Finalmente Minha escrita por Shadow


Capítulo 2
Gelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235183/chapter/2

James foi o primeiro a acordar um fato que por si só já se poderia chamar de milagre, aproximou-se silenciosamente da cama dos outros garotos e após deixar uma surpresa para quando acordassem se dirigiu ao Grande Salão. Ele estava repetindo o café da manhã quando:

- Veado! – um grito veio da entrada e todas as cabeças se viraram para admirar os três garotos que haviam aparecido.

Um deles (o mais baixo) estava com o rosto pintado de verde e prata, o da esquerda no lugar de orelhas normais havia um par de orelhas de burro que se moviam constantemente e o que estava no meio tinha dentes de castor que se projetavam para fora da boca e iam ate um pouco abaixo do queixo.

- Como pode? – o garoto de aparência cansada se esforçou para falar, mas os dentes enormes de roedor não ajudaram.

- É, como pode veado? – disse o de olhos cinzentos ao sentar-se com os outros em frente do moreno.

- Nem é grande coisa – murmurou infeliz. – não consegui pensar em nada mais...

- Potter! – gritou uma ruiva raivosa e em vez da costumeira expressão de felicidade e êxtase que o maroto sempre exibia ao vê-la havia uma carranca. –O que você fez com os seus amigos?

Ele abriu a boca para responder, mas a ruiva não queria ouvir e em vez disso foi aumentando o tom de voz.

- Esqueça! Não quero saber, apenas desfaça isso! – apontou para Sirius e suas orelhas peludas e inquietas. – Desfaça agora ou eu...

-Ou o que Evans? – rugiu James.

Lily deu dois passos para trás pega de surpresa pelo tom cortante do moreno, Sirius deixou a comida cair de volta ao prato, Remus engasgou-se com o suco que estava tentando beber e em todo o Salão só havia silêncio, até mesmo Peter havia parado de comer para observar a cena.

- Diga Evans? O que você vai fazer? – perguntou e andou ate seu nariz estar quase tocando o de Lily.

- Eu vou...eu vou... – tentava responder, mas ele estava próximo demais e aquele não era o mesmo Potter de ontem.

- Engraçado não é? – perguntou com ironia – as únicas pessoas que deviam estar reclamando, estão ali sentadas e tentando tomar café em paz, mas você tinha que vir gritar comigo, por que é isso que você faz de melhor, E-v-a-n-s. – pronunciou o nome vagarosamente. – Você só serve para tirar a minha paz, a minha alegria, mas tudo bem Evans já me acostumei com isso.

Após dizer isso, James Potter saiu em disparada deixando para trás uma ruiva estática e vários cochichos. Severus Snape levantou-se da mesa de Slytherin e tentou ir ate Lily, mas um braço o manteve no lugar.

- Nem pense nisso, você sabe que não deve se aproximar novamente dessa sangue-ruim. – sussurrou Narcisa.

Enquanto isso na mesa de Griffindor...

- Eu não acredito no que meus olhos acabaram de ver. – falou Sirius ainda olhando para a porta e esperando James voltar correndo e pedir perdão da ruiva.

- Pois acredite Almofadinhas, acredite...Meus ouvidos ainda estão sangrando depois desse pequeno show.

Rabicho permaneceu em silêncio, devorando duas tortas ao mesmo tempo.

- Acho que eu não estou me sentindo bem... – murmurou Lily e então saiu correndo, ignorando os chamados das amigas.

-Lily!

- Desista Marlene, ela já se mandou faz tempo.

- Mas Sirius...

- Vamos tomar café e depois vamos atrás daqueles dois, agora eles precisam ficar sozinhos e eu preciso comer para poder tirar essas malditas orelhas de burro.

_______________________________________

Lily sentia-se mal, como se alguém houvesse arrancado seu coração e pisado repetidamente. Então era assim que James se sentia, quando era rejeitado por ela, quando insensivelmente ela gritava com ele e o humilhava? Essa dor sufocante era o que ele suportava a cada “não” que recebia.

“Não seja tola” – disse uma vozinha em sua cabeça “ele não gosta de você, só quer brincar e jogar fora, como fez com as outras ”

“Você mereceu, sempre o tratou mal” disse a outra voz mais alta “sempre o recebia com sete pedras na mão, só recebeu o que pediu”

“Você colhe o que planta” a primeira voz se juntou à segunda.

“Você o perdeu” falaram ambas.

- Chega! Parem! Não quero ouvir. – gritou em meio à lagrimas.

Durante todo o dia James e Lily se evitaram, ou melhor, James evitou os avanços de Lily. Os marotos ficaram em meio ao fogo cruzado, por um lado Lily era sua amiga (na maior parte das vezes) e por outro James havia sofrido por causa dela. Não se podia negar o fato de que ambos eram culpados por seu sofrimento, mas ainda sim... Eles queriam ver os amigos felizes e se possível juntos.

Ao fim do dia os marotos e as amigas de Lily se juntaram no salão comunal, todos estavam falando baixo e muito próximo para não correrem o risco de alguém os ouvir.

- Ok, qual é o plano? – perguntou Sirius.

- Temos que juntar aqueles dois o mais rápido possível. – sussurrou Alice e os outros concordaram.

- Mas como?

- Ai é que está à parte difícil Remus, devemos formar um plano infalível.

-É, só que vocês esqueceram a parte em que James, não a quer mais.

- Duvido muito Marlene, você não viu o olhar no rosto de James depois de falar aquilo para ela, ele parecia arrependido e triste, mas decidido e apaixonado. – suspirou Alice.

- Chega desse doce todo Alice, estou ficando enjoado. – debochou Sirius.

- Calado! E se você quer que os dois fiquem juntos é melhor começar a gostar desse “doce”.

Os quatro se separaram para não levantarem suspeitas, as garotas foram consolar Lily e os garotos foram planejar o que fariam na noite seguinte, era lua cheia e Remus não estaria em condições de se encontrar com as meninas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finalmente Minha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.