Oneshots - Victorious escrita por Bloody Rose


Capítulo 8
Surpresinha para Tori


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas eu não estou tendo ideia nenhuma pra escrever. Desculpem qualquer erro também. Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244559/chapter/8

Era sábado e Cat, Tori e Jade haviam combinado de sair. Primeiro elas decidiram ir até uma doceria e o resto Jade disse que era surpresa. Tori estava um tanto receosa com aquilo, já que no dia anterior na aula de atuação com Sikowitz, Beck e ela tiveram que fazer uma cena romântica, o que incluia beijo. Jade, é claro, ficou nervosa e quase atirou uma pedra no namorado e um tijolo na Vega mais nova e no professor favorito que não havia ajudado em nada. Cat, como sempre, teve apenas uma reação de espanto, mas nada muito fora do comum e Andre e Robbie tiveram que segurar Jade enquanto ela tentava voar no pescoço de Tori. Tudo isso poderia se resumir a um dia comum na Hollywood Arts.

As três estavam na doceria, Jade havia pedido fondue do chocolate com morangos a pedido de Cat e alguns cupcakes para viagem enquanto Tori insistia que não era uma boa ideia levar os doces na bolsa. No final, elas voltaram ao carro e Jade pegou o volante, começando a dirigir silenciosamente.

- Jade, você não vai nem nos dar uma pista de aonde está nos levando? - Tori perguntou apreensiva.

- Não, Vega. Eu já disse que é surpresa.

- Mas...

- Tori, não pode estragar a surpresa. - Cat disse, silenciando a amiga.

Obrigada, ruivinha, Jade pensou enquanto soltava um suspiro. Era bom ter uma amiga como Cat que odiava surpresas arruinadas. - Jade, por que o gato mia? - Cat perguntou, sem seguida dando uma risadinha.

- Porque ele faz "miau". Cat, você já me contou isso não sei quantas mil vezes. - Jade falou em tom seco.

Alguns segundos depois, Cat se virou para Tori:

- Tori, por que o gato mia?

Inacreditável!, meio que sem querer, West e Vega pensaram nisso ao mesmo tempo. Jade revirou os olhos. Tori deu um sorrisinho e perguntou "Por que, Cat?".

- Porque ele faz "miau". - Cat riu. Ambas as duas outras meninas suspiraram. Cat não mudaria nunca.

- Alguma de vocês pode colocar alguma música para tocar? Não quero que a Vega pule do carro de novo.

- Cat, coloca alguma música rápido! Assustada, Cat pegou o primeiro CD que viu e colocou. Como o carro era do irmão da ruiva, já era de se esperar que tivesse CD's infantis por lá. Constrangida e com medo da careta de ódio que Jade havia feito, ela trocou logo colocando um CD da Demi Lovato, na faixa "Give Your Heart A Break".

- Me lembre de NUNCA mais usar o carro do seu irmão, ok Cat? - Perguntou Jade.

- Kay, kay. Desculpa...

- Tá.

Tori estava extremamente quieta no banco de trás do carro, olhando a estrada que passava como um borrão ao seu olhar. Cat se virou no banco para ficar de frente para a amiga.

- Tori, o que houve com você?

- O que? - Tori balançou a cabeça, provavelmente deixando pensamentos de lado e voltando à realidade. - Nada Cat. Não foi nada.

- Ela estava pensando no Andre. - Jade disse com um sorriso malicioso nos lábios. Tori ficou vermelha, da cor do cabelo da doce ruivinha. A morena de olhos azuis olhou pelo retrovisor a tempo de conseguir enxergar a cena e começou a rir. - Eu não disse? Está apaixonada, Vega. Confesse.

- Não tenho nada a confessar.

- Ah, não é? Prova então.

- Será que eu ter beijado o Beck no exercício de ontem já não é o bastante?

Jade freiou o carro bruscamente, fazendo os pneus cantarem. Tori engoliu em seco.

- Jade me... Me desculpa. Nã-não foi isso que eu quis dizer.

- Não foi isso que quis dizer? É claro que foi! - Ela berrou voltando a dirigir, sem tirar os olhos da estrada. Ela queria matar Tori Vega por aquilo.

Cat deu um gritinho. - Sem brigas, por favor! - A ruiva pediu.

- Ah, dá um tempo Cat. Até parece que você não iria ficar assim se ela beijasse o Robbie que nem ela fez com o Beck.

Os olhos de Cat se encheram de lágrimas.

- Tori nunca faria isso comigo. Não é? - Ela se virou para a amiga do banco de trás de novo.

- Eu... Bem... Jade, foi só um beijo técnico. Pelo amor de Deus!

- Viu só? Você não beijaria o Robbie, mas o Beck você beija. Você não presta, Vega. Depois vem querer dizer que sempre quis ser minha amiga! Se quiser, salte desse carro agora e nunca mais olhe na minha cara.

- Jade, me desculpa. Eu fico com F pro resto da minha vida, mas nunca mais beijo o Beck de novo, está bem?

Jade não respondeu de imediato, pensando cuidadosamente no que Tori havia dito.

- Está bem, está bem. - Mas é claro que ainda não estava. Sua surpresinha para Tori estava mais perto do que nunca e só então depois disso que talvez a paz finalmente pudesse reinar novamente.

Depois de um tempo elas chegaram ao final de seu caminho, à frente das garotas havia um penhasco enorme. Jade saiu do carro, sorrindo.

- Andem, garotas, o resto do caminho é a pé.

Tori e Cat saíram do carro também, andando apreensivas atrás de Jade.

