Crise Existencial escrita por Bia Salvatore


Capítulo 6
Capítulo 6 - Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235537/chapter/6

"Querido diário,

Ele esperou que eu subisse para o meu quarto e depois foi-se embora, pois eu senti-o do lado de fora de minha casa. Tinha de lhe agradecer por me ter ajudado e pedir-lhe desculpa por ser uma preocupação e um problema para ele. Ele está a surpreender-me tanto… Poucas foram as vezes que vi o Damon assim. Talvez com a situação da Rose ou com o Jeremy, mas só nessas situações.

Mas isto não pode continuar assim, eu quase matei um homem! Vou parar de me alimentar e ninguém me vai impedir. “ Elena

Acordei desorientado com tudo o que andava a acontecer. Eu tinha de proteger a Elena mesmo que o meu irmão me acusasse de estar a influenciar a decisão dela. Antes de qualquer decisão dela estava a sua segurança e mesmo agora, para mim, continuava a ser uma Elena frágil como era em humana. Para mim, é a mesma Elena.

Tentei perceber se o Stefan estava em casa mas não estava. Senti a serenidade a regressar à minha vida. O dia estava a começar bem, sem discussões ou problemas e para celebrar tal facto, decidi beber Bourbon. Oh meu querido Bourbon! , pensei eu para os meus botões, que naquela altura não existiam.

Depois a preocupação voltou e somente a Elena prevalecia no meu pensamento. Tinha de arranjar maneira de ver se estava bem hoje, depois do que aconteceu ontem ainda poderia estar abalada e eu tinha de lá estar para a apoiar.

Acabara de vestir uma camisa preta e umas calças de ganga que sempre me ficara bem e admiro a minha esplêndida beleza antes de arranjar maneira de a ir ver, mas entretanto batem à porta.

-Olá, barbie! – Caroline a bater à minha porta logo de manha não era uma boa combinação.

-Olá, Damon! – Sorri e entra apressadamente em minha casa com um bloco de notas na mão.

-Oh! Deixa-te de suspense e sê directa, que não estou para trocadilhos hoje. – Ainda estava a fechar a porta. Estava demasiado cansado emocionalmente para os dramas da Caroline.

- Bem, então é o seguinte. Amanha, fazes anos, certo?! Logo vamos organizar uma… - Mas eu interrompi-a.

-Primeiro, quem é que te disse que eu fazia anos amanha? E segundo, quem é que te disse que eu queria uma festa? Era isso que ias dizer não era? Festa. Por isso esquece a ideia, eu não quero festa nenhuma. Comemora o aniversário quem faz mais um ano de vida e que eu saiba faço mais um ano de morto, logo não há festa para ninguém. – Comecei a empurra-la para sair mas ela deteve-se.

-A Sra.Lockwood disse-me que viu através dos registos dos fundadores e foi ela que teve a iniciativa. E sim vou fazer uma festa e é aqui em casa por isso deixa-me ver o que preciso… Hum…Queres Bourbon, certo?! Claro que sim! – E continuo a fazer perguntas e a responder ela própria. Eu fartei-me e deixei-a ali sozinha. Detesto isto.

Sai de casa só para não aturar mais a Barbie mas assim já tinha um pretexto para ir ver a Elena. Mas desde quando é que preciso de uma pretexto para ir ver a mulher que amo, pensei eu muito para os meus botões que já tinha e sorri.

Percorri as ruas com o meu carro até casa da Elena e bati à porta. Esperei cerca de 5 minutos e ela abriu-me a porta. Estava tão pálida quando me deu os bons dias que até a podia confundir com uma estátua. Deixou-me entrar enquanto lhe retribuía o bom dia com um sorriso carinhoso.

-Que estás aqui a fazer, Damon? – Ainda estava de pijama mas engana-se quem pensa que não estava sexy, porque estava mesmo sexy metida naqueles mini calções.

-Bem, primeiro queria saber como estava a menina de cristal hoje. Segundo, a Caroline está a fazer das dela e eu preciso da tua ajuda para a parar. – Sentei-me no sofá e agarrei uma das almofadas que lá estavam, apenas porque não sabia o que fazer com as mãos. Ela sentou-se a meu lado e agarrou-se ao meu braço. Aconchegou-se a mim como eu me tinha aconchegado à almofada, porém eu já tinha largado a almofada porque a Elena era bem melhor que uma almofada.

-Estou bem, Damon. Ah… só estou com algumas dores no corpo mas já passa. O que é que a Caroline fez?! – Ela estava a olhar para mim com aquele seu olhar curioso e que me derretia.

- A Caroline vai organizar uma festa de aniversário para mim! Tens de me ajudar, Elena. Ela não pode fazer isto! É que ainda por cima é lá em casa. – Ela ficou a olhar para mim, muito séria ou talvez admirada. 

- O que foi, Elena? Estas a olhar assim para mim porquê? Não me digas que já sabias disto…

-Bem, na verdade, nunca me falaste do teu dia de anos. Quando é? E não sabia de nada, Damon. – Ela estava a sorrir. Eu consegui que ela sorrisse e se fosse aquele dia de anos que a fizesse sorrir, eu iria aceitar esse dia e essa festa com muito gosto.

- É amanha… Porquê? A minha warrior princess quer ir? – Toma estragas-te tudo. “A minha” e ela larga o meu braço e levanta-se.

-Não sei, depois vemos isso… - Agora estava embaraçada e eu também. Que estupidez a minha.

-Acho que tenho de ir dizer à Caroline para fazer a festa, apesar de ela não precisar da minha aprovação para a fazer. Adeus, Elena. – Sorriu forçadamente e eu também e fui-me embora.

De regresso a casa vejo a Caroline ainda lá e também Tyler que estava a ajudar a namorada.

-Olha, Caroline, eu aceito que faças a festa mas nada de exageros. Ok, Barbie?!

-Claro que não! Não te preocupes! – Riu-se e fez aquela cara de “ Eu não estou interessada nas tuas exigências, eu é que sei.”. – Oh Tyler, não é aí! Pára! Esse vermelho fica à beira da lareira! Não, não, não! Mas para a esquerda… aí! Não mexas mais!

-Ok, tem calma! Vai ficar perfeito. Agora tem calma! – Ouço o Tyler a dizer enquanto já me estou a dirigir para o quarto. Aposto que ele já estava farto de estar ali às ordens dela mas o amor…

A falar em amor, a Elena não me saía da cabeça. Ela rejeitou-me. Será que vem à festa?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!