Edição 74 Jogos Vorazes Por Clove escrita por Lucia Ludwiig


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Não importa o tamanho, mas sim, o conteúdo. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234421/chapter/14

Andamos como sempre. Corremos como sempre. E absolutamente nada, como sempre. Ok, tributos idiotas, escondam-se, porque eu adoro brincar disso! Que péssimo, meus pés estão latejando. Faz horas que estamos correndo e nada... Já tá escuro quando avistamos uma fogueira lá longe. Corremos em direção a ela, e Cato tem as honras de fazer um trabalho muito mal feito, em minha opinião, enquanto esperamos em outro lugar. Ele volta, e acho estranho uma coisa. Quando alguém morre, não escutamos o barulho de um canhão? Meu pai! Eu tô ficando surda? Só pra comprovar que não, resolvo perguntar.

– Não devíamos ter ouvido o barulho de um canhão?

– É verdade – Ginger fala enquanto senta em uma pedra.

– Não se preocupe, ela ta morta. – diz Cato

– Mas e o canhão? – fala Marcos

Discutimos por algum tempo, até que o Conquistador diz que vai lá terminar o serviço. Duvido muito que ele tenha coragem de... Nossa, o que foi isso? O canhão soou quando ele volta até nós. Não é que ele terminou mesmo o tal serviço?

– Vamos? – ele fala, todo exibido.

– Vamos. – responde Cato, com raiva.

Andamos mais um pouco, em pleno escuro, quando Cato se lembra de algo.

– Glim, me dá essa sacola aí.

“Glim” dá a sacola pra ele, que imediatamente começa a procurar alguma coisa. Ele ergue a mão segurando quatro objetos desconhecidos.

– O que é isso daí? – pergunta Marvel.

– Por acaso, não seria... – falo, mas Cato interrompe, completando.

– Óculos para enxergar no escuro, exatamente.

– Que massa! – fala o Conquistador

– Mas tem quatro, e nós somos cinco... – diz Ginger

– Acho que um vai pro Conquistador, para agradecer o que ele tem feito por nós. – diz Marvel.

– E pelo o que ele ainda vai fazer. Eu não me esqueci dá garota quente, Conquistador.

– Claro. – ele responde

– Sim, e os outros óculos? – pergunta a Ginger

– Tá, eu fico com um porque eu tô na frente. – fala Cato.

– Então eu fico com o outro, porque eu tô atrás! – interrompe o Marcos.

Solto um sorriso. Marcos é hilário! Ele leva tudo na brincadeira...

– É... Mas e o outro? – diz Glimmer.

– Acho que a Clove pode ficar com ele. O que você acha Cato? – palpita o Conquistador

– Pode ser. Toma aí, Clo. – Cato responde

– Sempre ela né? Ok... Vamos! – diz a chata da Ginger

Eu sei que ela queria um dos óculos. Andamos por um tempo, e decidimos montar acampamento quando chegamos a um local com menos árvores. Marcos ajuda o Conquistador a montar as três barracas, enquanto o Cato acende uma fogueira. A Ginger não faz nada, como sempre. Eu limpo o peru que encontramos hoje para colocar no fogo.

– Toma Cato. – dou o animal a ele.

– Valeu.

Ele tá lindo nesse momento! Sentado em volta da fogueira, com uma gota de suor escorrendo pelo rosto... Ai Cato!

– O que é que você tá olhando? – ele pergunta depois de eu ficar o encarando por um tempo.

– Ahm... O peru.

– Hm... Tarada.

– Ei!

– Tô brincando menina. Você pode pegar uma água pra mim?

– Não

– Vai lá.

– Não.

– Vai, ôh!

– ÊÊ GINGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER!!!!

– Que é garota?

– Pega uma água...

– Não

– ...Pro Cato

Ela olha pra ele, e sai.

– Você acha que ela foi pegar? – ele me pergunta

– Você ainda duvida?

Eu entro em uma das barracas que os meninos arrumaram. Arrumo o saco de dormir e me deito nele, e começo a pensar naquele livro que eu tava lendo lá na Capital. O livro é péssimo! Assim como todos os outros programas que passava na televisão. Não demora muito, e Cato anuncia que o nosso jantar está pronto. A primeira coisa que eu olho quando chego perto da fogueira, é uma garrafa de água perto do Cato. Deixo escapar um riso.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews, pleasee



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 Jogos Vorazes Por Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.