12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 3
Largo Grimmauld, Número 12


Notas iniciais do capítulo

Agradeço pelos comentários que vocês mandaram pessoal ;) Estou muito animada com essa fic!!!

Já tenho tudo planejado. Agora só falta encaixar os fatos em seus devidos lugares :)

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/3

– HARRY! - gritou uma voz esganiçada surgindo da escuridão e abraçando o garoto.

Uma luz acendeu e Harry viu que era Hermione que o abraçava e Rony vinha ao seu encontro com um sorriso no rosto.

– Que bom que chegou Harry - disse a Sra.Weasley surgindo e abraçando o garoto logo depois que Hermione o soltou.

– É bom vê-la Sra.Weasley - disse Harry.

– Ah... Querido. Eles te trataram bem este verão?-perguntou a Sra.Weasley soltando-o.

– É melhor ter sido bem tratado Harry - avisou Fred com um estalo surgindo.

– É. Senão nós mandamos bombas fedorentas para eles - brincou Jorge.

– Nada disso! - repreendeu a Sra.Weasley severamente. Os gêmeos se calaram. - Oh... Alvo. Nem te ofereci um chá. Aceita uma xícara de chá?-perguntou a Sra.Weasley notando a presença do diretor.

– Não, Molly. Obrigado. Só quero um lugar para conversar com Harry rapidamente - pediu Dumbledore.

– Mas é claro. A sala de estar - sugeriu a Sra.Weasley e levou Harry e o diretor a sala que o garoto já conhecia. Havia uma lareira que crepitava e três sofás muito velhos mas confortáveis. A sala era pintada com uma laranja que já desbotava. As janelas estavam fechadas com cortinas e uma porta que estava trancada, era onde se tinham as reuniões da Ordem da Fênix e Harry achou que poderia estar tendo uma naquele exato instante.

Dumbledore sentou no sofá e Harry se sentou em um a sua frente e esperou.

– Não posso te dizer muita coisa Harry para não estragar a surpresa. Mas, esse ano terá um evento especial. Não se preocupe, não é um Torneio Tribruxo - acrescentou o diretor, rapidamente ao ver a apreensão de Harry. - Só posso lhe dizer que envolve quadribol. Harry, apenas me prometa que não vai baixar sua guarda em relação a Voldemort.

Harry não esperava que Dumbledore pedisse uma coisa dessas a ele, pois nunca iria querer abaixar sua guarda e se expor ao perigo.

– Prometo senhor - o garoto assentiu com um aceno de cabeça.

– Ótimo. Acredito que esse e o ano que virá, precisaremos tomar muito cuidado. Bom, acho que é só. Ah... A sua carta de Hogwarts. Lista de material e nota dos N.O.N.s - Dumbledore entregou a Harry um envelope pesado.

– Boa noite, senhor. - Harry levantou-se com um sorriso no rosto.

– Boa noite, Harry. Se cuide - Dumbledore saiu da sala, deixando o garoto para trás.

(...)

Harry seguiu para a cozinha após a saída de Dumbledore. Viu que estava muito cheia e localizou a pessoa que queria ver.

– Como vai, Harry?-perguntou Sirius Black.

O padrinho tinha a aparência muito melhor desde que Harry o vira pela última vez. Seus cabelos emaranhados pareciam ter sido aparados e seu rosto não tinha a aparência sofrida e magra. Ele parecia mais saudável e alegre.

– Vou bem. Posso falar com você?- perguntou Harry e o padrinho pareceu entender. Sirius levou o afilhado até seu quarto, onde poderiam ter uma conversa sem interrupções.

Era muito diferente dos outros quartos da casa. As paredes estavam pintadas de branco e faixas da Grifinória cobriam as paredes. Uma foto que estava em um quadro, chamou a atenção de Harry que foi para mais perto. A foto se mexia e nela estava um Sirius mais jovem ao lado de Remo Lupin e Pedro Pettigrew, o traidor. No meio estava Thiago, pai de Harry. Os quatro estavam com o uniforme de Hogwarts e sorriam e acenavam.

– Seu pai - comentou Sirius passando o braço pelo ombro de Harry, encarando a foto como se lembrasse de algo. Fitou o afilhado. - O que você quer me falar?

– Você já sabe sobre a profecia, não sabe?-perguntou Harry.

– Sei. Dumbledore me contou. Sei que não está com medo. Eu te conheço. Mas o que te preocupa?

– Não sei como contar a Rony e Hermione - respondeu Harry como se despejasse suas preocupações em um poço.

– Então espere a hora que acha que deve contar - sugeriu Sirius.

–Acha que é o certo a fazer?-perguntou Harry.

