Entre Mãe E Filha escrita por nikas


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Hey
Aqui está o novo capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242109/chapter/4

POV BELLA



Acordei com o sol a bater-me na cara e espreguicei-me.


Faziam já duas semanas desde que eu chegara a Nova Iorque e, para minha felicidade, relação com Renee realmente melhorara.


No dia a seguir à minha chegada ela não fora trabalhar e por isso ficámos o dia todo juntas, a falar de tudo e de nada, o que ajudou a que nos conhecesse-mos.


Renee revelava-se uma mulher incrível, divertida, atenciosa, preocupada e acima, de tudo, contrariando as minhas expectativas, uma boa mãe.


Quando finalmente ganhei coragem perguntei-lhe o motivo pelo qual me abandonar. A resposta surpreendera-me.


Renee tivera uma depressão pós parto, que se manifestou mais tarde do que o normal, fazendo com que ela não conseguisse cuidar de mim, como
uma mãe deveria fazer. Também a sua relação com Charlie terminara, e, apesar de gostarem muito um do outro, decidiram que o melhor seria a separação.


Eu fiquei com Charlie e Renee viera para Nova Iorque, onde pudera recuperar-se e pôr em prática o seu curso.


Quando perguntei o motivo das poucas visitas, Renee começou a chorar e a pedir-me desculpa.



Flashback on


- Quando vim para cá e abri o meu pequeno estabelecimento
comecei a melhorar e a depressão foi aos poucos desaparecendo. Quando, seis meses depois, resolvi que já estava bem e que poderia ir ver-te apanhei de imediato  avião e mais que depressa cheguei à vossa casa. Não posso descrever-te a minha ansiosidade para te ver, o meu coração batia descompassado por saber que ia ver a minha menina. Mas então,
no momento em que Charlie abriu a porta contigo ao colo, comecei a chorar desesperada e fugi dali o máximo que consegui.


O meu rosto estava banhado de lágrimas ao ouvir as palavras de Renee. Eu fazia-lhe mal.


- Mãe…


Ela sorriu entre lágrimas e apertou-me as mãos.


- Por fim reconheci para mim mesma, e para o teu pai que não conseguia assumir a responsabilidade de ter uma filha dependente de mim. Não
tinha forças para isso. O teu pai deu-me um apoio incrível e prometeu que deixaria que eu te contasse tudo. – Renee olhou-me abatida – Peço-te imensa desculpa por te ter feito sofrer e por te sentires abandonada. Sei que a partir do momento em que decidi engravidar devia ter assumido todas as responsabilidades mas eu simplesmente não fui capaz – fungou.


- Oh mãe – lancei-me nos seus braços e apertei-a fortemente contra mim. – Lamento imenso que te tenhas sentido assim. Eu não fazia ideia.
Sempre pensei que eu tivesse algo de mau que fizesse com que tu não quisesses estar comigo – disse soluçando.


- Bella, nunca teve nada haver contigo. És a filha que qualquer pessoa quereria ter, meu amor.



Flashback off


Fui desperta dos meus pensamentos por uma batida na porta.


Endireitei-me na cama e tentei tirar os vestígios de sono da cara.


- Entre.


A cara sorridente de Renee foi a primeira a aparecer e logo em  seguida ela entrou, sentando-se na minha cama.


- Bom dia, querida, dormiste bem?


- Bom dia, sim muito bem. Parece que dormi por dias. O Edward já acordou?


Assim que Renee viu que eu já me acostumara com Edward perguntou-me se eu não me importava que o convidasse para dormir aqui em casa
algumas noites por semana. Ontem tinha sido a primeira vez.


- O Edward levanta-se sempre cedo demais. Nunca consegui que ele ficasse na cama depois das nove da manhã.


-Sério?


- Sim, ele é demasiado madrugador. Já foi correr e agora está a tomar um banho.


- Hum…


- Bella tens a certeza de que não te importas que ele fique aqui?


- Ah mãe. Vocês namoram. É perfeitamente normal que queiram
ficar juntos. Se quiserem eu até posso ir para os dormitórios da faculdade
assim vocês ficam mais à vontade.


