12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 27
Descontrole & Sequestro


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/27

Os dias nos terrenos de Durmstrang estavam sendo cada vez mais frios, já que o inverno começava a ganhar espaço. O fim de novembro se aproximava e Harry ficava se perguntando onde estaria Sirius.

Com o quadribol e a AD, Harry não tinha tempo para pensar. O que deixava o garoto mais nervoso com tudo, era que Alex não trocava muitas palavras com ele.

– Acalme-se - disse Hermione em consolo ao amigo à hora do almoço naquele mesmo dia. -Acredite, Alex tem os motivos dela. Mas o que você fez de tão ruim a ela?

– Nada - respondeu Harry rapidamente. Rony começou a rir enquanto Hermione arqueava uma sobrancelha.

– Não minta para mim. O que houve?

– Ah... Estávamos na loja de logros dos gêmeos Santos e aconteceu que nos separamos e...

– Resume Harry, se não for pedir muito - ironizou Hermione impaciente.

– Draco estava segurando Alex com força pelo braço em um corredor. Então fui defendê-la e ele foi embora. Quando fui ajudá-la a levantar nós...

– Vocês se beijaram? - perguntou Hermione, ansiosa.

– Quase se Rony não tivesse chegado - suspirou Harry.

Hermione fechou seu livro com força e o bateu no ombro do ruivo pelo menos umas dez vezes.

– Aiii... A culpa não é minha se eles resolveram dar uns amassos na loja de logros! - defendeu-se Rony, com uma careta.

– Seu Legume Insensível! Agora entendo! Vou falar com Alex - disse Hermione colocando o livro na mochila.

– Mas agora é a aula da Umbridge - lembrou Rony, mas já era tarde. Hermione já tinha saído do Refeitório como um furacão.

(...)

– Olha Hermione, não é que eu não goste do Harry. Eu até... Acho ele legal, bonitinho e tudo o mais. Só que eu sofri muito com o término do meu antigo namoro e... Eu fiquei muito abalada com tudo isso. Desde então não me interessei por nenhum outro garoto - explicou Alex enquanto as garotas estavam no banheiro feminino.

– Mas você deveria dar uma chance à ele. Harry com certeza não é como seu antigo namorado - defendeu Gina.

– Será mesmo? - duvidou Alex.

– Claro que não. Harry nunca fez uma garota sofrer ... Pelo menos não ainda - Hermione fez-se de pensativa.

Alex suspirou.

– Posso ser a primeira a sofrer por conta dele. Não. Realmente eu não quero isso. Além do mais, nossos destinos são bastante diferentes. Vocês sabem disso. Tenho que me afastar. Senão vai ser bem pior - Alex balançou a cabeça.

– Você quem sabe, Alex. Mas eu não acho que... - Harper se interrompeu.

Alguém entrava no banheiro.

– Então ela disse, acredite Gigi, você não vai querer essa blusa. E eu disse... - Giuliana entrou no banheiro com suas amigas, mas parou automaticamente ao ver Alex. – Ora, ora, ora. Alexandra Russo. O que fez com seu uniforme para ele ficar tão estranho? - debochou fazendo com que suas amigas rissem de uma piada inexistente.

– Meu estilo. Sabe, acho que o meu está dentro dos padrões normais e não sendo uma roupa que atraia os olhares das piores pessoas do colégio - retrucou Alex.

– Oh... Deve estar se achando, não é? Deve estar se achando a garota sensacional por ter essa magia toda - disse Gigi, erguendo os braços para o ar.

– Vamos embora - decidiu Alex, mas a rival impediu ficando na frente.

– Ainda não. Me diga, Russo, como se sente sendo a garota mais estranha de toda a escola? Como se sente sendo a mais impopular?

Alex fechou a cara. Odiava ser humilhada. Já sofreu muito por causa disso também.

– Sai...Da...Minha...Frente - murmurou entre dentes.

Gigi caiu na gargalhada. Uma risa fria e sem emoção alguma. Talvez houvesse alguma emoção, mas era a de deboche.

– Você sempre foi menor que eu sabia? Sempre foi mais fraca. Em tudo você perde para mim - provocou a loira, ainda rindo.

– Sai da frente - ordenou Hermione, parecendo prever o que poderia acontecer.

