Começando Uma Família escrita por buydordie, Mary


Capítulo 22
Capítulo 22 - Pondo em prática




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227631/chapter/22

Eu estava pronta para ir para casa de Derek. Jacob iria me levar. Meus pais foram se despedir de mim, todos estavam fazendo cerimônia demais.

- Mamãe promete que liga todo dia? – Anne pediu.

- Sim. – falei, mas era obvio que eu não faria isso.

- Se cuide. Não se esqueça de comer. E dê uns cascudos no seu irmão pelas babaquices dele. – mamãe disse.

- Não tente nenhuma loucura garota, já estou cheio de problemas por sua causa. – papai disse. Quando eu o abracei.

- Ótimo. Mas não espere um bom comportamento. Não é o que eu pretendo ter quando estiver em Seattle. – sussurrei o mais baixo que pude em seu ouvido.

Entrei no carro e Jacob deu partida.

Já na casa de Derek

- O que exatamente você escreveu? Por que isso os deixou realmente aborrecidos e preocupados... – Sophie disse.

- “Irá fazer 5 anos que os Volturi vieram, embora estivessem perdido a briga iniciada, Aro é uma pessoa gananciosa. Eu tenho medo de que ele venha novamente, minha família não faz ideia do poder dele. Claro que se viessem, dessa vez viriam preparados para nos aniquilar. Temo por Dan e Anne, Jacob podia ficar aqui e eu poderia ir sozinha até Volterra.” – narrei.

- Realmente é perigoso. Levá-los a Volterra. – Derek concordou.

- Foi uma hipótese. E foi a sentença, você lembra. – falei.

- Mas ir a Volterra, bom entendo seu medo, mas acho um pouco errado. – Sophie disse.

- Sophie, olha só. Se eu não ir eles irão voltar. Vão matar a todos nós. Então você vai me ajudar querendo ou não. Achando errado ou não. – falei olhando nos olhos dela.

- Claro que vou Nessie, mas é errado ir sem ninguém. – ela disse. – E não precisa tentar usar o meu do contra mim, até porque sua estadia aqui é em função de que seus pais querem que te convença a esquecer dos Volturi. Mas pensei nisso também, não poderemos pará-los se eles vierem. Eu posso ter apenas trinta anos, mas eu conheço muito bem o poder deles no nosso mundo.

- Então, eu pensei em algumas coisas.  Eu não preciso levar Dan e Anne. Preciso apenas de papai, mamãe e Jacob. Só preciso deles para comprovar a Aro que eles não nos expõem. – falei.

- Pera aí! Você vai ir a Volterra?! Nessie você ficou louca?! Sophie você vai concordar com isso? – Derek disse.

- Derek meu amor, você não entende o quanto é preciso...

- Não Sophie, não adianta! Esqueceu que seus dons são inúteis contra mim?! – Derek interrompeu-a

- Derek, eu preciso ir. Preciso dar um fim nisso e se vovô ver Aro eles vão se matar, vai haver uma briga horrível, que poderá envolver os humanos. Promete que vai me ajudar? – falei pegando seu rosto em minhas mãos.

- Tudo bem. Mas eu não quero me encrencar...

- Bom, é muito arriscado você ir sozinha. – Sophie disse.

- É o melhor. Vamos fazer assim: eu vou até Florença. Daqui a três dias ligue para minha casa, peça para falar comigo e diga que esqueci um sapato. Eles vão ficar loucos e irão atrás de mim, você e Derek vão junto. Quando faltar uma hora para chegarem em Florença me ligue, pego dianteira até o castelo e vocês chegarão logo em seguida. Daremos o testemunho e voltaremos. – falei.

- Ótimo. Derek compre as passagens. – Sophie disse, passando o telefone  a ele.

- Sophie não deixe que Daniel e Anne venham. Eu não vou deixar Aro chegar perto deles. – falei.

- Seus pais e Jacob não deixariam. – ela sorriu.

Peguei um sapato e coloquei no quarto de hospedes.

- Tem dinheiro? – Sophie perguntou.

- O suficiente para comprar um carro novo. – sorri.

Fiz minha janta e fui deitar.

