The Rio Games escrita por MissMe


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi! Sei que a fic não é uma das melhores, mas mesmo assim espero que gostem. Beijos, até as NF!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232511/chapter/2

-Bom dia classe! Abram os livros na página 33 e escolham alguém para começar a leitura. - diz a professora Effie.

A minha turma tinha mais de 30 alunos desesperados conversando sobre o final de semana que tiveram e, portanto, quase não pudemos ouvir o que ela disse.

Depois de alguns minutos a turma se acalmou e nós conseguimos escutá-la. Ela estava falando sobre o desenvolvimento econômico de algum país enquanto eu tentava desesperadamente encontrar una caneta para anotar. Viro-me para Madge mas em vez de encontrá-la, eu encontro Peeta.

-Onde está Madge? - eu pergunto para ele.

-Está combinando alguma coisa com o Gale e pediu para eu trocar de lugar com ela. - ele me responde calmamente e depois indica que seria melhor eu me virar para frente e prestar atenção na aula.

-Você tem uma caneta?

-Não, todas aqui são da Mad e são todas cor de rosa...

-Típico dela! Pega uma que tem uns desenhos da Hello Kitty, é a única azul que ela tem. Não conta para ela, fechado?

-Fechado.

Apertamos as mãos fechando um acordo e nos viramos para frente.

Depois de 1 hora inteira de aula sobre desenvolvimento industrial, nós tivemos 10 minutos de intervalo entre as aulas. Logo Madge veio toda saltitante conversar comigo.

-O que acha de irmos à praia hoje depois da aula? - ela me pergunta.

-Eu não sei Madge... Tenho que falar com o tio Cinna e com as meninas antes...

-Ah vamos Katniss! Será divertido, até a Annie vai! Imagine nós 7 pulando na praia...

-Tudo bem, eu vou com vocês a praia

-Quer dizer que o bloco dos sem-terra vai à praia hoje? Logo no dia que nós vamos! Seria coincidência ou perseguição? - Glimmer diz.

-Impressionante como algum pensamento ainda sai dessa sua cabeça! - digo com a minha voz de boba.

-Em que praia vocês vão?

-Na reserva. - Madge diz e se vira para mim novamente.

-Como é que é? Nós vamos para lá também! Podem desistindo porque nós já temos tudo planejado e esse dia era para ser nosso na praia.

-Dá licença Barbie, eu quero falar com as minhas amigas só 1 minutinho. - Johanna diz tomando logo o lugar dela. -Finnick ligou pra Annie e ela já está confirmada. Só faltam as pranchas de surf. Finnick conseguiu 3. Vamos revezar?

-Vamos! Katniss liga agora pro Cinna e avisa que você vai a praia conosco sem hesitar ou contestar! - Madge pula na cadeira enquanto fala.

-Tá bem!

P. D.V Peeta

Era hoje. A minha única chance. Madge me chamou para ir a praia com os amigos dela e com ela. Katniss Everdeen. Eu confesso que sempre tive uma queda por ela já que nossos pais eram bem amigos e ela sempre ia na minha casa quando era criança até o pai dela morrer. Depois de um tempo eu conheci a minha atual melhor amiga, Madge que nos re-apresentou e me apresentou meus novos amigos. Antes eu só andava com a turma de amigos do metido do meu irmão.

Voltando à ela, no dia em que eu vi aqueles homens batendo nela... Eu tive tanto medo de que eles a matassem que não me importei em sor. Desde aquele dia, eu passei a segui-la até a casa dela todos os dias, nos falamos todos os dias e enfim... Acho que estou apaixonado.

Como vamos na praia hoje, eu decidi que conversaria com ela sobre... Sobre tudo! Desde quando éramos crianças, o dia do assalto e até as aulas onde eu rezo todos os dias para sentar perto dela. Isso se eu tiver coragem para falar com ela...

Vou até a mesa do meu irmão (lê-se Babaca) e falo com ele.

-Cato, me empresta a sua prancha! É urgente!

-Vai surfar aonde pirralho?

-Você sabe que somos gêmeos bivitelinos e que eu sou o mais velho!

-Respondendo a sua pergunta, não vou te emprestar a prancha. Eu vou surfar hoje lá na praia da reserva.

-Mas eu vou na praia da reserva!

-Com quem?

-Com os meus amigos.

-Os da comunidade?

-Eles não moram na comunidade...

-Ha! O dia hoje vai ser ótimo... Todos nós na mesma praia! Quem diria...

-Cato, seu miserável, se você fizer alguma coisa...

-Não esquenta Peeta, eu vou aproveitar o meu dia. Não vou perder tempo com vocês. A praia da reserva é grande e podemos ficar afastados o suficiente para não olhar na cara de vocês!

-Ok, até mais tarde. Avisa pro motorista que eu vou sair com eles!

