Leah escrita por Jane Viesseli


Capítulo 3
Regras e Mais Regras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231094/chapter/3

Jacob subestimou o visitante. Ele era muito mais esperto do que imaginava, mas era tarde para mandá-los embora, o bando quileute estava amarrado à garota e se a expulsassem, também fariam Seth partir ou o induziriam a um sofrimento impossível de ser aplacado. A única saída era lhes dar as boas vindas e estudá-los, a fim de conhecer seus pontos fortes e fracos, caso precisassem enfrentá-los um dia.

― Você é quem sabe, Jacob, direi tudo o que me perguntar. Não pretendo manter segredo algum – confessa Lucian ao ouvir os pensamentos desconfiados do lobo.

De que tribo você é? Quais as características físicas dos Filhos da Lua?— pergunta ele.

― Sou cherokee, quero dizer, somos... Características físicas? Bem. – Ri. – Nunca me perguntaram isso antes. Você pode esperar algo como: alta temperatura corporal, que dobra quando a lua cheia se aproxima; não envelhecemos quando há presença constante de vampiros; muita força bruta apesar do corpo ser aparentemente normal; sistema imunológico variável de pessoa para pessoa; não nos curamos tão rápido quanto gostaríamos, mas o fator cura nos é útil; e temos velocidade razoável na forma humana, que é triplicada quando transformados.

Tem inimigos declarados?— pergunta Quil, interessado com as novas descobertas.

― Nossos inimigos naturais são os vampiros, nossos instintos reagem imediatamente a eles, nos levando a matá-los. – Jacob fica em choque. – Contudo, também temos os inimigos conquistados... Com o tempo, descobrimos que o sentimento que temos quando a lua cheia aparece influencia positiva ou negativamente em nosso estado animal. Se estivermos ressentidos ou com raiva de alguém, isso será transmitido para nosso lado selvagem que, provavelmente, irá se vingar. Por isso não queremos brigar ou discutir, estamos dispostos a acatar qualquer regra que nos derem, sem ressentimentos. Não queremos machucar ninguém, apenas ter um lugar para morar.

Os lobos permaneciam em silêncio, apenas esperando o próximo passo de Sam que, ao que tudo indicava, seria ditar as regras de comportamento aos refugiados.

Se aceitarem nossas regras serão bem-vindos à La Push, senão, sinto dizer que terão que partir.— Lucian acena positivamente com a cabeça. – Primeiro: vocês estão proibidos de se transformar. Seja em La Push, Forks ou Seattle, não podem assumir sua forma animal a não ser quando a lua os influenciar.

― O que está havendo? – pergunta Hana ao sentir a tensão correr pelo corpo do irmão.

― Sam deu a primeira regra, enquanto morarmos em La Push não poderá haver transformação voluntária. Poderemos mudar de forma apenas com a influência da lua, já que é algo que não podemos conter.

― Assim ficaremos muito vulneráveis, e quando precisarmos nos proteger? – retruca Kiary.

Vocês estarão em nossas terras, os seus inimigos serão nossos inimigos e somente quando for estritamente necessário, lhes darei permissão para uma transformação.

― Eles nos protegerão e somente quando for estritamente necessário, Sam nos dará permissão para uma transformação – traduz Lucian. – Estou de acordo – diz vencido.

― Eu protejo você – sussurra Seth no ouvido de Hana, fazendo-a se arrepiar ao som de sua voz e sorrir, enquanto ele segurava sua mão direita discretamente.

Segunda regra: nossa lei absoluta será sua lei absoluta, vocês não poderão fazer nada contra o alvo do imprinting de alguém do bando. Terceira: nossos aliados devem ser respeitados, em breve os levaremos para conhecê-los e...

Jacob solta um pequeno rosnado, interrompendo a linha de pensamento de Sam antes que ele revelasse informações demais, ao mesmo tempo em que tentava manter os Cullens longe de seus pensamentos, preferindo deixar as apresentações para mais tarde ou até mesmo outro dia.

― Os Cullens, certo? – pergunta Lucian, ao pescar o nome da família nos pensamentos de Jacob, deixando-o irritado. – Mais alguma coisa?

Sim. Nossas terras, nossas vidas, se quiserem alguma coisa, terão que trabalhar para conseguir, lhes daremos apenas um lugar para dormir e comer. Respeitando estas quatro regras, poderão ficar conosco o quanto quiserem!

― Entendido. – Vira-se para às duas garotas que aguardavam ansiosas. – Os termos para ficarmos são: não se transformar voluntariamente enquanto morarmos aqui, não tocar em um fio de cabelo dos alvos de imprinting do bando, respeitar os aliados dos quileutes e trabalhar para conseguir o que precisarmos, eles nos darão casa e comida, o resto é por nossa conta.

