12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 4
Uma Dúvida


Notas iniciais do capítulo

E aqui vai mais um capítulo! Aproveitem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/4

Os dias estavam passando tão rapidamente, que Harry pensou que alguém tivesse enfeitiçado o tempo. Já era véspera da volta a Hogwarts e a curiosidade de Rony, Hermione, Gina e dos gêmeos, aumentaram tanto que Harry estava ficando nervoso de tantas e tantas vezes que o assunto principal sempre era o ano em Hogwarts.

– Já mandamos nossas cartas - disseram os gêmeos.

Eles haviam combinado que, iriam passar o último ano em Hogwarts para se formarem na escola. Essa atitude deixou a Sra.Weasley muito feliz e orgulhosa já Rony, dizia que era uma questão de curiosidade.

– Hogwarts não será a mesma sem nós - disse Fred em tom de voz baixo enquanto exterminavam as traças que havia em muitos lugares da casa.

Harry não sabia se concordava ou discordava, mas achou melhor ficar quieto.

(...)

– Acho que vou pirar - disse Alex pela centésima vez quando a mãe disse que não podia ir ao centro de Waverly Place para comprar outro uniforme, pois a garota já tinha três.

– Vai me ajudar na lanchonete e pronto - decidiu Tereza Russo colocando um ponto final na história.

– Oi Alex - disse Harper, entrando na lanchonete.

– Hey! Posso tomar um suco com minha melhor amiga, mãe?-perguntou Alex em tom de quem diz "já que não se pode fazer nada nessa casa".

– Pode - respondeu Tereza, com um mínimo sorriso.

– Me conte o que é de tão fascinante que vai ter no colégio?- perguntou Harper ao se sentar a uma mesa.

– Como se eu soubesse - mentiu Alex.

– Ah... Pensei que soubesse - suspirou Harper.

– Não sei. Mas que curiosidade! Não é nada demais! - Alex revirou os olhos.

(...)

– Deve ser algo muito legal - disse Rony enquanto tinham um momento de descanso em seu quarto na casa de Sirius.

– Lógico que é né?-disse Hermione enquanto lia um livro qualquer.

– Melhor arrumarmos nossos malões - disse Harry pegando o seu e colocando-o em cima da cama para começar a colocar os livros novos nele.

(...)

– Já arrumou seu malão? - perguntou Harper.

– Já - respondeu Alex.

– Ai, será que Madame Maxime vai implicar comigo este ano?- perguntou Harper, nervosa.

– Não sei - Alex deu de ombros, sem se importar.

(...)

Harry estava muito entediado na casa de Sirius, apesar da companhia do padrinho e dos amigos e melhores amigos, queria mais do que nunca, voltar a Hogwarts.

O dia seguinte amanheceu para a animação de alguns e para tristeza de outros - no caso a Sra.Weasley e Sirius.

– Então, vamos todos juntos menos você - avisou a Sra.Weasley quando já estava a porta com os malões e Sirius ia se transformar em cachorro.

– Mas, Molly eu acho que ninguém vai me reconhecer - disse Sirius.

– Lúcio Malfoy te reconheceu - disse a Sra.Weasley colocando um ponto final no assunto.

Houve uma pequena despedida e logo, todos já estavam na calçada, caminhando seguidos por Lupin, Tonks e Moody.

(...)

– Vamos logo! Não quero me atrasar - apressou Justin.

– Tudo bem. Pequeno aviso: comportem-se e andem na linha. Seu pai vai estar de olho em vocês já que é o professor em Beauxbatons. Mandem-me cartas e quando chegarem os novos alunos os tratem bem - disse Tereza.

– Tudo bem, mas... Novos alunos? Os do primeiro ano?-perguntou Justin confuso.

– Vocês saberão. Até. - Tereza beijou cada um dos três filhos.

– Vamos então? Aqui está a chave de portal - Jerry Russo mostrou um regador velho.

Alex, Justin e Max tocaram no regador e a famosa sensação de que estavam sendo puxados, apareceu.

(...)

O trem de Hogwarts brilhava e uma fumaça saia pela chaminé. Harry, Rony e Hermione conseguiram uma cabine onde se sentaram e começaram a conversar sobre o assunto que Harry mais se entediava e ficava nervoso...

– O que será que vai ter de tão legal em Hogwarts?

– Rony, dá pra falar de alguma coisa diferente disso?-perguntou Harry.

– Ok - concordou Rony relutante.

– Quer dizer que conheceremos os Russo?-perguntou uma voz histérica no corredor.

Hermione abriu a porta do compartimento e viram então duas garotas da corvinal paradas ali.

– Oi Granger. Já sabe? Vamos conhecer os Russo. Já ouviu falar deles?-perguntou uma garota.

– Já. Só uma dúvida, como sabem disso?

– Slughorn nos disse. O novo professor de DCAT. Bom tem que ir. Até. -disse uma das garotas e as três sumiram de vista.

Hermione fechou a porta e encarou os amigos que tinham um olhar de "quem são os Russo?" no rosto.

– Os Russo são a família de bruxos mais sensacionais de todo o mundo bruxo - explicou Hermione que ficara com um olhar diferente.

– Hey! E minha família?-perguntou Rony.

– Rony, o Russo é a melhor família e mais famosa da França. Entendeu?-perguntou Hermione.

– Ah sim... Claro que sim. Vamos conhecer os franceses frescurentos.

Hermione pareceu não ouvir.

– Mas, Sirius falou alguma coisa sobre quadribol. Como vamos conhecer eles se eles são da França?-perguntou Harry.

– Isso que eu quero saber - concordou Rony.

– Talvez seja uma copa qualquer de quadribol... - começou Hermione.

– Qualquer não. Copa de Quadribol - corrigiu Rony.

– Que seja. Talvez os Russo sejam do time de quadribol da França e nós vamos até eles.

– Duvido. Acho mais provável eles virem até nós - disse Rony.

– Então dê seu palpite, Sr.Esperto - ironizou Hermione.

– Acho que os Russo virão até nós em Hogwarts - explicou Rony.

– Mas não vai ser em Hogwarts - lembrou Harry.

– Sirius não tem certeza - Rony deu de ombros.

– Pra mim já deu - Hermione pegou um livro no malão.

– Veja se descobre alguma coisa, Mione. Slughorn sendo o novo professor e você sendo a aluna mais inteligente, sacou?-perguntou Rony.

– Só "saquei" Rony que descobriremos tudo na hora certa. Não vai adiantar ficarmos dando palpites - Hermione revirou os olhos.

– Acho que você tem razão - concordou Harry.

– Vocês que sabem - disse Rony tirando alguns galeões do bolso para comprar bolos de caldeirão.

(...)

– Essas carruagens me dão enjoo - comentou Alex enquanto ela e os irmãos viajavam em uma cabine da carruagem de Beauxbatons.

– O que será que mamãe quis dizer com “tratem bem os novos alunos”? - perguntou Max por cima de um livro que lia.

– Sei lá - mentiu Alex. Sabia de muitas coisas que os irmãos não faziam ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve posto o próximo capítulo!!!

Comentem ;)

Até õ/