– Acho se você não quiser contar por enquanto. Concordo que é uma preocupação só sua e que deve permanecer assim. Não acha?

Harry assentiu.

– Você sabe o que é que vai ter em Hogwarts?-perguntou Harry.

– Sei. Toda a Ordem sabe, mas não pense que irei te contar - respondeu Sirius, divertido.

– Só me diga duas coisas: tem a ver mesmo com quadribol e vai ser em Hogwarts?

– Tem sim a ver com quadribol e não, não será em Hogwarts - respondeu Sirius.

–Será que não é um torneio ou um campeonato de quadribol?

– E será que já não é hora do jantar? Puxa estou com fome - Sirius mudou de assunto completamente.

–Não vai mesmo me contar não é?

– Claro que não. Agora, vamos logo.

Os dois desceram para a cozinha onde diminuíra o volume de pessoas.

(...)

França

–ALEX!- chamou a Sra. Russo.

Alex, uma garota de cabelos negros muito lisos com uma franja que cobria a testa, desceu batendo os pés.

– Alex, pode me ajudar aqui na lanchonete?- perguntou a Sra. Russo.

– Só se me contar o que está acontecendo - disse Alex, cruzando os braços.

– Por Merlim! Ah... Está bem. Irá acontecer uma... - E contou a Alex o evento tão importante.

– UAU! - gritou Alex sem se conter.

– Pronto. Agora cumpra com sua palavra e me ajude aqui. Vamos - apressou a Sra. Russo, enquanto Alex permanecia perplexo.

(...)

Largo Grimmauld

– Vocês vão me ajudar a arrumar está casa que está uma bagunça - ordenou a Sra.Weasley andando de um lado para o outro na frente da fileira onde estavam Harry, Rony, Hermione, Fred, Jorge e Gina como se fosse recrutá-los para a guerra.

– Não acho mamãe. Está muito ajeitadinha - disse Fred na maior cara de pau.

– Quero que você e seu irmão limpem o quarto de vocês. Vamos! - apressou a Sra.Weasley ignorando o comentário de Fred.

Os gêmeos aparataram com um estalo.

– Harry e Gina podem limpar a sala enquanto Hermione e Rony limpam o quarto das garotas - sugeriu a Sra.Weasley.

Harry e Gina foram para a sala e começaram a arrumar tudo. Após terminarem, encontraram com os outros e foram dispensados pela Sra.Weasley.

– Abra o seu resultado Harry - pediu Hermione quando chegaram ao quarto dos garotos que estava arrumado e limpo.

– Usamos magia - disseram os gêmeos quando Harry ia indagar tamanha limpeza em tão pouco tempo.

Harry pegou o grosso envelope que havia em cima de sua mesa de cabeceira e o abriu.

Para sua chateação, tirara um T em feitiços e um D em poções. Em DCAT e em Transfiguração, tirou um Ó.

– Como assim você tirou um T em feitiços?-perguntou Hermione.

– Não sei. Talvez eu estivesse ocupado demais com a AD - Harry deu de ombros, chateado.

– Não se preocupe. Você vai poder recuperar - disse Rony animando-o.

– É. Mamãe me disse que todos os alunos que foram mal em feitiços, poções e DCAT, vão poder se recuperar no decorrer do ano - informou Gina.

– Mamãe te disse ou você escutou atrás da porta?-perguntou Jorge astutamente.

– Escutei por acaso - Gina sorriu.

– A questão é como vamos nos recuperar se vamos para o sexto ano e os professores já vão dar a matéria para o sexto ano? - perguntou Hermione.

– Como assimvamos? Não me diga que você foi mal em alguma dessas matérias? - perguntou Rony, incrédulo.

– Infelizmente fui mal em poções. Tirei um D - respondeu Hermione, perplexa e indignada ao mesmo tempo.

– Que triste - disseram os gêmeos, embora o tom de voz indicasse ironia.

– Sirius disse que este ano o tal evento tem a ver com quadribol - comentou Harry.

–Será que é algum campeonato específico que vai ter em Hogwarts?-perguntou Gina.

– Não em Hogwarts. Parece que vai ser em outro lugar. Sirius quem me disse - acrescentou Harry ao ver os olhares de "onde você conseguiu essas informações?".

– Uau! Será que vamos para o Canadá?-perguntou Hermione.

– De onde você tirou Canada?-perguntou Rony.

– Uma vez eu fui para lá - Hermione sorriu.

– Só sei que será um ano cheio de surpresas - Harry se pôs a pensar.

– E teremos que dar um jeito de aproveitar delas - disseram os gêmeos, com sorrisos marotos nos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar :) Até o próximo!