The Rio Games escrita por MissMe


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Roupa da Katniss:
http://www.polyvore.com/katniss_everdeen_rio_games/set?id=50874455
Roupa da Madge:
http://www.polyvore.com/madge_undersee_rio_games/set?id=50874858&.locale=pt-br
Roupa da Annie:
http://www.polyvore.com/annie_cresta_rio_games/set?id=50875769&.locale=pt-br
Roupa da Johanna:
http://www.polyvore.com/johanna_mason_rio_games/set?id=50875419&.locale=pt-br



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232511/chapter/3


PDV Katniss

Poucos minutos depois, a vã para em um dos estacionamentos próximos à praia da reserva. Nós saltamos com as pranchas, as cadeiras e corremos até a areia. Antes de virmos, passamos na casa das meninas e buscamos a Annie.

-Katniss, eu volto às 18h. Só até às 18! Não venho mais tarde! - tio Cinna diz ainda na janela do motorista.

-Está bem tio Cinna, qualquer coisa eu te ligo. Beijos, te amo!

-Também te amo Garota Quente!

Tudo bem, eu odeio esse apelido! Tio Cinna não sabe, mas quem me deu esse apelido foi Finnick depois que me viu de biquíni... Já entenderam né?

Eu e as meninas fomos para um quiosque e trocamos de roupa. Eu pus um biquíni vermelho simples e sem estampa. Fui a primeira a correr para a areia como uma completa louca. No meio do percurso, meu pé afundou em um buraco e a minha cara foi direto de encontro à areia. Como eu tenho ótimos amigos, eles ficaram rindo horrores em vez de me ajudarem.

-Nossa, como vocês são cavalheiros! - digo limpando o excesso de areia do meu corpo.

-Eu posso ajudar nisso! - Gale disse de longe enquanto passava parafina na prancha. Eu o respondi com um dedo do meio bem mandado.

-Quem vai surfar primeiro? - pergunto enquanto armo os guarda-sóis com a ajuda de Peeta.

-Annie, Finnick e Peeta. - Gale responde.

-Ah, fala sério! Fui euquem os trouxe para cá e ainda trouxe os guarda-sóis, cadeiras, toalhas...

-Pode ir na minha vez. Não me incomodo de ir depois... Pelo amor de deus, pode me ajudar com isso aqui? - Peeta diz enquanto se enrola nas cordas e faixas do guarda-sol.

-Obrigada! - digo.

-Como você fez essa mágica? - ele pergunta vendo que consegui desfazer todos os nós que ele fez.

-Me chame de Mr. M que eu te conto...

-Tudo bem Mr. M, como fez isso?

-Esses guarda-sóis são velhos, eu sei armá-los desde criança!

-Hmpf! Sei...

As meninas chegam trazendo as bolsas e correndo na areia. Uns garotos atrás delas dão uma assobiada e elas começam a xingá-los.

-Ah! Vão à merda! - Johanna gritou.

-Tira um foto que dura mais seus babacas! - Annie gritou.

-Ah, vão "fiufiuzar" nos seus... - Madge começou mais eu a interrompi a tempo.

-Meninas, vão com calma! - digo.

-Tá legal, quem vai primeiro? - ela diz agora mais calma.

-Eu, Finnick e Annie. - respondo.

-Tempo máximo de vinte minutos para cada um! Se passar de vinte, nós vamos até lá e derrubamos vocês! - Peeta diz.

Prendo o cabelo em um coque e pego a prancha para entrar na água. Entro na água antes de Finnick e Annie e já estou pegando uma série. As ondas estavam com um metro e pouco, não estava a melhor coisa do mundo mas dava para o gasto.

Eu estava há um mês sem surfar graças ao meu emprego que me prendia depois da aula todos os dias. Com a promoção para gerente eu tinha um tempo livre às segundas e sextas.

Eu, modéstia à parte, era uma ótima surfista. Deslizava pelas ondas com maestria executando manobras com precisão. Entristeci quando meus vinte minutos acabaram mas fiquei irada quando percebi quem estava em nosso espaço junto dos meus amigos.

