Escolhas escrita por marycena


Capítulo 22
Capitulo 22


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos, antes de mais obrigado pelos vossos comentários, são muito importantes para mim. Peço aos leitores fantasma que apareçam afinal no capitulo anterior tive 60 acessos e apenas dois comentários, não custa nada deixar um comentário nem que seja a dizer oi.
Espero que gostem do capitulo e comentem muito



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224082/chapter/22

Capitulo 22

Susana acabara de aterrar em Seatlle e encontrava-se dentro de um táxi a caminho de La Push, teve vontade de ir embora mas por mais que parecesse muito tentador era o casamento do seu filho e da sua melhor amiga.

A medida de se aproximava de La Push o seu coração parecia saltar pela boca e as pernas tremiam com a espectativa de poder reencontrar o seu grande amor.

Depois da desilusão que sofreu com Jacob nunca mais fora capaz de entregar o seu coração a ninguém e não sabia se algum dia o faria.

O táxi parou à porta daquela que um dia fora a sua casa, antes tinha sido do pai e dos avôs e que um dia seria do filho, ao olha-la uma lagrima caiu de seu rosto e um turbilhão de emoções assolaram o seu coração.

Entrou na casa e percorreu cada comodo lentamente ( agradecendo o facto de Leah a ter limpo no dia anterior e assim não ter que se preocupar com isso), por fim entrou no quarto, olhou em redor e por fim olhou para a cama onde tantas vezes fizera amor com Jacob, não aguentou e começou a chorar sentindo um enorme aperto no peito e a sensação de que o melhor era voltar para o Havai o mais depressa possível, mas por mais que quisesse teria que esperar pelo menos até ao dia a seguir ao casamento para o fazer.

Tomou um banho e decidiu ir visitar o ex sogro que não via à tantos anos.

— Não acredito que estas aqui Susana, já se passaram tantos anos, pensei que nunca mais te fosse ver – diz Bill olhando a ex nora enquanto preparava um chá – o que te trás por cá ao fim de tanto tempo.

— Bem eu vim para o casamento da Leah e do William –diz Olhando para Bill enquanto bebericava o seu chá

— Conheces o William de onde – pergunta Curioso

— Bem eu … - diz Susana decidindo-se por contar a verdade – o Will é meu filho

— Teu filho – diz Bill espantado.

Sim é meu filho – diz olhando para as mãos.

— Segundo o que eu sei ele tem 18 anos – diz pensando já saber tudo – Tu saíste de La Push à quase 20 anos, ele é meu neto não é?.

— Sim é – diz Susana suspirando sabendo que não valia a pena mentir, Bill podia ter quase setenta anos mas continuava perspicaz e observador

— Porque é que nunca disseste nada – pergunta Bill vendo Susana baixar a cabeça.

— Quando Jacob chegou a casa naquela manha depois de ir visitar os Cullen vi na cara dele que algo se passava, ele estava preocupado, receoso mas vi um brilho diferente nos seus olhos – diz Su deixando uma lagrima rolar pelo rosto – O meu mundo ruiu quando me contou que tinha imprimido e por isso não podíamos continuar juntos, nem quis acreditar no que ouvia, pensei que estava a ter um pesadelo mas de repente abraçou-me e pediu-me perdão por me estar a fazer passar por tudo aquilo.

Enquanto Susana falava do que tinha acontecido, Bill percebeu que a ex nora ainda amava o filho com a mesma intensidade de há 20 anos.

—Vê-lo sair porta a fora com as malas foi como ter o coração arrancado do peito, passei os dias seguintes sem sair de casa e sem querer ver ninguém sempre com a esperança que ele regressasse e me dissesse que estava disposto a lutar contra o imprinting mas isso não aconteceu e foi nessa altura que decidi ir embora porque não queria que sentissem pena de mim – diz Susana olhando Bill – E Leah decidiu acompanhar-me pelo mesmo motivo, por mais que tentassem disfarçar ela sabia que todos tinham pena dela pelo que aconteceu com o Sam e sabíamos que juntas estaríamos melhor porque poderíamos apoiar-nos mutuamente.

— E como foi quando descobriste que estavas gravida – perguntou Bill curioso

— Foi complicado, um misto de emoções, felicidade misturada com tristeza – diz nostálgica – Estava feliz pois carregava no ventre o símbolo do meu amor por Jacob mas por outro lado sabia que nunca seria inteiramente feliz por não o ter comigo.

Por causa do maldito imprinting ele não acompanhou a gravidez, o momento em que soube que era um menino, o nascimento, os primeiros passos, não acompanhou nada.

— Nunca pensaste em procura-lo – perguntou vendo-a chorar.

— Nunca quis esconder o William do próprio pai, sempre achei que independentemente de tudo eles deveriam fazer parte da vida um do outro por isso eu e a Leah decidimos investigar e descobrimos que eles se tinham juntado aos Volturi e que tinham decidido ficar por lá alguns anos por isso escrevi-lhe uma carta afinal eu nunca me arriscaria ir a Voltera, mas quando o fiz não pensava que iria receber uma resposta como aquela – diz olhando em frente.

