Entre Mãe E Filha escrita por nikas


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o novo capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242109/chapter/5

POV BELLA


O  mau de deitar cedo é que nunca consigo dormir muito tempo. Mas não me lembrei disso na noite passada quando decidi vir para a cama.


Levantei-me, cheia de sede, e sai do quarto em direcção à cozinha.


Passava pelo corredor quando vi a porta do quarto de Renee entreaberta. Aproximei-me silenciosamente, espreitando.


A imagem que vi, fez o meu coração parar de bater por um segundo.


Edward estava sem camisola, deitado de barriga para cima e Renee estava deitada, com a cabeça encostada no seu peito, dormindo
tranquilamente.


Voltei para a cama, e enfiei-me debaixo os lençóis, tentando adormecer outra vez, e tive sucesso.


Acordei com batidas na porta e ao olhar para o relógio vi que era meio dia.


- Entre.


A cabeça de Edward apareceu na porta.


- Posso?


- Claro.


Ele sentou na minha cama e deu-me um beijo na testa.


- Dormiste bem?.


- Sim. A minha mãe já saiu?


- Sim, bem cedo. Mandou-te um beijo, porque não te quis acordar. – Assenti – Vim aqui para te convidar para sair. Aceitas?


- Aceito pois. Já vi que estás carente.


- é estou mesmo. Vai mudar de roupa, vá.


Saltei da cama e corri para o armário, escondendo-me atrás da porta. Escolhi uma roupa simples e fui tomar um banho rápido.


- Venho já Edward. – anunciei para ele, que já se tinha deitado confortavelmente na minha cama


- Hum hum


Ri e fui para o banho.


Quando acabei de me despachar encontrei Edward ainda na mesma posição.


-  Vamos ou não?


- Vamos.




Fomos até a um pequeno restaurante ao pé de casa.


- Comida italiana é a minha preferida – comentei – em Forks, tínhamos que andar até à cidade vizinha para encontrar um restaurante italiano.


- Sério? Então ainda bem que acertei.


Pedimos o que queríamos comer e não demorou muito para que
chegasse a nossa lasanha.


Quando íamos começar a comer, o telemóvel de Edward começou
a tocar.


- Edward, não vais atender agora.


Ele olhou o visor.


- É a tua mãe.


- Ah então tens de atender. Ela vai morrer de inveja.


Ele atendeu rapidamente.


- Renee, como estás? – olhou para mim com um sorriso – Adivinha onde estou… no restaurante italiano com a maravilhosa lasanha… e
adivinha com quem estou – ele pediu e riu de algo que Renee disse – Não, com a Bella… Renee, ela tem que almoçar.


Revirei os olhos


- Já está a ralhar comigo?


- Não, ela não está a ralhar – Edward respondeu-me calmo e em seguida estendeu-me o telemóvel – Ela quer falar contigo.


- Ah Edward porque foste atender? – peguei o telemóvel – Olá mãe


- Olá filha. Não te esqueças que tens de ir á universidade.


- Sim mãe. Edward levas-me á universidade?


- Claro.


- pronto mãe, está combinado. O Edward leva-me.


- Não Bella, eu…


- O que foi? – perguntei estranhando a sua atitude.


- Bella, não quero que aborreças o Edward com as tuas coisas. Ele é meu namorado, não teu empregado.


Fiquei boquiaberta com as suas palavras e com a sua voz fria, sem conseguir responder nada.


- Bella, o que foi? – Edward sussurrou, cobrindo a mao que eu tinha em cima da mesa com a sua.


Apenas balancei a cabeça, estendendo-lhe o telemóvel.


- Renee, o que se passa?... não, eu não vou passar o telemóvel à Bella… eu sei… importaste de me dizer o que lhe disseste?... que absurdo… Não
te quero ouvir dizer mais isso… Não… tudo bem… eu também… um beijo.


- Bella, a tua mãe não queria dizer isso.


Assenti


- Hey, olha  para mimm – pediu levantando-me a cabeça com um dedo – Não fiques assim. Sabes perfeitamente que eu não me importo de te levar não sabes? Eu gosto de estar contigo.


- Eu sei. Eu também.


- Então, porquê essa cara triste?


- Não devo falar contigo sobre isso.


- Porque? Além de teu padrasto sou acima de tudo teu amigo.
Conta-me o que se passa.


- Renee… sabes que ela nunca foi uma mãe muito preocupada, e agora parece que me trata como se eu fosse uma criança. Não gosto disso –
reclamei.


Edward assentiu.


- Eu percebo-te. Mas também consigo perceber o motivo dela. Agora que estás aqui, ela quer que tenhas todo o sucesso. Talvez para provar a
si mesma que consegue.


