro tua cara. –Ui o Jaspito ta nervosinho gente. Pensei mal contendo o riso.

– Tá rindo de que seu animal ? Perguntou quando não me aguentei e caí na gargalhada.

– Se Aprochega/aproxima mano que já te explico. Ele se aproxima meio receoso. – Que é ? quem devia ter medo sou eu de você sugar minha beleza seu desmilinguido. Pensei inconformado.

– Abre logo o verbo antes que eu perca a paciência de vez Emmett ! Falou a biba, digo, meu irmão, impaciente. Abrir o verbo ?? como assim ?? Verbo ? Isso é comida porque acho que algum demente enganado já falou dessa coisa aí na aula de ciências.

– É o seguinte... respirei com cada fibra do meu cérebro.. – Tu faz a mancada e ainda vem me dar um pití enquanto a gente tenta encontrar a miniatura de gente e ainda quer que eu não caia no riso do teu showsinho... cara mais um pouco e começo a cobrar ingresso. Expus minha ideia brilhante que só eu poderia ter.

Ele marchou todo sensível na minha frente seguindo a caça da fadinha perdida. Eita, estamos no mundo da sininho ?? gostosas cadê vocês ?? Eu não sou um **duente mas a gente se resolve.

Pov. Jasper

Agora não sei explicar o que me deixa mais chateado. Emmett ao meu lado chamando/procurando Alice como se brincasse com um cachorro ou o ódio de mim mesmo por ter sido tão idiota. Eu estava decidido horas atrás, fingiria fazer pouco caso do ocorrido, como eu pensava que Alice havia feito, ela tinha compromisso afinal, mas como nada é como a gente pensa, lá estava a realidade brincando com a minha cara mais uma vez e me permitindo ver aquele rostinho pela ultima vez se quebrando em pedaços, isso foi demais para mim. E agora eu me remoía na culpa e arrependimento. Eu tinha que encontrá-la, explicar a situação, dizer que a vadia do campus não significava nada além de orgulho machista e principalmente pedir que fosse minha, que nunca mais saísse do meu lado. É, eu estava sendo egoísta, reclamando por algo que nunca fora meu, que eu deixara passar.

Cada passo era um martírio, caminhava como uma bomba relógio a ponto de ser detonada, um peso enorme na mente. Até que o celular de Emmett toca e perco um batida do coração na expectativa. - Que ela esteja bem. Que ela esteja bem. Que... Repito internamente.

– O que ?? Eu bancando o **Sherlock Holmes aqui e ela nas nuvens?? Emmett finalmente falava aos berros após a escuta inicial. Mas procurei não me importar com isso, ela estava bem e era o que importava, restava o próximo passo.

– Ae bocózão afeminado, a anã do mal resolveu pegar um vôo para terra encantada. Falou o idiota.

– O quê ? Aeroporto ? Falei meio desnorteado

– Sim seu burro, acho que a água oxigenada desse cabelo ta te afetando hein cara - falou o 'gênio' brutamontes com ar de pensativo - naquele lugar onde os aviões de verdade carregam a gente pra todo lado, a criatura diminuta decidiu se escafeder, partir, e a Rosália não quis dizer o destino... - Ele falou algumas bobagens mais mas nem prestei atenção, naquela hora eu soube algumas coisas : primeiro que o pedido de desculpas não ia ser tão fácil, segundo que o fato de encarar milhas pra tal destino secreto mostra que os sentimentos da Alice por mim vão além do que imaginei, não que as lágrimas dela deixem de servir de exemplo, mas simplesmente é além do que eu podia aceitar, afinal ela era comporometida, parecia me encarar como distração pro namoro claramente sem emoção, e terceiro que não tenho a mínima ideia de como será, mas eu vou dar um jeito de me corrigir à altura.

Pov. Bella

Ver Edward ali todo fragilizado enquanto tentava bancar o forte na procura pela irmã, me fez lembrar de uma coisa, que embora tudo parecesse tão calmo, talvez as coisas não tenham sido tão fáceis para ele com a partida de Carlisle, Eu imaginava um pouco de como ele deveria se sentir, embora nunca tenha vivido seu modelo de família feliz de comercial de margarina, e que apesar da amargura inicial ele ainda guardava algo desse amargor camuflado consigo, tentando proteger as meninas e Esme de tudo e de todos com a ausência do pai nesses poucos meses, mesmo que sejam todos já bem grandes, ele deve ter sido sempre a persona “protetora” entre a família e irmãs. E isso me fazia amolecer um pouco mais ante esse lado perfeito do homem que aprendi a admirar, tanto que acabei cometendo mais um deslize, o primeiro foi permiti-lo que me beijasse. E agora eu mesma, Isabella Swan em carne e osso estava parada no meio de uma avenida desconhecida consolando um marmanjo que mais parecia um cachorrinho abandonado na mudança a cada tentativa falha na procura pela fadinha perdida.

– Eu deveria ter trancado essa garota numa torre como uma daquelas princesas da Disney, só assim para não nos dar dor de cabeça desde cedo, Alice é muito imatura para qualquer coisa que envolva sentimentos, uma criança em tudo, de grandeza só a idade... Tagarelava a versão desesperada de Edward pelas ruas ou a frente do volante... E que eu chegue inteira em casa.. Amém !

**Duente : Emmett quis se referir aos duendes mas como Emm sempre será Emm.. houve mais esse errinho..

**Sherlock Holmes : É um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

*alta guarda do palácio de Buckingham : Esses soldados conseguem, por seu porte e disciplina (seriedade em pessoa haha), manifestar o espírito e o temperamento da nação inglesa. Com sua túnica escarlate e altos capacetes de pele de urso ( tipo um contonete preto enorme na cabeça kk), eles são os responsáveis por manter a guarda nas residências reais. Ps: Sonho em ver um rsrs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?? Odiaram ?? Pequeno demais ?? Quem aí sentiu vontade de bater e dar cominho ao nosso Ed ? Bells agora ta de boa mas vamos ver o que mais pra frente promete… quem aí sentiu vontade de sair desesperada com a placa PROCURA-SE UMA FADINHA rsrsrsr e Emmet, bom, um perfeito idiota mas não tanto quanto Jazz, e desde já prometo que não vai ser tão fácil pra ele meninas #girlpower

Agora vamos às desculpas..
Bom, eu sei que demorei um ano e tantos meses mas cá estou, prometi desde o começo desta bagunça não desistir então toda essa agonia para atualizações também refletiu em mim por todo esse tempo, só que a gente cresce meninas e vocês não imaginam o quanto minha vida mudou, sim, eu abandonei um pouco a uni, e sim, eu casei como algumas puderam ver nas minhas redes



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Safe Harbor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.