12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 5
O Tal Evento


Notas iniciais do capítulo

Vou postar só nessa fic hoje e não me julguem rsrsrs. Prometo que semana que vem posto na outra fic ok? Ok.

Bom, vamos a mais um capítulo! Espero que estejam gostando.

Comentem ou recomendem. Mandem um review para eu saber se estou agradando ou não ;)

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/5

O expresso passava por campos e mais campos. Harry estava achando a viagem entediante comparada ao "suposto" evento que teria em Hogwarts ou em que lugar fosse.

– O trem está parando. Vamos?-perguntou Hermione já uniformizada.

Harry e Rony concordaram e vestiram os uniformes. No que pareceu dez minutos, o trem parou de vez e os alunos começaram a descer e esbarrar uns nos outros.

– Olá Hagrid. Tudo bem?- perguntou Hermione ao avistar o amigo meio-gigante, professor e guarda-caça.

– Tudo muito bem. Este ano vai ser o melhor de vocês em Hogwarts - comentou Hagrid e sem dizer mais nada, guiou os alunos do primeiro ano até os barcos.

(...)

– Alex, dá para ir logo com essa mala?-perguntou Justin irritado com a enrolação da irmã para sair da carruagem número 3.

– Já vou. Pronto - Alex surgiu com sua mala enorme.

– Vamos logo! - apressou Max lendo um livro qualquer.

– É... Justin me ajuda aqui?- perguntou Harper, timidamente.

A garota tinha três enormes malas aos pés. Justin olhou por um instante depois deu um sorrisinho, ergueu a varinha e disse:

– Locomotor Mortis.

As malas começaram a levitar.

– Onde aprendeu esse feitiço? Só os bruxos da Grã-Bretanha que o usam. - comentou Max, surpreso.

– Eu li em um livro qualquer - respondeu Justin seguindo em frente.

Alex estalou os dedos e a mala aos seus pés começou a flutuar.

(...)

Harry estava entrando no salão principal onde todos o encaravam com curiosidade. Ele já estava acostumado com isso, mas mesmo assim, era chato às vezes. Hermione e Rony se sentaram cada um de um lado de Harry quando os três sentaram juntos com os outros alunos, a mesa da Grifinória.

Dumbledore estava sentado ao centro da mesa dos professores e tinha um sorriso confortante. Harry talvez não sendo o único, a reparar que a cadeira que deveria ser para o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, estava vazia.

– Acho que não arrumaram um professor de DCAT este ano - comentou Harry aos amigos.

– Não arrumaram? Mas e o Slughorn?-perguntou Hermione surpresa e com um tom preocupado.

– Pelo menos isso mostra que a Umbridge não está por aqui. Acho que esse Slughorn deve ser um amigo. Não deve ser o novo professor - sugeriu Rony e Harry teve que concordar com o pensamento do amigo.

(...)

O salão de Beauxbatons tinha as duas mesas grandes no centro e nas paredes, ainda havia o tom de azul muito claro. Alex e Harper sentaram-se à mesa da direita enquanto Justin e Max sentaram na da esquerda onde só havia garotos.

Madame Maxime, que estava sentada em sua cadeira alta e grande, se levantou com um sorriso. Trajava um vestido azul escuro e tinha um chapéu da mesma cor na cabeça. A roupa não era tão ruim, pensou Alex, como as vestes roxas com um laço de fita rosa que a diretora usara no ano anterior.

– Mais um ano que se inicia em nossa Academia de Beauxbatons. O ano anterior foi muito alegre, mas creio que este ano será muito melhor. Indo logo ao assunto, este ano haverá a Copa Mundial de Quadribol - Madame Maxime não surpreendeu Alex, que já sabia do evento há muito tempo.

Muitos murmúrios animados percorreram o salão.

(...)

–Uma Copa Mundial de Quadribol?- perguntou Fred Weasley mal se preocupando em abaixar a voz, pois os outros alunos das outras três mesas, fizeram perguntas também.

– Silêncio - disse Dumbledore calmamente e o silêncio de um velório atingiu o local. - Creio que devo explicar direito o que irá acontecer.

"Os jogadores de todos os times que fazem parte da Copa foram demitidos. O porquê ainda não foi descoberto. O plano inicial era que os alunos só fossem assistir a Copa e não participar dela. Pois bem, os planos mudaram com a demissão dos jogadores. Tanto Hogwarts quanto Beauxbatons e Durmstrang, terão que providenciar jogadores para os times de seus países. Nós teremos testes e todos os alunos de terceiro ano para cima, podem participar para montar o time da Inglaterra. O aviso principal é que a Copa não será sediada aqui. - ouviram-se murmúrios de protesto. - Entendam que não temos uma estrutura adequada. Assim, a Copa irá acontecer em Durmstrang. O trem de Hogwarts está em manutenção, ou seja, não haverá chance de viajarmos nele. Então, Madame Maxime fez a gentileza de nos convidar para viajarmos em suas carruagens."

Murmúrios de aprovação percorreram o salão principal.

– Isso é legal - comentou Rony animado.

– Então, em primeiro de outubro estaremos viajando nas carruagens de Beauxbatons. Como devem ter notado, nós não temos um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e isso significa que não haverá aulas dessa matéria e das outras. Muitos de vocês devem ter conhecido Slughorn no expresso, mas ele é apenas um velho amigo que concorda em ficar aqui em Hogwarts tomando conta de tudo enquanto estivermos fora. Voltando ao caso das aulas, o motivo é que nós estudaremos com os alunos de Beauxbatons. Nesse mês, haverá os testes e quero que se empenhem ao máximo - concluiu Dumbledore sorrindo.

(...)

– Que ótimo não acham? Os alunos de Hogwarts estudarão com a gente - comentou Harper animada enquanto as garotas seguiam para suas salas comunais.

– Acho que vai ser um ano muito bom - concordou Alex.

– Menos para você não é Alex?- zombou Gigi passando por elas com suas capangas e parando à frente das garotas.

– Por que acha isso loira-burra?-perguntou Alex.

Giuliana era uma garota veela metida que a maioria dos alunos, adorava e Alex simplesmente odiava. Harper seguia a amiga e olhava feio para Gigi.

– Porque você não vai ser uma veela nunca e o que mais você poderia fazer na C.M.Q?-perguntou Gigi.

– Sabe o quê? Ser a apanhadora do time da França - disse Alex sem pensar.

– Ah é? Só se for do time de reserva - debochou Gigi e saiu rindo com suas capangas.

– Não ligue para ela Alex - disse Harper.

– Não vou ligar - Alex seguiu para a sala comunal das garotas.

(...)

– Os testes vão começar logo. Será que tenho chance de entrar no time como goleiro?-perguntou Rony.

– Quem será o capitão do time da Inglaterra? - perguntou Harry, pensativo.

– Por enquanto ninguém. O time vai ter apenas um mês para se organizar. Aliás, Hogwarts vai ter um mês para organizar um time da Inglaterra que seja bom - observou Hermione dando um bocejo. - Estou morta de cansaço. Boa noite - E dizendo isso, começou a subir as escadas para o dormitório das garotas.

– Como serão as aulas com os alunos de Beauxbatons?-perguntou Rony.

– Deve ser bem legal. Bom, acho melhor irmos dormir - sugeriu Harry se levantando de uma poltrona e começando a subir as escadas para o dormitório dos garotos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Eu sei o que estão pensando: Não vêem a hora de Harry, Rony e Hermione conhecerem os Russo certo?

Logo eles vão se conhecer. Esperem mais um capítulo hahahahaha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 Meses Nada Normais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.