– Ah... Já ouvi o Malfoy falando de você. É a sangue-ruim da Granger. Vi que seu grupinho está indo pelo ralo não é, Russo?

– Cai fora Giuliana! Como você suporta esse seu nariz empinado? - Gina se irritou.

– E a Weasley. É, você está admitindo cada pessoa no seu grupo, Alex - Gigi balançou a cabeça negativamente, como se reprovasse a morena.

Alex sentiu uma sensação maior que raiva. Muito maior. Era ódio. E esse ódio, queimou dentro de seu corpo, como um grande poder.

As janelas vibraram. Racharam e quebraram. Os cacos foram direto para Giuliana e as garotas capangas que a acompanhavam. A herdeira Russo começou a sentir sua raiva sendo esvaída de seu corpo. Era como se tirassem todos aqueles sentimentos de dentro dela a força. A garota entendia muito bem como isso acontecia. Já fizera isso uma vez. Por conta da raiva e outro sentimento realmente forte, Alex fazia coisas fora do seu controle acontecerem.

Coisas que mesmo sendo uma bruxa perfeitamente controlada e até que boa, fazia acontecer como se fosse de novo a garota de 7/8 anos que fazia esse tipo de coisa ocorrer tão facilmente.

Gigi, com as mãos ensanguentadas, saiu do banheiro seguida de perto por suas guarda-costas metidas.

– Vamos embora. Umbridge vai vir para cima de nós por conta disso - falou Harper, nervosa.

As garotas saíram do banheiro e começaram a correr, mas Alex sentiu uma rasteira e caiu no chão duro.

– Ora, ora, Russo. Do que está fugindo? - perguntou a voz conhecida de Draco Malfoy.

– Muito bom trabalho, Draco. Acredite que vai ser recompensado apesar de não pertencer a minha escola - aprovou Umbridge, encarando Alex com superioridade.

Alex viu que Harper, Gina e Hermione tinham sido imobilizadas por vários sonserinos.

– Tragam elas ao meu escritório. Inclusive as srtas.Granger e Weasley - ordenou Umbridge sorrindo falsamente.

– Mas elas não são de Beauxbatons. Não podemos... - começou Gregório Goyle.

– Espero que não esteja andando para trás, Goyle - a diretora de Beauxbatons foi direta e firme, mas ainda cultivava o sorriso falso.

– Não. Claro que não, senhora Umbridge - Goyle estremeceu.

Alex foi levada por Malfoy para o escritório de Umbridge na carruagem número 1. O que mais preocupava a herdeira Russo, era o que poderia acontecer em seguida.

Eles entraram na sala de Dolores que tinha as cores enjoativas de sempre.

– Sentem-se - mandou Umbridge em tom muito falso.

– Prefiro ficar em pé - desafiou Alex.

Umbridge a encarou por um instante, mas concordou. Se sentou por trás de sua escrivaninha e sorriu falsamente para as garotas.

– A senhorita Giuliana me contou juntamente com suas amigas, tudo o que aconteceu no banheiro feminino - comentou Dolores.

Alex continuou com a cabeça erguida apesar de temer o que poderia vir em seguida.

– Exatamente, srta.Russo. Foi culpada por tudo o que aconteceu, portanto, as senhoritas podem ir - avisou Umbridge com um sorriso pouco amigável.

Hermione, Gina e Harper se entreolharam nervosas. Alex acenou com a cabeça encorajando-as a sair.

As amigas acabaram por ir, fechando a porta com um estranho som metálico, que soou por toda a sala.

– Agora Russo, creio que não terá tanta sorte. O que fez foi muito grave - Umbridge se levantou.

– Vai me expulsar do time de quadribol? A França pode muito bem cair em cima da senhora por conta disso - alertou Alex satisfeita, mas não havia motivo algum para ela ter tido essa sensação de segurança com as palavras que tinham saído de sua boca.

Umbridge andou em torno de Alex enquanto recomeçava a falar.

– Não, srta.Russo. Isso é muito pouco. A senhorita Giuliana ficou bastante abalada, teve que ser encaminhada para a Enfermaria logo em seguida. Não. Acho que merece um castigo muito maior que detenções. Talvez, uma torturazinha - Dolores parou bem em frente de Alex, que engoliu em seco.