Seth encara Hana com expectativa, enchendo-se de alegria quando a menina aceita as regras, comprometendo-se a se comportar somente para permanecer em La Push. Kiary retruca por um instante, mas também concorda com aqueles termos, somente para permanecer ao lado do alfa – por quem alimentava um interesse especial – e não deixá-lo viver na reserva a mercê das quileutes fêmeas.

― Se alguém desrespeitar qualquer uma das quatro regras, a sentença será a morte! – Respira fundo. – E o mesmo vale para mim.

As garotas estremecem com o tom alfa de sua voz e confirmam prontamente. Lucian tinha total confiança na irmã, mas conhecia o temperamento difícil de Kiary e tinha que se certificar de que ela iria se portar bem. Em contrapartida, Jacob não pôde deixar de se surpreender com a sentença dada pelo visitante, pensando que talvez os contos do velho Billy não fossem apenas historinhas para dormir.

Vocês ficarão na hospedaria da reserva— explica Sam. – É pequena, mas aconchegante. Seth os levará até lá mais tarde, agora temos que levá-los para conhecer os demais membros do conselho. Sigam-me, é bom começarmos por Billy.— Volta-se para o restante do bando. – Esperem em minha casa...

Com apenas um aceno de cabeça o bando corre para o local ordenado, deixando apenas Jacob, Sam e Seth para trás, sendo este último o único evidentemente confuso, por ainda se encontrar na forma humana e não ter ouvido a ordem do alfa. E depois de uma rápida explicação sobre o ocorrido, por parte de Lucian, o grupo se dirige para o primeiro destino, com os três quileutes em forma de lobo seguindo na frente e os três cherokees em forma humana logo atrás, acompanhando-os com apenas um pouco de desvantagem, demonstrando a superioridade de seus corpos mesmo daquela maneira.

Chegando perto da casa, o grupo se detém, esperando que os lobos voltassem ao normal e se vestissem adequadamente. Jacob foi o primeiro a retornar, estufando o peito e tentando parecer bem mais velho e ameaçador do que realmente era. Sam veio logo em seguida, apresentando-se novamente e permitindo aos cherokees que conhecessem a sua verdadeira aparência.

De onde estavam os lupinos podiam avistar Billy em sua cadeira de rodas, na varanda, observando-os fixamente durante todo o trajeto que fizeram da floresta até a sua casa. Billy cumprimenta os conhecidos e encara sem pudor aos desconhecidos, deixando claro que os Filhos da Lua não eram bem vindos naquela casa.

― Esse é o meu velho, Billy Black – diz Jacob, subindo a varando com um único passo e afaga o ombro do velho. – Pai, estes são nossos visitantes: Lucian, Kiary e Hana, imprinting de Seth – explica, apontando para cada um, conforme os nomeava.

O homem arregala os olhos com a revelação e analisa a menina cherokee dos pés à cabeça. Que grande peça o destino estava pregando no pequeno Seth, ligando-o ao pior tipo de companheiro ou companheira que um quileute poderia ter. Ter um imprinting com uma Filha da Lua? Que terrível ironia...

Lucian franze a testa levemente, não se agradando com os pensamentos negativos referentes à sua irmã, mas trabalhando incessantemente para manter a cabeça limpa, pois qualquer ressentimento poderia ser letal e ele, mais do que ninguém, sabia disso. Porém, enquanto tentava controlar suas próprias emoções, Billy o encarava intensamente, já o reconhecendo como alfa e tendo seu olhar sustentado pelo rapaz com a mesma intensidade.

― Saiba que meu voto no conselho foi contra a vinda de vocês! – Lançou de repente, soando bem mais rancoroso do que Jacob gostaria. – Não os quero perto da minha casa e quando cruzarem comigo na rua, mudem de lado.

― Que recepção carinhosa – sussurra Kiary entre dentes –, se todos os que nos odeiam colocarem algum tipo de regra, teremos uns cem tópicos para seguir...

Jacob se surpreende com as palavras da garota e por um instante temeu pela segurança do pai. Contudo, como se respondesse ao seu alarde interior, Lucian sorriu e acenou positivamente com a cabeça, aparentando simpatia e demonstrando que nenhum deles guardaria rancor quanto à opinião de Billy, mas respeitariam sua vontade de permanecerem longe.

Depois de uma rápida despedida, eles partem rumo às próximas famílias, aproveitando para apresentar brevemente a reserva aos novos visitantes, que achavam tudo muito bonito e pacífico. E após uma manhã inteira de visitas, quileutes e cherokees seguiram para sua última visitação, a casa dos Clearwater.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo veremos o imprinting (ou não), só lendo para descobrir ;)