12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 35
Uma Decisão


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a todos que comentaram e em breve a fic chegará ao fim :(

Bom, acho que este capítulo foi ótimo para encaixar o romance de Harry e Alex.

Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/35

Alex estava feliz ao extremo por ter vencido a partida contra Bahamas. O restante do time também sentia o mesmo que a garota já que eles estavam cada vez mais perto de ganhar a Copa Mundial de Quadribol.

Alex acreditava que em breve, haveria um dilema para ela. O próximo jogo seria Inglaterra X Japão dali uma semana. O grande problema, é que se a Inglaterra vencer, a França teria que enfrentá-la na final em maio.

Se a Inglaterra vencesse, significava que, Alex teria que jogar contra Harry, o que ela não queria.

Harry também pensava nisso. Alex tinha vencido o jogo e estava bem perto de vencer a C.M.Q só que ele, Harry, era capitão do time de quadribol da Inglaterra.

A festa no salão comunal corria bem, pois os gêmeos Santos e Weasley tinham dado um jeito de contrabandear para dentro da escola, logros e brincadeiras de suas lojas e divertiam os convidados da festa de comemoração da vitória sobre Bahamas.

O céu escurecia e Alex estava observando de longe, Justin e Harper conversando animadamente. Sorriu. A perspectiva de os dois acabarem ficando juntos a alegrava.

– Posso falar com você? -perguntou uma voz conhecida pela garota.

– Pode, Harry - disse Alex sorrindo. Esperava que uma hora ou outro o garoto poderia aparecer e já sabia o que fazer.

Harry se sentou ao seu lado no sofá.

– É que... Alex, eu gosto de você, muito. - disse ele. – E eu não queria que você estivesse brava comigo ou...

– Olha Harry, eu também gosto de você. Muito, acredite. – disse Alex interrompendo-o. - E eu me decidi.

– Se decidiu? -perguntou Harry, confuso.

Alex suspirou.

– É. Me decidi – Alex sorriu e encarou Harry nos olhos. –Eu acho que nós podemos ficar juntos.

Harry sorriu sem acreditar.

– Está falando sério? - perguntou Harry.

– Nunca falei tão sério em toda a minha vida - comentou Alex sorrindo também.

Eles ficaram em um silêncio constrangido.

– Então... - começou Alex.

– É. Então... - disse Harry sem saber ao certo o que fazer em seguida.

– Oi gente – disse Gina chegando com Max e Rony.

Os três sentaram em um sofá à frente dos dois. Alex e Harry se entreolharam e riram.

– Por que estão rindo? - perguntou Harper chegando com Justin e ambos se sentando em poltronas ao lado deles.

– Você quer contar ou eu conto? - perguntou Harry.

– Ah...não sei se tem algo para contarmos – Sob um olhar indagador dos amigos, disse por fim. - É que estamos namorando.

A reação dos amigos não foi uma bem esperada. Talvez Alex estivesse esperando que as amigas começassem a chorar descontroladamente ou algo assim e que os amigos começassem a gritar alegres. Tudo bem, a reação dos amigos foi esperada, mas a das amigas foi totalmente o contrário do que Alex imaginou e ficou feliz com isso.

– Eu sabia! Eu sabia! - cantarolou Hermione.

– Claro porque você sabe tudo, Mione - Gina revirou os olhos. – Parabéns aos dois. É bom saber que finalmente algo bom está acontecendo a partir de agora.

– Fico feliz também, pelos dois! - disse Harper por fim e sorriu.

– Demais! - disseram Rony e Max ao mesmo tempo.

– Não vai dizer nada, Justin? - perguntou Alex.

– Cuide bem da minha irmã! – alertou a Harry. Então, Harper e Alex lhe lançaram olhares do tipo “Fala sério!” - Ah... Parabéns aos dois. Realmente prefiro você ao invés do Kevin Jadeson - disse pomposamente.

Alex e Harry se entreolharam e riram.

Os dias passaram. Logo era segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, e enfim era sexta-feira novamente.

A noticia de que Harry e Alex estavam namorando tinha sido motivo de conversas durante toda a semana só que, como no sábado seria dia do jogo Inglaterra X Japão, os alunos tanto de Beauxbatons quanto de Hogwarts,resolveram mudar o rumo das fofocas para o quadribol.

Umbridge estava sentada à mesa dos professores naquela manhã, no Refeitório. Alex ainda mantinha sua idéia de vingança para com a diretora de sua escola e poderia, em breve, colocar seu plano em prática.

– Você está aprontando alguma, Alex - afirmou Max.

– Eu? Claro que não! -disse Alex se fingindo de ofendida.

– Acredito. Você está pensativa desde o começo do trimestre – concordou Gina.

– Impressão sua – disse Alex se servindo de suco de abóbora.

Decidiu que seria melhor não dizer nada aos amigos, afinal, eles poderia não gostar nada da ideia de Alex retomar suas atividades de marota só que agora, contra Dolores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço por terem lido.

Até outro dia ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 Meses Nada Normais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.