No outro dia de manhã

Acordei cedo, me vesti e me sentei no sofá. Derek me abraçou  e me escondi em seu casaco.

- Quer desistir? – Sophie perguntou. Se ajoelhando na minha frente.

- Não. Só...

- Você vai conseguir. – ela disse.

(3 dias depois)

P. O. V. Carlisle

Ligação: on

- Alô?!

- Oi Carlisle, sou eu, Sophie.

- Oi Sophie.

- Nessie está aí?

- Não. Ela não está com vocês?!

- Faz três dias que ela saiu daqui. Decidida a não ir a Volterra. E deixou um sapato. Liguei para avisar do  sapato...

- Ela não chegou.

- Mas...

- Ér... eu já te ligo

Ligação: off

- O que foi? – Bella perguntou.

- Nessie saiu de Seattle faz três dias. – falei rapidamente.

- Ela foi para Volterra... – Jacob sussurrou.

- Mamãe fez o que?! – Anne engasgou.

- Ela não teria coragem. – Edward berrou.

- Não só teria como teve. Não consigo vê-los. – Alice disse.

- Edward eu disse que iria acontecer alguma coisa! Você esta tentando matá-la?! – Jacob gritou tentando controlar os tremores.

- Pai! Pai me escute, olhe para mim. – Anne disse pegando o braço dele. Ele se soltou e correu para rua, Edward foi atrás e Anne correu junto.

P. O. V. Anne

Edward, aquele idiota, mandou Nessie para a morte.

- Porque disse que não contestaria?! – Edward me repreendeu.

- Porque você é o pai dela. E porque quem lê mentes aqui é você. – falei segurando os tremores que se encontravam em meus braços.

- Bella estava usando o escudo.

- Não culpe Bella. Eu retiro o que eu disse, você não conhece nem a mente dela. – falei. era obvio que Nesse arranjaria um jeito. Aquela traírazinha...

- Você não impediu. E ainda foi leva-la. – ele gritou.

- Acha que não tentei convencê-la?! – gritei. Os tremores aumentaram muito, mas eu conseguia segurá-los apenas nos braços.

- Pai! Paizinho me ouça! – Anne gritava. E eu só conseguia ver Edward morto.

- Olhe para mim. Por favor, preste atenção. – ela dizia me segurando.

- Anne saia de perto. Anne me largue, você está muito perto de mim. Posso machucar você. - falei recuando.

- Me ouça eu...  Já chega! Eu posso ajudar. – ela disse, percebi que alguma coisa me empurrava.

- Anne saia de perto. Posso machucá-la. – falei.

- O escudo não deixa. – Daniel gritou da porta.

- Viu o que você fez?! – ela gritou encarando Edward.

- Ele ficou bravo por que quis. Anne tenha mais repeito comigo, sou seu avô! – Edward disse.

- Eu não ligo para o que você é meu! Minha mãe está em perigo! Se você não ir atrás dela eu vou! A propósito eu devia ter ido com ela. Era obvio isso.  Ainda seria mais seguro do que ficar aqui. – Anne gritou.

- Ah! Anne não diga besteira! – Daniel gritou.

- Mas, mamãe vai morrer. Os Volturi vão matá-la. – ela disse caindo de joelhos chorando, o escudo saiu e pude chegar até ela.

- Meu bebê. Princesa olhe, nós vamos atrás da mamãe até o inferno e talvez até além se precisar. – falei abraçando ela.

Entramos em casa, Carlisle e Alice estavam na cozinha tratando das passagens e de outras coisas. Esme e Bella estavam na sala inquietos. Jasper e Emmett falavam ao telefone, sobre os Volturi e guarda deles. Rosalie xingava Derek ao telefone.

Fui até a cozinha, peguei um copo d’água e tomei. Abri a geladeira e peguei a garrafa de Anne.

- Jake?! – Bella chamou enquanto eu passava.

- Hmm?

- Você sabia não é?! – ela disse, sua voz estava embargada.

- Não. Pensei que ela faria isso, mas havíamos conversado no carro. Antes de deixá-la em Seattle. Achei que depois de tudo... – falei. Ela apenas assentiu e baixou o rosto.

Subi e fui para o quarto de Dan.

- Pai porque ela fez isso?! – ele perguntou.