- Ér... Jade? - Cat começou.

- Hum?

- O que estamos fazendo aqui?

- Faz parte da minha surpresa.

- Mas é que...

- Relaxa, ruiva. Vai ser divertido. Eu levei o Beck aqui no nosso primeiro encontro em que ele me deixou dirigir. E estamos os dois vivos.

Tori engoliu em seco.

As três escalaram o resto do penhasco em silêncio e quando chegaram ao topo, Jade sorriu.

- Quem vai saltar primeiro?

- O que? - Cat e Tori perguntaram juntas, quero dizer gritaram juntas.

Jade revirou os olhos.

- Tori... Você vai, certo?

- Não, não mesmo. Não...

- Ora... O que é isso? Você sobreviveu a uma noite na casa do Sikowitz e atura a Trina todos os dias. Saltar de um penhasco não é nem metade do que você passa.

- Eu não vou.

- Eu vou ter que fazer como daquela vez em que eu te empurrei pra você cair metros e metros em cima de um colchão de ar?

- Nã-não... - Ela se aproximou da beirada.

- Pense no mar como seu colchão de ar. Não dói nada.

- Você jura?

- É claro que sim... - A menos que você bata em alguma pedra, não irá doer nada. Jade completou em pensamento.

- Tá bem... Eu vou pular... No três. Não, no dez.

Jade revirou os olhos.

- Um... - Tori respirou fundo. - Dois... - Ela olhou para o mar. - Três... - Ela ouviu Cat bater palmas e acabou revirando os olhos. - Qua... - Sentiu algo bater em suas costas e caiu do penhasco, dois segundos depois mergulhando no mar. Jade havia a empurrado novamente e pelo menos ela havia sobrevivido.

Cat segurou na mão de Jade a apontou em direção ao mar. A ruivinha queria tentar também, mas estava com medo. A morena acentiu e segurou firme na mão da amiga.

- Não solte, ok? - Ela perguntou enquanto dava uma distância da beira para poder pegar impulso.

- Kay, kay... - Cat segurou mais firme na mão de Jade.

A morena correu, Cat a acompanhando e as duas pularam juntas em direção ao mar, caindo bem próximo à Tori. Cat gritou de felicidade.

- Yay, isso foi tão bom! Vamos de novo?

Jade riu e Tori fez uma careta.

- E agora, Vega? Se declarar pro Andre é mais perigoso do que você acabou de passar?

- Não... Não é.

Segunda-feira

Jade se aproximou do armário "Make It Shine" com um copo grande de café em uma das mãos e na outra, segurando a mão de Beck que a acompanhava. - E então, Vega? Vai ou não vai?

- Vou ou não vou o que?

- Você sabe.

- Não.

- Vou ter que te empurar pra ele também? - Jade ergueu uma sobrancelha.

- Jade, ele não gosta de mim desse jeito.

- Ah, pelo amor de Deus. - A morena de mechas revirou os olhos. Quando viu Andre chegar, agarrou-lhe o pulso e o puxou para perto de Tori. - Eu volto em 2 minutos. Se quando eu voltar você não tiver falado, eu vou fazer coisa pior.

Assim que se afastaram, Beck olhou confuso para a namorada e perguntou:

- Explicação?

Jade apenas riu.

- Você me diz pra ser uma pessoa boa e ajudar aos outros. E é isso o que eu estou fazendo. Estou ajudando a pequena Vega.

Beck pensou um pouco e então conseguiu encontrar o sentido nas palavras da namorada. Feliz por ver que Jade estava ajudando Tori a se resolver com Andre, ele a puxou para mais perto e lhe deu um selinho.

- Você é incrível, sabia?

- Uhum. - Os dois riram e voltaram a se beijar.

Como prometido, dois minutos depois, Jade voltou e Tori e Andre ainda estavam na mesma. Nervosa, Jade deu um passo, mas Beck a segurou. 

- Dê mais alguns segundos. - Ele sussurrou no ouvido da garota.

E foi como se Beck fosse algum tipo de adivinho, porque menos de um minuto mais tarde, enquanto Tori tentava falar algo, Andre puxou a menina para si e a interrompeu com um beijo. No começo Tori ficou assustada e sem reação, mas logo cedeu e o beijo dos dois fluiu intenso e apaixonado. Ao final, Jade e Beck estavam a bater palmas. Tori se virou para a amiga mal-humorada e a abraçou forte.

- Obrigada Jade. Se não fosse por você eu...

- Relaxa, Vega. E agora me solta. Vai ficar com o seu amorzinho, vai...

As duas riram e Tori foi se colocar ao lado de Andre de novo.

Mais tarde, naquele mesmo dia

Jade e Beck estavam na RV, Jade com um copo cheio de café nas mãos.

- Você empurrou mesmo ela do penhasco, Jade?

- Claro. - Ela deu de ombros. - A Vega precisava de um incentivo.

- Depois diz que não são amigas, você a ajudou.

- É, ajudei. Mas eu precisava dar um jeito dela parar de dar em cima de você.

- Anda, Jade... Você gosta dela... - Beck começou a cutucar a namorada.

- Se contar isso a alguém eu nego, ouviu? E ainda lhe atiro uma pedra mais tarde.

Os dois riram.

- Ok, você ajudou a Tori. E agora?

Um sorriso maldoso se formou nos lábios da morena.

- Eu vou ajudar a Cat.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Odiaram? Me digam, por favor. Sei que não é a melhor que eu fiz, mas é o que tem pra hoje. Vou ver se invento alguma outra história mais rápido. ♥