– Não pode torturar os alunos. É contra as regras - lembrou Alex, tentando se manter segura.

– Mas ninguém vai ficar sabendo, não é? Além do mais, posso fazer com você o que quiser, pois tenho a permissão da ministra para torturar alunos caso necessário. Creio que seu caso já é bastante grave - Umbridge sorriu satisfeita por ver a expressão de pânico que se formou no rosto da garota. - Imobilizem ela.

– Não! Me solta! NÃO! - Alex sentiu as mãos dos sonserinos segurando seus braços por trás impedindo que ela pegasse a varinha.

– Adeus Russo - despediu-se Umbridge no instante em que um pano umedecido com uma poção do sono, era pressionado por Draco na boca da garota.

Alex perdeu os sentidos e foi colocada dentro de um pacote.

(...)

– Ela está demorando não acham? - perguntou Hermione preocupada.

– Com certeza esta levando várias detenções por conta de tudo que fez injustamente. Qualquer bruxo pode perder o controle. Alex não será a primeira nem a última - disse Harper.

– Onde vocês foram? Perderam a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas - Harry surgiu sendo seguido por Rony. Logo atrás estavam Justin e Max conversando absortamente.

As garotas desataram a contar tudo o que houve no banheiro feminino, exceto a conversa com Alex. Os garotos fizeram expressões assustadas.

– E vocês deixaram ela sozinha com a Umbridge? - perguntou Justin, exasperado.

– Alex pareceu ficar bem. Umbridge não pode fazer nada contra ela - Gina encarou os amigos, ansiosa.

– Será? Lembram que ano passado ela ameaçou prender Fred e Jorge pelos pulsos por conta do que fizeram - lembrou Rony, dando de ombros.

– Vamos atrás dela então - decidiu Harper.

Eles correram até a sala de Umbridge. No corredor, viram Draco, Crabbe, Goyle e outro garoto sonserino.

Harry segurou Draco pela camisa com força e apontou a varinha diretamente para seu pescoço.

– Onde está a Alex?

– Ora Potter,deve tomar mais conta das suas coisas. Sabe, às vezes elas somem - debochou Draco. Isso só fez Harry apertar com mais força a varinha no pescoço do garoto.

– Onde ela está? Você sabe não sabe?

– Potter, Potter. Sempre procurando no lugar errado e com as pessoas erradas - Draco riu.

– Você e seus amiguinhos ficaram na sala da Umbridge quando ela nos mandou embora! Agora Alex não aparece. Com certeza você sabe onde ela está! - acusou Hermione.

– Quieta Sangue-Ruim. Não sabe exatamente nada - zombou Draco. Ele se divertia com a situação mesmo sendo pressionado por Harry com uma varinha que esquentava em sua mão e que me breve começaria a soltar fagulhas.

– Não chame ela de sangue-ruim, Malfoy - Rony apontou sua varinha para Draco também.

Malfoy revirou os olhos impaciente como se de repente começasse a achar que a situação se tornara monótona.

– O que está acontecendo aqui? - perguntou o professor mais irritante que Harry conhecia. Severo Snape surgiu com sua capa esvoaçando às costas dando a impressão de ser um morcego excessivamente grande.

– Alex desapareceu e Draco estava na sala da Umbridge com ela - respondeu Max, irritado.

– Solte ele Potter - disse Snape asperamente. - Eu disse, solte ele Potter.

Harry soltou Draco que quase caiu no chão.

– Não pode sair por ai enfrentando diretores, Potter. Mesmo sendo famoso ainda não tem esse poder. E sei muito bem que Russo é uma pestinha. Com certeza surgirá quando menos esperarem - Snape encarou cada um. - Se eu ver vocês de novo enfrentando Draco, Crabbe e Goyle sem provas, considerem-se expulsos.

Snape e os sonserinos saíram dali, a passos firmes. Os amigos se entreolharam.

– Piorou a situação. E agora? - perguntou Justin, frustrado.

– Vamos procurar pelo trem e pelos jardins de Durmstrang. Ela pode estar lá - disse Harry confiante, mas tinha uma sensação de que algo ruim tinha acontecido.

Onde estaria Alex?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Odiaram?

Que tal mandarem suas opiniões? Me incentivam a continuar escrevendo ;)

Besos e hasta la próxima!