Leah escrita por Jane Viesseli


Capítulo 2
Os Filhos da Lua




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231094/chapter/2

Às três semanas seguintes passaram rápido demais, na opinião dos integrantes do conselho quileute. Os turnos de vigilância da floresta e das fronteiras ficaram mais rigorosos, sendo dobrados por Sam para certificar-se que os Filhos da Lua cumpririam com sua palavra de chegar somente após a lua cheia. E quando a ela finalmente passou, a expectativa do bando dobrou.

Leah havia passado três noites seguidas e inteiras em ronda, correndo, observando e farejando cada milímetro da fronteira da reserva em busca de rastros invasores. Mesmo com a chegada dos visitantes se tornando cada vez mais próxima, a loba não hesitou em correr para casa após o término de seu turno, mais exatamente para o seu quarto, sua cama, onde era seu refúgio. Já Seth, que havia participado da vigilância com a irmã, se recusava a simplesmente dormir, pois queria estar acordado e atento para quando os refugiados chegassem.

Um uivo corta o silêncio da manhã de repente, percorrendo toda a floresta como um raio e fazendo o mais novo dos Clearwater saltar da cadeira, dar um beijo rápido em sua mãe, sair da casa, embrenhar-se e meio as árvores e destroçar mais uma bermuda ao se transformar.

Longe dali, no território Cullen, Jacob fazia o mesmo, prometendo contar as novidades assim que retornasse para ver Renesmee. Jared fora o responsável pelo chamado e, pelos seus olhos, todos os lobos do bando puderam ver o estranho homem adentrar o território quileute, seguido pelas duas garotas, como mencionado por Sam. Poucos minutos depois, todo o bando se reunia ao lado de Jared, ansiosos, esperando pelos dois alfas que chegaram logo em seguida.

Sam se coloca a frente do bando com Jacob em sua retaguarda, o primeiro tentava colocar ordem no caos que estava em sua cabeça, devido à expectativa do bando, enquanto o segundo analisava o perfil de seu visitante. O estranho tinha pele morena, olhos amendoados, cabelos lisos e compridos amarrados com um elástico, usava uma bandana na cabeça, blusa branca com as mangas compridas dobradas até os cotovelos, calças jeans, tênis surrados e um cordão com uma medalha dourada no pescoço. Aparentemente o rapaz estava calmo e sustentava o olhar de Jacob sem esboçar sorriso, como se estivesse dando permissão para o lobo o analisar.

Os lobos pareciam ter dificuldades em se acalmar e percebendo isso, o convidado inicia o diálogo:

― Boa tarde, Sam! – Os lobos silenciaram seus pensamentos no mesmo instante, como se os seus filmes preferidos tivessem acabado de começar e eles não quisessem perder nada. – Viemos saber qual a resposta para nosso pedido, não queremos confusão, nem brigas e posso lhe garantir que nossos perseguidores já foram despistados, mas, infelizmente, não podemos voltar para nossas terras.

Boa tarde Lucian, é um prazer vê-lo novamente, acredito que gostará de saber que seu pedido foi aceito pelo nosso conselho. Entretanto, teremos que esclarecer algumas coisas antes de conduzi-los a nossa reserva.

― Sim, me alegro em saber disso. – Vira-se para os demais lobos, com um leve aceno de cabeça. – Muito prazer, sou Lucian e sou um Filho da Lua, espero poder conhecê-los mais adequadamente depois, na forma humana… O que gostariam de saber a nosso respeito?

Os rapazes querem saber sobre sua transformação. Incomoda-se de começar por este ponto?

― Os Filhos da Lua já existem há muitos e muitos anos. No início a transformação só ocorria durante a lua cheia, mas com o passar do tempo fomos adquirindo certo controle sobre os genes lupinos e passamos a ter alguns privilégios. Em outras palavras, podemos nos transformar a qualquer hora e lugar sem perdermos o controle sobre nós mesmos. – Os lobos se alvoroçam. – Isso não nos isenta da influência da lua, que continua a nos transformar involuntariamente, mas, neste caso, não conseguimos manter o controle sobre nossos atos…

Mais que droga é essa, Sam?— grita Jacob. – Tem mais coisas do que nós estávamos cientes?

Calma Jake, ele está aqui justamente para nos esclarecer tudo, não seja precipitado. Lembre-se que não ditamos nossas regras ainda.

― Me desculpe se os surpreendi com esta informação, Jake – diz Lucian seriamente.

É Jacob Black pra você, idiota!

― Me desculpe novamente, Jacob, mas sinto dizer que as surpresas não acabaram. – Pausa por alguns instantes, percebendo uma nova agitação tomar conta do lobo avermelhado. – Alguns Filhos da Lua, quando vem de uma linhagem sanguínea forte, possuem dons especiais.

Me diga que ele está de brincadeira Sam, isso está saindo do controle.

― Não estou brincando Embry!

Silêncio!

O choque parecia ter-se emoldurado nos olhos lupinos como uma máscara, pois, até onde os lobos sabiam sobre os alfas, eles só conseguiam se comunicar telepaticamente com seu próprio bando ou com outros de seu patamar, e Lucian tinha acabado de responder as indagações mentais de Embry, um membro comum e de outro bando. Sam não pôde deixar de conter seus pensamentos de perplexidade, como poderia uma coisa dessas?

― Meu dom é o da telepatia, posso conversar pela mente com qualquer ser racional.