Cato, Clove, Glimmer e Marvel. Os "carreiristas".

PDV Peeta

Eu cedi a vez para Katniss e fiquei na areia conversando com Gale, Madge e Johanna enquanto Katniss mostrava o que sabia fazer. Mesmo com ondas baixas ela realizava manobras perfeitas. Finnick e Annie mantinham distância para caso perdessem o controle da prancha, não ocorresse uma batida. O dia ensolarado deixava tudo melhor. O calor me fez entrar na água gelada e me refrescar, mas logo sinto algo segurando o meu pé. Madge.

-Hey! Ainda não falou com ela? - ela pergunta se sentando na água rasa da praia.

-Não. Acho que nem preciso falar, só quero ser amigo dela.

-Tudo bem. Com o episódio da prancha, acho que você tem chance. - ela comenta casualmente.

-Do que está falando?

-Os meninos me contaram sobre o se cavalheirisumo...

-Exatamente, eu só fui educado!

-Qual é Peeta! Nós já sabemos que você tem uma queda por ela.

-Eu não tenho uma queda por ela!

-Não, você tem um abismo.

-É desestimulante conversar com você Mad.

-Também te amo Peeta... Espera um pouco, não é o seu irmão? - ela indica com o dedo e olho para trás. Meu irmão e seus amigos correm desajeitadamente junto com ele. Os meninos de bermudas importadas e as meninas com saídas de praia ultra-chamativas.

M.E.R.D.A

-E aí irmãozinho?! - ele disse. Eu e Madge nos levantamos da água e andamos até eles com passos ameaçadores.

-Pensei que ficariam longe daqui. - desafio com os olhos semicerrados.

-Esse é o nosso canto. - Marvel se aproxima perigosamente.

-Mostra a escritura! - diz uma voz atrás de nós. Vimos Katniss com os cabelos em coque pingando, usando o biquíni vermelho (beeeeeem sensual) agarrada a prancha.

-Não precisamos disso. Somos os melhores desse pedaço da praia, até o dono do quiosque sabe! - Clove se gaba com o tom arrogante que eu detesto.

-Duvido que sejam os melhores... Se bobear a ananzinha não consegue nem ficar em pé na prancha! - Katniss provoca.

-E a piriguete não sabe manter a boca fechada!

-Então manda a ver! Mostra que é capaz de ficar mais de quinze minutos em cima da prancha e eu te dou cinco pratas!

-Você tem isso tudo? - Clove põe a mão em frente a boca em una cara de surpresa.

-A sua vadiazinha escrota... - Katniss começa a se aproximar com os punhos cerrados. Se eu não a contesse, provavelmente ela estaria espancando a maldita da Clove. Porque eu a segurei? Enfim, seu pequeno surto atraiu a atenção dos nossos amigos e todos formaram uma roda em volta deles.

-Beleza mulamba! Vamos lá, sobe nessa sua prancha de plástico e mostra o que sabe! - Clove provoca.

-Pode crer. Me solta Peeta, eu vou lá. - eu a solto e ela pega novamente a prancha.

Observo-a correr até a água carregando a prancha e esperando a série de ondas chegar. Minhas veias gelaram em ver que Clove e ela estavam próximas demais, com o risco de se atropelarem se perdessem o controle da prancha.

Desde o ano passado eu esperava uma evolução em nosso relacionamento para algo além de amigos. Vê-la assim em perigo e ficar completamente temeroso, querer sinceramente estar em seu lugar, talvez seja uma prova disso. Lembro-me de uma festa com todos do 9º ano onde nós quase ficamos, quando nossos rostos estavam a centímetros de distância o celular dela tocou. Era a mãe dela mandando-a passar na farmácia e comprar remédio para a Rue.

Nós sempre tivemos química, só não tivemos coragem. E agora eu assistiria-a em uma situação mega perigosa aqui na areia. Simplesmente imóvel.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, mais um capítulo... Suspense para a próxima!