- Nem digas uma coisa dessas Bella. Nenhum de nós aceitaria isso. O teu lugar é aqui comigo.


- certeza?


- Absoluta.


Mais uma batida na porta interrompeu. Hoje o meu quarto estava bem concorrido.


- Edward é muito formal – Renee comentou com uma careta – Entra logo Edward.


E ele entrou a rir da sua maneira de falar.


Corei intensamente ao lembrar da roupa de dormir que tinha
vestida, que me fora oferecida por Tanya, e tapei-me com o lençol, de forma pouco percetível, tentando esconder o decote.


http://olharcurioso.com/wp-content/uploads/2012/02/baby-doll-malu-015-300x256.jpg


- Bom dia, dormiste bem? – perguntou ao beijar-me a bochecha.


- Sim, muito bem.


- Optimo, preparei o pequeno almoço, enquanto as meninas fofocavam aqui no quarto.


Edward cozinhava maravilhosamente.


- Ah Edward, o que preparaste? Eu hoje estou a morrer de fome.


- Foi o que eu imaginei – respondeu sorrindo-me – anda ver.


Sem pensar saltei da cama e os seu olhar correu o meu corpo de cima a baixo.


- Filha, que roupa é essa? – Renee perguntou rindo.


Apressei-me a vestir o roupão, com a cara vermelha de vergonha.


- A Tanya ofereceu-ma antes da minha viagem e decidi experimentar ontem.


- A minha menina está uma mulher.


- Mãe pára. Vamos comer.


Fui na frente, enquanto os ouvia a rir atrás de mim.


Quando cheguei à mesa e vi o maravilhoso pequeno almoço olhei para trás sorrindo largamente a Edward.


- Edward. És oficialmente o melhor padrasto que a minha mãe me podia arranjar – comentei alegre, olhando para as panquecas que inundavam a
sala com o seu maravilhoso cheiro.


- Muito obrigado, senhorita.


Sentámos à mesa e imediatamente servi uma boa porção de panquecas.


- Edward, está maravilhoso – elogiei.


Ele sorriu satisfeito.


- Então filha, deixaste algum namorado em Forks?


- Não o deixei. Terminámos quando decidi vir para cá.


- Sério?


- Sim, o Mike. Ele disse que vai tentar vir visitar-me aqui.


- hum… então isso ainda não acabou. Será que pode dar em casamento?


- Mãe, eu acabei de dizer que terminámos. Além disso se voltarmos a ter alguma coisa, não quer dizer que vá dar em casamento.


- Para que estragar, não é verdade? – Edward perguntou.


- Exacto. Como adivinhaste o que eu ia falar?


 - Porque eu disse a mesma coisa à minha mãe quando ela me perguntou se eu ia casar com a  Renee.


- Hey não me contaste isso – a minha mãe reclamou.


Edward, deu aquele sorriso torto devastador, que me obrigou a desviar o olhar.


- Bem, não é que eu seja contra o casamento. Eu quero casar, mas eu não penso nisso assim que tenho namorado até porque durante algum tempo o Mike foi apenas um amigo colorido.


- A minha irmã Alice, diz sempre isso. Não tem namorado mas sim um amigo colorido. Pobre Jasper – Edward comentou rindo.


Ri com ele.


- Que idade tem a tua irmã?


- 19, como tu. Ela já me disse que te quer conhecer.


- Optimo, assim sempre conheço alguém da minha idade.


- Vai fazer-te bem, filha. Que tal hoje dar-mos uma volta?


- Vamos, claro.


Acabamos de comer e arrumamos tudo rapidamente.


Vesti umas calças de ganga e uma camisa simples e juntei-me a eles na sala, para sairmos.


Edward e Renee andavam abraçados na rua enquanto eu olhava para
todo o lado.


- Bella, pareces uma antena parabólica, com a cabeça a andar de um lado para o outro. – Edward gracejou.


- Ah cala-te. Tu estás habituado mas garanto-te que tudo isto é maravilhoso.


Chegámos ao empire state building e eles tiveram que me convencer a subir.