Jacob rosna ferozmente ao soltar alguns insultos mentais, aquele jogo estava ficando realmente perigoso, pois, a cada revelação, o bando se encontrava cada vez mais em desvantagem. Lucian não pode deixar de ouvir os pensamentos de Jacob a este respeito, já que estava atento aos pensamentos de todos eles. Os Filhos da Lua sempre foram julgados como perigosos e ao que tudo indicava, em La Push não seria diferente.

― Quero lhes apresentar o meu bando agora – continua Lucian, chamando as garotas que até então permaneciam imóveis e caladas. – Esta é Hana, minha irmã de sangue, ela é sensitiva, pode captar sensações que nenhum de nós consegue sobre as pessoas. Esta é Kiary, irmã de bando, não possui nenhum dom especial, mas é uma ótima guerreira e rastreadora… Desculpem o nervosismo delas, é que nunca vimos um bando tão grande assim antes.

Sentindo o gostinho do elogio implícito na frase de Lucian, os lobos quileutes não puderam deixar de apreciar a bela aparência das garotas refugiadas. Seth, que estava mais atrás por ter sido um dos últimos a chegar, não queria se contentar com meros pensamentos, queria ver os visitantes com seus próprios olhos. Percebendo que não conseguiria, o lobo inicia a difícil tarefa de empurrar os companheiros para os lados, abrindo caminho até a frente onde pôde finalmente observar o pequeno bando de Lucian com seus próprios olhos, estancando de repente, porque ela era linda demais para se desviar o olhar…

Não acredito! Seth está tendo um imprinting — resmunga Quil

A imagem da garota de pele morena passeia pela mente de todo o bando como uma bala, os cabelos compridos e lisos, o brinco grande de pena artificial vermelha numa única orelha, os olhos negros, tudo nela era lindo e muito convidativo, e apesar da roupa suja e até um pouco rasgada, Seth não pode conter uma aproximação a visitante que se tornara o centro de sua vida, Hana.

Lucian se coloca a frente da irmã defensivamente e Hana instintivamente recua, estava intimidada demais para permanecer perto do irmão. Os lobos sibilam em coro pela reação de Lucian, assumindo uma nova postura e preparando-se para uma possível briga, mas o visitante não queria isso, queria permanecer ali e garantir uma moradia segura para a irmã que tanto gostava, e por isso, foi o primeiro a estabelecer o contato para a paz.

― Acalme-se grandão, não é uma boa hora para se aproximar tão repentinamente. – Pausa lendo a mente do lobo por alguns instantes. – Eu sei o que você tem, mas acredito que uma aproximação na forma humana seja o mais viável no momento, já que estamos todos muito tensos…

O rapaz confirma em pensamento e antes que Jacob pudesse pará-lo com uma ordem alfa, Seth corre para trás de uma grande árvore e se desliga da mente de todos, voltando em sua forma humana. Lucian não pode deixar de se surpreender com tamanho descuido do rapaz, de se aproximar tão rápido e sem qualquer defesa, de seres que tão obviamente poderiam lhe fazer mal.

― Olá Lucian, eu sou Seth, bem-vindos a nossa reserva. – Sorri empolgado. – Esperei ansioso pela chegada de vocês e agora vejo o quanto valeu à pena.

Lucian retribui o cumprimento e o sorriso, apertando a mão do rapaz e lhe dando passagem. Bastou que os olhos de Hana cruzassem com os dele, para que o mundo da menina também parasse de girar: um rapaz lindo vindo em sua direção com um sorriso radiante; as imagens mais marcantes da vida dele percorrendo sua mente como flashes, permitindo que o conhecesse melhor mesmo sem nunca tê-lo visto antes; um cumprimento, um olhar, um toque e pronto, o imprinting estava consumado! Agora ele era recíproco.

A menina sorri, fazendo o mundo de Seth se iluminar com tão precioso feito, e na sequência, seus corpos foram agarrados e apertados por Lucian que já o considerava como parte da família. O alfa tinha um grande afeto pela irmã e, ao constatar que Seth era um bom garoto, teve certeza de que ela estaria em boas mãos daquele dia em diante.

Ele teve um imprinting por uma Filha da Lua? Como isso pôde acontecer?— murmura o bando em uníssono.

Sam observa a cena, preocupado, concordando com o argumento de Jacob de que a situação tinha realmente saído do controle. Como poderiam mandá-los embora no futuro sem ferir Seth? E como poderiam deixá-los ficar se eram tão perigosos? Como o garoto poderia viver ao lado dela sem correr perigo? Precisava fazer algo…

― A lei absoluta de vocês, não é? – pergunta Lucian, se aproximando e tirando Sam de seus devaneios. – Não ferir o alvo do imprinting de um irmão… Essa é sua lei mais importante, não é?

Ele estava certo, a lei era verdadeira e os alfas quileutes estavam de mãos atadas. Agora eles teriam que deixar a menina ficar, pelo bem de Seth, ou o feririam de forma irreversível e irremediável. Lucian fora astuto ao ouvir os pensamentos do bando a respeito dessa lei e jogá-la contra eles, para proteger a irmã. Os quileutes estavam entrando num caminho sem volta e Sam odiou este fato!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está o segundo capítulo :D
Resolvi esclarecer alguns pontos importantes para o desenrolar da história. Os quileutes realmente estão ficando em desvantagem hein, rs, mas uma declaração de paz acabou sendo formada através do imprinting de Seth e Hana...
No próximo capítulo: Sam irá ditar as regras para que os visitantes permaneçam em La Push, alguém se arrisca a adivinhar quais são?