Volto para a minha mesa e informo à Madge que eu vou, mas não tenho prancha. Ela disse que falaria comigo depois da aula, na hora do recreio. A aula passou lentamente, o que me irritava pois era um bom aluno e já sabia a matéria toda. Logo chegou a hora do recreio e eu fui falar com a Madge.

-Hey Mad! O que queria falar comigo? - digo assim que ela se aproxima.

-Hey Peeta, eu queria falar 2 coisas com você. Primeira, as pranchas serão revezadas entre nós sete. Até agora temos 3 pranchas, todas do Finn. Segunda, você vai finalmente tentar um primeiro contato com a Katniss?

-Olha Mad, eu pretendi virar primeiro um amigo em que ela confie... Depois nós avançamos, entende? E depois, já tivemos um primeiro contato. O que você disse não tem muito sentido.- digo corando violentamente.

-Entendo moranguinho...

-Me chamou do quê?

-Seu rosto está vermelho que nem um moranguinho! - ela diz rindo e depois faz cócegas em mim.

-Ok... Para com isso Madge, que droga! - digo em um surto de riso.

-Volta ao normal porque a Katniss está vindo com a Johanna!

-Engraçadinha...

As meninas chegam comendo sanduíches.

-Oi meninos! O que vamos fazer agora? - Katniss pergunta.

-Vamos esperar o Gale e o Finnick para resolver. - Madge responde.

-Esperem um pouco que eu vou ligar pro tio Cinna! Tenho que avisar sobre a praia. - Katniss diz.

Fomos nos sentar em um banco pequeno. Katniss ligou para o Cinna e depois da aula elas passariam em casa para buscar a Annie e então finalmente, PRAIA!

Eu deixei as meninas sentarem e fiquem em pé apoiado no banco, por puro cavalheirismo. Logo os meninos chegaram perseguidos por três pessoas.

-Gente, ignorem. Eles querem fazer um "anuário" com fotos dos alunos do 3º ano do ensino médio que vão se formar. - Gale disse se referindo às três garotas que andavam atrás dele e de Finnick.

-Queremos tirar uma foto de vocês para o anuário! - a menina disse.

-E qual é o problema Gale? É só uma foto, não tem problema nenhum! Pode tirar. - Katniss responde.

-Tá bom, sentem aí no banco!

-Mas o banco é muito pequeno, não cabem todos aqui! - digo.

-Vamos fazer o seguinte: que tal as meninas sentarem no colo dos meninos? A foto vai ficar bem engraçada, vai representar a união de vocês.

-Mas a Annie não veio hoje! - Finnick diz.

-Quando ela vier, eu pensei em tirar uma foto de vocês dois. Você e a Annie são lindos juntos... - a menina diz um pouco envergonhada.

-Então tudo bem. Quem senta no colo de quem agora?

Nós nos entreolhamos desconfiados até todos começarem a berrar quem sentaria com quem. Com a ajuda de Madge, Katniss ia se sentar no meu colo, Johanna no de Finnick e Madge no de Gale.

Já Estávamos sentados no banco e as meninas ajeitando o cabelo para tirar a foto.

-Meninas, dá para ser ou está difícil? - Gale diz. -Por que elas sempre fazem isso?

-São meninas cara. Essa é a única justificativa. - digo.

-Pode crer. - ele responde casualmente.

Quando elas voltam, parece que não houve nenhuma mudança além dos cabelos que estavam penteados. Johanna senta-se no joelho de Finnick, Madge senta-se no colo de Gale passando os braços em volta de seu pescoço. Katniss hesita em se sentar no meu colo já que não temos tanta intimidade assim...

-Pode se sentar, não tem problema. - digo.

-Tudo bem. - ela diz e se senta no meu colo dando espaço para o meu rosto aparecer. Aproveitei a situação e enlacei a sua cintura com os braços puxando-a para trás e deixei o rosto mais aparente.

-Ok pessoal, vamos tirar. Olhem para a lente. - ela diz. Ficamos alguns minutos tirando as fotos e trocando de poses para ver os melhores ângulos. -Gente, muito obrigada! Finnick, me encontra amanhã para tirar as fotos com a Annie. Beijos, até a próxima!

-Tchau! - dizemos juntos. Katniss se levanta do meu colo e eu me levanto do banco. Escutamos o sinal tocar indicando que o recreio acabou.

Depois de mais quatro horas nós finalmente somos liberados e vamos para a praia na vã do tio Cinna.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Como acham que ficou? Digam nos reviews uma situação engraçada que vocês já viveram no colégio que eu talvez poste aqui como se eles vivenciassem! Prometo que coloco seu nome nas NF! Então é isso! Nãos sei se posto o próximo capítulo, agora depende da vontade de vocês. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Rio Games" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.