— Como assim – pergunta Bill curioso – o que te disse o meu filho?

Nessa altura Susana abriu a mala e entregou a Bill duas cartas (copia da carta enviada a Jacob, e carta enviada do lobo para Su) para que ele pudesse ler e visse que ela dizia a verdade.

— Guardei esta carta comigo todos estes anos para não me esquecer nunca de tudo o que ele me tinha dito – diz vendo Bill ler a cópia da carta que tinha sido enviada a Jacob – Nunca pensei que o imprinting o cegasse daquela maneira.

“ Jake,

Pensei muito antes de te escrever esta carta mas não poderia deixar de o fazer afinal e apesar de tudo tens o direito de saber.

Quando cheguei a La Push vinha com o coração destroçado com a morte do meu pai e tu foste como um raio de esperança a entrar na minha vida. Fiquei encantada com o teu jeito de homem com cara de menino desde o primeiro instante e nunca imaginei vir a apaixonar-me perdidamente mas aconteceu tudo tão naturalmente quase sem nos apercebermos e eramos tão felizes que nunca pensei que tudo fosse terminar apenas com um olhar.

Todos os momentos que passamos juntos foram rodeados de magia e amor e irei sempre recorda-los com saudade e carinho mas uma coisa é certa não voltarei a sentir por ninguém o que sinto por ti porque estas para sempre cravado no meu coração e na minha vida através da maior prova de amor que pode existir entre um homem e uma mulher.

Pouco tempo depois de sair de La Push descobri que carregava dentro de mim o fruto do nosso amor, um filho a quem dei o nome William.

O nosso filho nasceu à dois meses e é para mim o ser mais lindo do mundo e irei sempre ama-lo e protege-lo contra tudo e contra todos por isso quero que saibas que poderás estar com ele sempre que queiras mas apenas tu, sem a tua hibrida destruidora de lares porque eu não irei permitir que ela se aproxime do nosso filho.

Irei manter-me nesta cidade durante mais algum tempo por isso poderás encontrar-nos nesta morada se assim o entenderes, mando-te também os números dos nossos telefones para que possas ligar sempre que queiras.

Quero que saibas que sempre esperarei por ti, nunca vou perder a esperança de um dia ter ver entrar por aquela porta e dizeres que me amas tal como te amo.

 

Com amor,

Da sempre tua,

Susana” 

— Quando hoje te vi ao fim de todos estes anos vi nos teus olhos que ainda amas o meu filho e esta carta é prova disso –diz Bill abraçando Susana – Eu quero que saibas que para mim és e vais ser sempre como uma filha e que gostaria muito que estivessem juntos mas sabes tão bem como eu que o efeito do imprinting é muito forte e irreversível.

— Sim, eu sei do efeito que tem porque basta ver a forma que o meu filho olha para a Leah e vice versa para perceber a força que o imprinting tem, mas isso não quer dizer que eu tenha que gostar, afinal por causa desta magia perdi o homem da minha vida, mas por mais tempo que demore eu tenho a certeza que um dia irei conseguir arranca-lo do meu coração – diz abraçando Bill com o carinho de uma filha – Quero que saiba Bill que é como um pai para mim, depois que o meu pai morreu foi o Bill que esteve presente na minha vida e nunca vou esquecer isso, gosto muito de si, e acredite, fez-me muita falta no momento em que me transformei, mas felizmente tive a Leah ao meu lado, aqui tem a carta que o seu filho me enviou- Diz vendo Bill arregalar os olhos à medida que ia lendo a carta.

“Susana,

Fui feliz durante o tempo que estivemos juntos apesar de no fundo do meu ser eu saber que faltava algo na minha vida e agora sei que o que faltava era a Nessie, a minha razão de viver.

Quero que saibas que nunca vou esquecer tudo o que passamos e que serás sempre uma parte importante do meu passado mas o meu presente e o meu futuro serão sempre ao lado do meu imprinting que é a mulher que eu amo com todo o meu ser.

Peço-te que cuides bem do nosso filho e lhe dês todo o amor que eu não lhe poderei dar, e eu sei que o faras pois és uma mulher incrível mas eu nunca poderei chama-lo de meu filho porque os únicos filhos que poderei um dia amar serão os que terei no futuro com a Nessie se tal for possível mas mesmo que nunca tenha filhos com ela nunca poderei amar William como ele merece porque ao vê-lo vou sempre lembrar-me de toda a dor que te causei.

Nunca me irei esquecer de toda a dor, raiva e desilusão que vi nos teus olhos naquele dia em que te deixei, por momentos quando sai porta a fora com as minhas malas desejei mais que tudo poder quebrar o imprinting e correr para os teus braços mas sabia que isso não era possível, bastava ver o caso do Sam e da Leah.

Não sei se alguma vez nos voltaremos a ver mas desejo que um dia possas ter ao teu lado alguém que te faça feliz como eu não pude fazer.

Independentemente de tudo nunca te esquecerei, estarás para sempre cravada no meu coração.

 

Com carinho e respeito

Jacob Black”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.