Entre Mãe E Filha escrita por nikas


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Hey
Novo capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242109/chapter/3

POV BELLA


Estaquei quando ele se dirigiu a Renee abraçando-a e olhando para mim com um sorriso simpático.


Edward era lindo. E bem mais novo que a minha mãe.


Alto, forte, cabelo acobreado, queixo quadrado, bochechas altas, pele branquinha e uns maravilhosos olhos verdes que me hipnotizaram.


- Bella esse é o Edward Cullen. Edward essa é a minha filha Bella. – Renee sorriu-me – então, eu não tenho bom gosto?


Sacudi-me mentalmente para despertar do meu turpor.


- Olá Bella. Tudo bem?


- Sim, muito bem – respondi, sem saber o que dizer.


- És exactamente como eu imaginava – comentou com um sorriso torto.


- Desculpa, mas tu não és o que eu esperava. Imaginava-te mais velho.


Renee perdeu um pouco do entusiamo e apressei-me a falar.


- Desculpa mãe. Eu não tenho nenhum problema. Estou apenas surpresa.


Edward sorriu novamente.


- É normal. Só espero que essa surpresa não te impeça de gostar de mim.


Repreendi-me mentalmente e forcei-me a sorrir.


- Claro que não – fui até ele e dei-lhe um abraço – é um prazer Edward.


- Igualmente. Deves estar exausta da viagem. Vamos?


- Sim.


Edward pegou as malas e rapidamente as guardou dentro do carro enquanto eu e Renee entrávamos.


 Fechei momentaneamente os olhos enquanto Edward punha o carro em movimento e quando voltei a abri-los vi que os dois trocavam um sorriso  enamorado.


Sorri contente, porque Renee parecia ter encontrado alguém que a fazia feliz.


A viagem não demorou muito tempo e quando dei por isso Edward parava o carro em frente a um bonito prédio de cinco andares.


Descemos rapidamente e Renee pegou-me pela mão e puxou-me para dentro do prédio.


- Mãe, as malas…


- Deixa Bella. O porteiro ajuda o Edward a trazer as coisas. Afinal para quê o esforço quando os homens podem fazer o trabalho por nós.


Ri da sua ideia e deixei-me ser guiada para dentro do elevador que Renee entretanto chamara.


- Espero que gostes da casa querida. E principalmente do quarto. Não sabia bem o teu gosto por isso tentei fazer o melhor possível – reconheceu com voz culpada.


Tentei não me deixar abater ao pensar em quem seria a culpado pelo afastamento. Obviamente Renee que abandonara a própria filha quando eu era apenas uma criança.


Tentei afastar esses pensamentos ao lembrar da minha resolução de tentar resolver as coisas entre nós.


- Claro que vou gostar. Vai estar tudo optimo.


Entrámos no apartamento e as minhas previsões estavam certas. A casa estava muito bem decorada. A porta d entrada dava para uma sala decorada em tons bejes e castanhos, de aspecto
acolhedor. Uma porta levava-nos para a cozinha e outra para a sala de jantar.


Ao fundo da sala, uma outra porta dava para um corredor comprido com várias portas.


Renee puxava-me pelo corredor enquanto me orientava.


- Esta porta é a da casa de banho – apontou ao passar pela mesma – esta é o meu quarto. Depois o quarto de hóspedes e por fim o teu quarto – disse apontando para a ultima porta do corredor.  - Entra querida.


Abri a porta do quarto e logo de cara gostei do que vi.


http://casa.abril.com.br/coberturas/mostras-decoracao/imagem/24_interior-decor-quarto-jovem.jpg


As paredes pintadas de branco e roxo davam vida ao quarto.


A cama branca contrastava na perfeição com a parede roxa em que estava encostada. Olhei para a secretária e fiquei surpresa ao ver um portátil. Olhei Renee numa interrogação muda.


- Um pequeno presente. Vais precisar para a Universidade.


- Obrigada – respondi constrangida, continuando a analisar o quarto.