- Pareço uma criancinha.


Edward apertou-me o nariz de forma carinhosa.


- Ah minha criancinha.


Rimos e depois de comer fomos directamente para a Universidade.


Apaixonei-me de cara por tudo aquilo que vi e assim que terminámos de visitar eu quase pulava ao lado de Edward de tanta animação. Ele
ria da minha cara.


- A tua mãe não errou muito. Tu realmente pareces uma criança.


Dei-lhe um leve beliscão e com isso senti o seu braço musculoso.


- Tu já viste como isto é maravilhoso? E grande – comentei admirada, olhando em volta.


- Não estás habituada a uma escola deste tamanho, certo?


- Certíssimo. A minha escola era muito mais pequena. Devia ter cerca de 400 alunos.


- Hum… O que queres fazer agora?


- Que tal irmos a pé até casa? Assim posso conhecer o caminho.


- Sim, concordo.


Edward orientou-me, mostrando-me os caminhos mais rápidos e mais seguros, por onde eu não teria problemas ao andar sozinha.


Quando chegámos a casa Edward não entrou.


- Eu tenho de ir agora. A minha mãe está a organizar um churrasco para amanhã ao almoço.


-Certo.


 - Vens comigo?


- Onde?


- Ao churrasco Bella.


- Não Edward, deve ser coisa de família.


- Deixa-te disso, tu és da minha família. Além disso são mais os amigos que a família. Anda vai ser divertido e assim ficas a conhecer mais gente.


- Está bem, convenceste-me.  Qual é a morada?


- Eu venho buscar-te. Está pronta às onze.


 - Está bem.


- Até amanha – beijou-me a bochecha.


- Até.


Assim que fechei a porta fui para o quarto e liguei para a Tanya.


- Sua desnaturada, porque nunca mais me ligaste?


- Desculpa. Ainda me estou a orientar com a nova rotina.


- Certo, então nesse caso estás perdoada. Como estão as coisas por aí? A tua mãe?


- Tudo bem. Acho que as coisas podem dar certo entre nós.


- Fico tão contente por ti, Bella. Sei o quanto querias isso.


- Obriga Tanya. Sinto-me feliz agora.


- Sei que sim. Mas tens alguma coisa para me contar certo?


Pensei um pouco e decidi desabafar com ela. Contei-lhe a estranha atitude de Renee durante o almoço e, ao contrário do que eu esperava,
Tanya não fez grandes comentários.


- Vais ver que ela está só stressada com o trabalho, querida. Não te preocupes muito com isso.


- Espero que sim.


- E as coisas com o Pai Cullen?


- Tanya pára de falar dele assim.


- É, tens razão. Com tanta beleza, posso chamá-lo de outra coisa.


Não pude fazer nada a não ser rir.


Tanya babara em Edward desde que eu lhe enviara uma fotografia dele. Diz que a minha mãe deve ter feito muito bem noutra vida para ter um homem como aqueles ao lado.


- Tu não és normal.


- Sou pois. Ele por acaso não tem irmãos?


- E o Jake?


- Oh certo…


Continuamos a falar até à hora de jantar e quando desligámos, comi apenas uma sopa, já que estava sem fome.


Liguei para o meu pai para o pôr a par das novidades e depois recebi um telefonema de Renee.


- Olá – atendi meio incerta sobre o que dizer.


- Bella, desculpa pelo que te disse filha. Estive a falar com o Edward e ele fez-me ver que agi de forma errada.


- Tudo bem. Já fui à universidade e está tudo marcado.


- Certo. Bella, espero que entendas que eu só te quero ver feliz. Apenas isso.


- Eu sei – suspirei – vou dormir agora. Até amanhã.


- Até amanha querida.


Assim que desliguei, troquei de roupa, vesti o pijama e fui dormir, ansiosa para que chegasse a hora de ir para o churrasco.


Conhecer pessoas novas iria fazer-me bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao o que acharam do capitulo? Acham que a atitude da Renee foi normal?
Nao deixem de comentar para eu saber a vossa opinião.
Quero agradecer os maravilhosos comentários. Amei cada um deles.
Capitulo dedicado a quem comentou o anterior.
Um beijinho a:
-> claudia pires
-> patricia
-> vicsalles
-> Thamires
-> Lu Cullen
-> Anna Hathaway Belikov
-> Raphaela Meireles
-> michaelamarce
-> patricia ribeiro
-> leonor
-> veronica nuno
-> Lóte
-> marlene
-> joanattnp
-> ana sara
-> vau
-> ingrid
-> CFAF
Um grande beijinho e um maravilhoso fim de semana