Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 3
Os filhos de Cronos juntos


Notas iniciais do capítulo

Obrigado para todos que leram meus capítulos até agora, espero que continuem até o fim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/3

Hera estava chorando, denovo.

Hades e Poseidon discutiam enquanto Héstia e Démeter tentavam consolar a irmã mais nova.

Quem via aonde os deuses estavam pensariam que era uma caverna escura, molhada e fedida.So que infelizmente, não era isso.

A varios séculos, a maldita Gaia - Hera devia se lembrar de punir a deusa por isso - fizera uma profecia em que os filhos de Cronos se revoltariam contra o pai e tomariam seu trono.

Então quando a pequena Héstia nasceu, com seu cabelo ruivo brilhante e olhos negros carinhosos, Cronos a engoliu.O pequeno bebe conseguiu ficar presa na barriga do pai, e la cresceu e virou uma deusa forte.Alguns anos depois, Démeter nasceu, com cabelos loiros crepos e olhos verdes seguiu a irmã, depois Hera com cabelos loiros lisos e olhos dourados, após a deusa seguiu Hades, com cabelos castanhos escuro e olhos negros, bem mais sombrios que o da irmã, seguiu o mais recente filho de Cronos, Poseidon com seu cabelo negro e olhos azuis.

Héstia, sempre sabia quando um dos irmãos estava pra vim, e esperava ansiosamente uma criança, porém ele não veio.

-Será que papai resolveu apenas o destruir? Em vez de engolir? - Chorou Hera com lagrimas douradas caindo de seu rosto.

-Acalme-se! - Disse Démeter, sem paciencia - Se recomponha, papai nunca pouparia mamãe da dor de ver seu filho ser engolido.

-Sempre assim, Démeter! - Gritou Hera para a irmã - Acha que entende mais de Cronos do que qualquer um?

-Cale-se! - Respondeu a deusa mais velha com raiva - Você sempre se achou a melhor! Você é a mais nova filha!

-Parem de brigar - Falou Héstia, ela emitia uma aura de paz, e por alguma razão as irmãs não conseguiram sentir raiva - Estamos unidas pelo ódio de nosso pai, nossa única chance de um dia sair daqui é ficarmos unidas!

-Ela tem razão - Falou Poseidon para as irmãs - Agora todas calem-se, acho que esta acontecendo algo la fora.

Todos ficaram quietos, por estarem dentro de Cronos, sempre conseguiam captar uma conversa ou outra, foi assim que descobriram seus nomes, a falar e escrever.

"Prometeu...Portões...Esposa...Paz" foi oque os deuses conseguiram captar, então os ecos ficaram mais nitidos enquanto os deuses ficavam mais calados.

"Filho" berrou uma voz la fora, reconheceram o titã Jápeto.

"Pai!" Uma voz nova, que nunca ouviram falou, como era filho de Jápeto e ja ouviram falar outras vezes sobre ele, suspeitaram ser Prometeu.

-Prometeu voltou a presença de nosso pai? - Perguntou indignada Démeter.

-Deve estar louco - Fungou Hera tentando escutar melhor.

"Conheça minha esposa, Suez" Ouviram Prometeu falar, risos estouraram pela caverna, enquanto os titãs riam.

"Então, irmão, ja pensei que gostava de outro fruto!" Ouviram a voz de Atlas rugir, todos os titãs soltaram mais risos.

-Réia não esta rindo - Reparou Héstia, que conseguia reconhecer as vozes e a falta delas melhor que os outros.

-Eu sinto a presença de familia la fora - Disse Hera com uma careta.

-Claro, sua idiota - Falou Hades soltando um riso - Todos são nossos tios, primos ou tem algum parentesco!

-Não é isso! - Disse a deusa com uma careta - Parece...É a mesma coisa que sinto com vocês, irmãos.

Todos ficaram calados, agora o barulho la encima havia mudado.Não ouvia-se mais o barulho de um banquete, com garfos e calices ressonando.Era so um silencio e vozes...

"Oque quer, mulher?" Rosnou uma voz, os cinco estremeceram ao ouvir a voz do pai "Uma oferenda?"

"Tio, a senhora minha esposa tem em sua mão um calice com a mais deliciosa bebida do universo, feita pelo primordial Pontos!" Falou a voz que os deuses atribuiram a Prometeu.

"Pontos era um servo de nosso pai, Urano"  Comentou Réia, finalmente se manifestando.

"Oh, mas essa bebida foi feita para Urano! Ela enche de poder e força quem a bebe!" Falou uma graciosa voz de mulher, os deuses pensaram automaticamente ser a mulher de Prometeu.

"Era pra Urano, hein?"  Pronto, os deuses sabiam que o jogo estava ganho, Cronos sempre desejara ser poderoso como Urano.

-Perigo - Sussurou Héstia e todos gemeram, a bebida podia ser tudo, menos oque diziam ser.

Ouviu um som alto e ressonante, o sistema digestivo de Cronos estava se preparando.

-Droga! - Gritou Poseidon encarando o longo buraco que levava a boca de Cronos - Ele vai beber! Cuidado com...

Os deuses não tiveram tempo de se preparar, era comum o titã beber vinho ou qualquer outra liquido, ele descia como uma cascata pelo lugar onde estavam e tudo voltava a normalidade, mais este era diferente.

O barulho que seguia o liquido era acido, ouviam canos se romperem, orgãos se desmontarem e um grito rouco e assustador.

-Veneno! - Arregalou os olhos Hera.

O liquido jorrou por onde eles estavam, a parede de sua prisão foi reduzida a pó e os cinco ficaram soterrados no liquido.

-Poseidon - Berrou uma voz a direita de Hera.

-Hades? - Berrou uma a frente da mesma.

-Démeter é você ai? - Gritou alguem bem distante de Hera.

-Estou sendo sugado! - Urrou a voz de Poseidon.

-Irmão! - Gritaram em unissono, ninguem respondeu.

-Está acontecendo comigo! - Gritou Hades com medo.

-Cuidado! - Gritou Héstia.

Os deuses estavam se dissolvendo, Cronos estava se dissolvendo, e eles estavam dentro dele.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.