Reparei em três molduras ainda por preencher.


- Decidi deixá-las em branco para que as decorasses como preferires. Com fotos, imagens…


- Obrigada. Amei o quarto, de verdade.


Renee abriu a boca mas foi interrompida pelo barulho do telefone que tocava na sala.


- Fica à vontade querida.


Acenei enquanto ela desaparecia pelo corredor.


Olhei novamente para as molduras e sorri, abrindo a minha mala e tirando de lá a primeira fotografia que serviria para decorar.


http://2.bp.blogspot.com/_hER_W4Sh9B0/TE8fe-F19UI/AAAAAAAAE4A/rYxYIdzS8bs/s1600/twilight70.jpg


Sorri depois de voltar a fixar a moldura. Tanya tirara esta foto antes de irmos para o nosso baile e Charlie olhara-me sem palavras assim que eu descera as escadas. Ainda me lembrava das suas palavras “eu levo-vos e vou buscar-vos. A minha arma vai comigo”.


Logo em seguida, na moldura em baixo pus a foto de Tanya, que lhe tirei, também no baile de finalistas.


http://images.wikia.com/twilightsaga/images/0/0f/DenaliC._Tanya.png


Tanya era linda, sem duvida, despertando, normalmente, olhares por onde passava, com o seu cabelo oiro e olhos azuis, que lhe davam um ar de menina inocente.


Olhei para a terceira moldura, onde queria colocar uma foto com Renee. Escolhi a mais recente que tinha, tirada há um ano atrás.


http://cdn.dipity.com/uploads/events/b0b48310684547d45915e021a754ee28_1M.png


Satisfeita por dar um toque pessoal ao quarto, sentei na cama e disquei o número de Charlie, que atendeu ao fim do segundo toque.


- Bella. – ri do seu tom de alivio


- Olá pai.


- Como foi o voo?


- Correu tudo bem. Chegámos agora a casa.


- Querida por favor não deixes de telefonar durante muitos dias.


- Prometo que não pai. Não te preocupes tanto e por favor aproveita a vida. Convida a Sue para jantar.


- Bella…


- Ah pai, até parece que eu não sei o que se passa entre vocês. Andam há anos nesse chove e não molha.


- Eu não tenho de ouvir a minha filha a dizer estas coisas – ele disse com voz divertida.


- Claro, claro.


- Bella, tenho de desligar agora. Estou quase a entrar de serviço.


- Certo. Beijinhos.


- Adeus querida.


Assim que desliguei, disquei o numero de Tanya.


- Bella.


- Hey Tanya.


- Como foi a viagem.?


- Foi boa.


- Sério? – duvidou.


- Não, foi péssima. – vi um movimento na porta e quando olhei, Edward estava ali, com as malas na mão. Fiz-lhe um sinal para que entrasse – Sabes bem que eu odeio andar de avião.


Edward olhou-me  com a sobrancelha arqueada que me fez fazer
uma careta. Ele riu e começou a andar pelo meu quarto, parando em frente às fotografias.


- Eu sei querida. Mas conta-me como é o teu padrasto. Muito velho?


Olhei o homem à minha frente.


- Não, não é velho. – Ao ouvir-me Edward voltou-se com um sorriso.


- Não? Tem que idade? 40?


- Menos de 30 – respondi rindo.


- 25 – ele murmurou.


- A sério? – perguntei, esquecendo momentaneamente que Tanya estava do outro lado da linha.


- Eu não disse nada Bella – ela respondeu ao mesmo tempo que ele acenava com a cabeça.


- Eu sei.


- Certo, isso já te está a fazer mal. Mas conta como é que ele é? Bonito?


- Sim. – respondi, vendo Edward voltar a sua atenção às fotografias. Inclinei-me e percebi que ele olhava a primeira.


- Uhh. Mas bonitinho ou gostoso?


- A segunda, definitivamente. – respondi corando.


- Não podes falar?


- Não.