- Não sei. O medo nos leva a fazer coisas horríveis. – falei.

- Eles vão machucar ela não é?! – ele gritou.

- Daniel se acalme! Respire fundo. Ninguém vai machucá-la você vai ver. – falei.

- Eu espero, ele disse com um longo suspiro. – ele disse com um longo suspiro.

Ele me deu um abraço, então fui atrás de Anne, que estava no meu quarto mexendo no closet.

- Anne venha cá. – pedi sentando na cama.

- Pera aí.

- O que quer aí dentro? Vamos conversar. – falei. Ela veio até mim pegou a garrafa d’água dela e tomou.

- Quero qualquer coisa dela. Que possa nos ajudar. – ela disse escondendo o rosto e chorando.

- Não adianta. Já decidi. Vocês não vão. Eu ia ficar, mas não sabemos o que está acontecendo e Edward vai brigar com ela. E isso pode fazer com que ela desista, ou algo parecido. – falei ninando ela.

- Papai promete que ela vai voltar. – ela disse quase dormindo.

- Prometo. Eu te amo. – falei.

- Também amo você. – ela disse. Cinco minutos depois ela dormiu.

Levei ela para o quarto dela e fui no quarto de Daniel.

- Iremos ficar com Emily? – ele disse.

- Sim. Quando acordar já não estaremos aqui. Alyssa e Seth ficarão com vocês. – falei. Dan parecia que ia explodir de raiva.

- Tudo bem. Anne vai sofrer com isso. E a escola? – ele disse tentando conter a raiva.

“Peça a Jasper para acalmá-lo agora ou ele vai acabar se metamorfoseando antes da hora.” – pensei.

- Anne vai entender. Vocês vão para a escola. Voltaremos em uma semana. – falei.

- Uma semana?!

- Três dias de ida, três de volta, e um para buscar sua mãe. – falei.

- Ah! Eu vou cuidar de Anne e ficar de olho em Embry. – ele disse. – Boa noite.

- Boa noite.

Desci para ver como estava a organização.

P. O. V. Bella

- Até que enfim! – Alice disse quando Jake desceu.

- Desculpe, mas tenho que cuidar dos meus filhos. Pensar na matilha, salvar Nessie e te aguentar tagarelando. – ele disse e me segurei para rir.

- Quais são os planos? – perguntei.

- Iremos a Seattle pegamos o avião. Depois quando chegarmos iremos procurá-la no hotel. – Alice disse.

- Hotel?! – eu e Jacob falamos.

- Ela deu entrada em um hotel. É de um amigo e ele nos avisou. – Carlisle disse.

- Vamos! – Emmett gritou.

- Iremos agora? – Esme perguntou.

- Sim. Quanto mais cedo melhor. – Edward disse.

Todos nós fomos para os carros e seguimos para Seattle.

- Jake. – fale. – Você disse que conversou com ela durante a viagem não é?!

- Sim.

- Me conte. Eu uso o escudo e você escreve. – propus. Edward estava dirigindo, nós no banco de trás e depois da briga deles ontem...

P. O. V. Jacob

- Tudo bem. – respondi.

Lembrança: on

Nessie estava fingindo estar emburrada dentro do carro.

- Nessie. – chamei.

- O que é? – ela disse mal-humorada.

- Pode parar de fingir que não queria vir. Você está planejando alguma coisa não é?! – falei.

- Não. Eu queria vir. Mas, por favor, parem com essa neurose de que estou louca. Sei que deixei vocês preocupados. – ela disse.

- Nessie você acha que realmente vai conseguir alguma coisa  indo sozinha para Volterra? – falei.

- Eu não iria sozinha...

- Pretendia sequestrar alguém para ir com você?! – falei em tom de piada.

- Não exatamente. Mas eu não irei fugir para Volterra! – ela disse.

- Promete?

- Sim. Por tudo o que é mais sagrado. Amo você.

- Também amo você. – respondi estacionando o carro.

- Talvez isso realmente signifique alguma coisa. Mesmo. – ela disse me dando um beijo demorado.

Nessie saiu do carro e entrou no edifício.

Lembrança: off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae o que voces acham que vai acontecer??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Começando Uma Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.