Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 4
Os seis unidos, se dividem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/4

Poseidon deu de cara com um novo mundo.

Todos pensariam que ele saiu dos restos de Cronos segurando seu tridente, com uma expressão de glória e montando em um cavalo alado branco.

Na verdade, ele saiu rastejando de um monte de pó, coberto de gosma, enrolado em um monte de seda azul suja.

-Irmão? - Falou alguem a sua frente, o deus ergueu os olhos e se deparou com a esposa de Prometeu, uma mulher loira e bem bonita e este ficou a encarando.

-Ahn? - Disse Poseidon, ele estava quase vomitando quando o pó de onde ele saia se unia e formava mais uma figura, Hades.

-Argh! - Berrou o deus, ele caiu de bruços ao lado de Poseidon e vomitou um liquido dourado no gracioso piso de pedra do Monte Otris.

-Oque esta acontecendo? - Falou Poseidon encarando a sua frente, viu 3 figuras.

A esposa de Prometeu que agora estava mudando de forma para um homem alto e musculoso, o proprio Prometeu - Ele imaginava que era - com uma armadura cinza polida e uma espada igualmente dessa cor, e por último sua mãe.

Réia estava com cabelos sedosos brancos, e olhos dourados mais lindos que o sol, encarava os dois homens como se fossem a coisa mais linda que ja havia visto.

Então algo caiu encima de Poseidon, uma figura pequena e graciosa de cabelos loiros e olhos dourados como os de Réia.

-Ai! - Urrou Poseidon para Hera - Sai de cima de mim

-Desculpa, eu não mirei certo aonde cairia - Disse Hera corando, enquanto encarava o grande e musculoso homem a sua frente, ele tambem a encarava com uma estranha expressão, Amor?.

-Porque Démeter e Héstia ainda não estão aqui - Falou Hades engasgado com o proprio vomito.

-Suponho que estejamos saindo em ordem contraria ao nascimento - Replicou Hera olhando para o pó dourado de onde os três haviam saido.

Mal tiveram tempo pra responder e Démeter irrompeu do pó dourado como uma bala de canhão atingiu Hera que estava de pé, as duas cairam para a frente e começaram a brigar.

-Você sempre tenque me atrapalhar? - Gritou Hera se levantando e Démeter, um pouco corada tambem se levantou a discutir.

-Você que sempre fica no meu caminho! - Falou Démeter encarando a irmã com ferocidade.

-Ah pelo amor de Urano - Disse Héstia se levantando dos restos de Cronos, era a única com dignidade, não havia nem um rastro do liquido nela, e ela se levantou do liquido de pé com os braços cruzados - Até depois de liberdas vocês brigam?

Os dois homens encaravam os cinco com as sombrancelhas unidas enquanto a mulher encarava todos encantada, em um estado de estupor.

-Filhos - Disse finalmente ela, lagrimas douradas escorreram pelo seu rosto - Meus filhos!

-Mãe? - Falou Zeus confuso, mal piscaram e Réia pulou neles, derrubou Zeus em um golpe envolvendo em um abraço.

-Meus filhos - Berrou ela chorando de felicidade.

-Mãe - Falaram os cinco com caras sombrias, Réia se levantou, a felicidade desapareceu de seu rosto, enquanto ela abraçava Zeus, o corpo de Cronos começava a se recompor diante de seus olhos.

-Precisam fugir! - Guinchou a deusa assustada - Cronos esta se recompondo.

-Não precisa pedir denovo! - Zeus pegou Hera com um braço e Poseidon no outro, Prometeu agarrou Hades e Démeter enquanto Héstia pulava em suas costas e então os dois pularam pela janela.

Por um momento assustador, Poseidon pensou que iriam cair, mas então as nuvens se moveram como cobras engolindo os deuses.

Branco, para todos os lados, conseguia distinguir a forma dos irmãos e de Prometeu, apenas isso.

-Odeio altura - Falou Hades, sua pele branca começou a ficar verde e Poseidom temeu que o irmão vomitasse denovo.

Antes de poder aliviar o irmão, algo irrompeu abaixo dele, duas figuras de mulheres.

Uma era...linda, sua forma mudava a cada minuto, cada vez ficava mais bonita, a outra tinha cabelos brancos e olhos azuis como o oceano, tambem era bonita.

-Querido - Disse a figura de cabelos brancos indo ao lado de Zeus - Que bom que seu plano deu certo!

-Métis - Disse Zeus arregalando os olhos, ele ficava fitando Hera, e o fato de a mulher aparecer ficou bem surpreso.

Aquela outra, a mais bela tambem encarava Métis, com um olhar assasino que poderia dizer que a qualquer minuto a deusa seria inforcada pelos lindos cabelos loiros da mulher.

Hera parecia totalmente a favor, quando ela se referiu a Zeus como querido, a deusa encarou Métis com desprezo.

-Querido? - Falou Héstia tentando amenizar o momento de tensão.

-Nos casamos a algumas semanas! - Disse Métis sorrindo - Você deve ser minha cunhada!

Agora quem poderia matar a tal Métis era Héstia, ela odiava esses laços familiares no qual não havia ligação de sangue.

-Que ótimo - Sussurou Hades, tão silencioso que apenas Poseidon, Prometeu e Démeter ouviram - Agora ela conquistou o ódio das duas deusas mais paz e amor do mundo.

Todos seguraram o riso, Prometeu se permitiu um sorriso debochado e então, Zeus começou a dar ordens...Céus, ele era bom nisso:

-Então, devemos arrumar aliados o mais rapido possivel, álguem sabe quem os titãs mas temem?

-Eu ouvi uma vez...hum - Comentou Héstia - Os primordias?

-Certo, devemos nos organizar para cada um se encontrar com um primordial, vivo - Falou Zeus - Hades se encontrara com Tártaro, Poseidon com Pontos, Hera com Hemera, Démeter com Gaia, Eu com Éter,  Héstia com Tálassa, Prometeu com Érebo e Afrodite com Chronos.

Todos acenaram positivo com a cabeça.E então sentiram as nuvens se moverem com rapidez.

Todos foram separados para um lado, as nuvens que levavam Hades foram contra o encontro do chão, acompanhando as de Démeter.

As de Zeus foram para cima, Métis acompanhou ele.As de Poseidon se foram para la do oceano, as de Hera fugiram para o Oriente aonde deveria ser dia, ja as de Prometeu e de Afrodite mergulharam na sombra de uma grande montanha e sumiram. nas trevas.

E assim os deuses e titãs traidores se separaram, cada um com seu destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.