- Vamos filha


- Não. Isto é muito alto.


- Bella, garanto que a beleza da vista te faz esquecer o medo das alturas.


O sorriso confiante de Edward e o olhar entusiasmado de Renee convenceram-me.


- Certo, vamos lá.


Pude comprovar que Edward tinha razão, realmente a vista era impressionante.


http://grazianogovernatori.it/foto/mod/vista_dall_empire.jpg


Eu andava de um lado para o outro a tirar fotografias e quando olhei, surpreendi-me ao ver a minha mãe encostada á parede, com o corpo
de Edward parcialmente a cobri-la e a trocar um beijo apaixonado.


O meu estômago embrulho, sentindo-me culpada por olhá-los e desviei imediatamente o olhar, tentando distrair-me com a vista e não olhar
para aquela cena.


- Bella, vamos?


Senti-me imediatamente aliviada por poder olhar para eles.


- Vamos.


Descemos e quando chegámos à rua assustei-me com um grito agudo.


- Edward


Por mim passou uma cabeleira loira, que se lançou nos braços de Edward.


- Lauren, como estás? – ele perguntou.


- Agora que te vejo estou óptima – ela chiou agarrando o
braço dele e ignorando-nos completamente.


- Que bom.


- Onde te escondes que eu nunca te vejo? Vejo tanta gente chata e  a ti que te quero ver nunca encontro.


Edward apenas balançou a cabeça rindo o que me fez arquear uma sobrancelha para a minha mãe, que riu.


Depois de se despedir de Lauren, Edward levou-nos para um pequeno restaurante, onde almoçaríamos.


Assim que nos sentámos ataquei Edward com perguntas.


- De onde conheces aquela loira estridente?


- Lauren andou comigo na universidade. Ela sempre foi meio chata.


- Chata? Mas tu bem que jogas um charme em cima dela. – provoquei.


- Eu? – ele perguntou com o seu sorriso característico.


- Não achaste mãe?


- O que eu sei é que ela nem nos percebeu ao teu lado. Foi só Edward e Edward.


- hey. O que foi que eu fiz para ter mãe e filha contra mim? É uma dupla de ciumentas.


- Ah eu sou ciumenta sim. E muito. – confessei  - E não disfarço. Sou e pronto.


- Mas vocês viram que eu não fiz nada. Eu mal olhei para ela.


- Edward tu fazes charme. Sempre que vez uma rapariga bonita ficas logo todo sedutor .


Edward balançou a cabeça rindo mas a chegada do atendente acabou com a nossa conversa. Uma coisa eu sei, se fosse a minha mãe,tomava bem conta do que era meu, principalmente um homem como Edwrad.



Estávamos sentados nos sofás da sala quando Renee recebeu um
telefonema que mudou todos os nossos planos.


- Amanhã bem cedo tenho de viajar. Um potro está prestes a nascer e eu preciso de estar lá.


- A sério amor? Por quanto tempo?


- Uns três ou quatro dias, não sei. Bella aproveita para ir á universidade enquanto eu estiver fora.


-  Claro – voltei-me para Edward – hey dorme aqui hoje. Assim despedem-se.


- Não te importas?


- Claro que não. Aliás, eu vou dormir agora mesmo. Boa noite para vocês. – beijei a bochecha de cada um.


- Boa noite – responderam em uníssono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao o que acharam do capitulo?
Podemos ver que estao todos a conhecer-se melhor e tambem o motivo por esta distancia entre mãe e filha,
Espero que tenham gostado, comentem por favor.
Quero agradecer os comentários ao capitulo anterior. Amei cada um deles.
O Capitulo é dedicado a quem comentou o anterior.
Um grande beijinho a:
-> patricia silva
-> CFAF
-> michaelamarce
-> Lóte
-> joana ttnp
-> vicsalles
-> Thamires
-> Anna Hathaway Belikov
-> vau
-> Lu Cullen
-> Carla Danielle
-> claudia pires
-> ana sara
-> patricia ribeiro
-> veronica nuno
-> patricia
-> marlene
-> leonor
Um excelente fim de semana e até ao proximo capitulo