- A tua mãe está ai?


- Não.


- Ele está?


- Sim.


- Oh. Não te esqueças que ele é namorado da tua mãe. - picou


Comecei a rir.


- Eu sei disso, Tanya.


- E por falar em mãe, como estão as coisas entre vocês?


Não sei o motivo, mas a presença de Edward no meu quarto não me deixava desconfortável para conversar com Tanya.


- é estranho. Não te esqueças que não a via há um ano. Mas pode ser que aos poucos a nossa relação se torne uma relação mãe e filha normal. Foi para isso que eu vim.


Percebi que Edward tentava aparentar desinteresse pela conversa, embora estivesse atento.


- Sim eu sei. Força querida. Sabes que essas coisas podem demorar, mas tenho a certeza que tudo vai dar certo.


- Sim é o que eu espero.


- Bella, tenho de desligar agora,  o Jake chegou.


- Certo. Manda-lhe um beijo meu e diz que já estou com saudades.


- Fica descansada. Se precisares de alguma coisa…


- Serás a primeira a quem eu ligo.


Assim que desliguei, Edward virou-se para mim.


- Desculpa ter ficado aqui, mas a tua mãe está entretida ao telefone e eu senti-me abandonado.


Ri da sua cara de rapazinho abandonado.


- Não tem problema. Estava a avisar que a viagem correu bem.


Edward acenou e apontou com a cabeça para as fotografias.


- É o teu pai?


- A pessoa mais importante da minha vida – respondi com um sorriso enquanto me levantava e me postava ao seu lado – Um grande homem.


- Vê-se que tens orgulho nele.


- Para mim, ele serve de exemplo a todos os homens. Criar sozinho uma menina não é fácil, mas eu nunca o ouvi a queixar-se.


- Ouvi a tua conversa. A relação com a Renee não é das melhores?


- Não tem como ser uma relação mãe e filha quando só nos vemos uma vez por ano. Foi por isso que decidi fazer a Universidade aqui. Quero tentar estreitar os laços entre nós.


- Hum…


Edward ficou calado, talvez, pensando no que eu acabara de dizer. Em seguida olhou para as fotos.


- Esta é Tanya?


- Sim, a minha melhor amiga.


- Sim, deu para perceber pela vossa conversa.


Antes que eu pudesse responder Renee entrou no quarto.


- Desculpem ter demorado. Estava a falar com uma cliente minha.


Renee era veterinária que costumava atender ao domicilio em vários pontos do país.


- Não tem problema querida. Aproveitei para conhecer um pouco mais a tua filha. – Edward disse com um sorriso.


- Optimo. Fico contente que se deem bem. Bella eu vou fazer o jantar. Alguma preferência?


- Vocês importavam-se muito que eu não jantasse? Estou realmente cansada e ansiosa por me deitar.


Renee pareceu um pouco desconcertada mas logo voltou a sorrir.


- Claro, não tem problema. Uma boa noite. – disse, dando-me um beijo de boa noite e puxando o namorado pela mão.


- Boa noite Bella.


- Boa noite.


Antes de fechar a porta Edward piscou-me o olho fazendo-me sorrir.


Renee acertara em cheio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Dêem as vossas opiniões.
Muito obrigada pelos comentários, amei cada um deles.
Quanto ao portugues de potugal eu sou portuguesa, nao consigo escrever em brasileiro, espero que isso nao afaste ninguem.
O capitulo é dedicado a quem comentou o anterior.
Um beijinho a:
-> RenataMasen
-> Thamires
-> Biianka Salvatore Cullen
-> Lu Cullen
-> Anna Hathaway Belikov
-> Veronica nuno
-> patricia
-> marlene
-> leonor
-> patricia ribeiro
-> ana sara
-> claudia pires
-> joanattnp
-> Lóte
-> michaelamarce
-> vau
-> patrcia silva, que comentou o outro mas já depois dos agradecimentos.
Um excelente fim de semana e até ao próximo capitulo