O Casal Bruxo escrita por Pedra Filosofal


Capítulo 2
A Estação de King's Cross


Notas iniciais do capítulo

Acompanhe o capítulo 2 da nossa história que está começando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221464/chapter/2

Percy foi imediatamente vê o que era aquilo. Eram as Cartas de Hogwarts, nelas tinham escrito: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com tinta verde, e um pequeno adesivo rosa com uma imagem de um grande castelo.

- Não vai sair barato esse ano, mãe.

- Tudo bem, Percy. Vamos dá um jeito nisso.

Hogwarts era uma escola de magia, que ia do 1° ao 7° ano, e seguia por séculos fundada. Existiam poucas escolas de magia, Hogwarts eram uma delas, um castelo enorme, com grandes torres, muitas janelas e luzes, quando chegava a noite o castelo ficava altamente clareado. Suas grandes torres com luzes refletiam sobre o mar, que dava uma paisagem muito bonita.

Percy, como era o irmão mais velho, já ia fazer o 4° ano em Hogwarts. Ele como era muito mandão, além de tudo era monitor da escola. Ele era um belo puxa saco, muito diferente do seu pai.

Seus irmãos Carlinhos e Gui já tinham terminado os anos em Hogwarts. Carlinhos foi para a Romênia estudar dragões e Gui sumiu pelo mundo. Rony, o segundo mais novo Weasley, na "frente" somente de Gina, a caçula. Ron ia cursar seu primeiro ano em Hogwarts e estava muito ancioso. Em relação aos materiais de Hogwarts, na carta dizia o seguinte: A lista de material para os alunos novatos de Hogwarts inclui: três conjuntos de roupas pretas de trabalho, chapéu pontudo simples para uso diário, par de luvas protetoras, feitas em couro de dragão ou similar, capa de inverno com fechos prateados, varinha mágica, caldeirão de estanho tamanho padrão 2, telescópio, balança de latão. Querendo podem levar: uma coruja, sapo ou gato. Rony se perguntava como iria comprar tudo aquilo, pois nunca tinha visto seus irmãos comprando o material de Hogwarts. Era um mundo novo e divertido para ele. Gina Weasley, a irmã mais nova nunca tinha ingressado em Hogwarts, e chorava muito por isto, ainda mais agora que seu irmão iria. Sempre pedia a mãe dela.

- Mamãe, por favor...

- Eu já te disse Gina, você ainda não tem idade, no próximo ano você vai poder ir. - disse Molly.

- Ah, mãe. O trem de Hogwarts vai partir dia 7 de setembro. - disse Percy.

- Como de sempre, né Percy. - respondeu a mãe com um tom mais alto.

Além dos Weasleys, a senhorita Granger estava muito anciosa para embarcar também. Ela recebeu sua carta muito curiosa, pois iria ter sua chance de conhecer novos bruxos, que sempre foi o sonho dela. Quando abriu sua carta dizia os materiais pra levar, as disciplinas, e que animais os alunos poderiam levar junto com eles. Ela como era muito inteligente sabia onde comprar. Disse imediatamente aos pais dela, ao contrário de muitas outras pessoas que iriam estranhar a atitude da jovem bruxinha que tinha os pais trouxas. Ela sabia que os trouxas não podiam ver nada do mundo mágico, pois lia muito. Ler livros era seu passa-tempo. Segundo a srta. Granger, seu livro preferido era "Hogwarts, uma história", que contava tudo sobre a escola de magia e bruxaria.

Na Toca, casa dos Weasley, Rony só comentava sobre Hogwarts. Estava muito ancioso pra conhecer o grande castelo que encatava todos os bruxos, e para sua alegria, sua mãe disse:

- Rony, ajeite sua mala, amanhã vamos para a Estação de King's Cross, embarcar você e seus irmãos". Rony, que nunca gostou de arrumar coisas, foi com prazer ajeitar as suas.

Ele e seus irmãos foram para o "Beco Diagonal". O Beco Diagonal era um corredor mágico, com lojas de varinhas, animais, objetos mágicos. Rony desejou ter 8 olhos para ficar olhando. Olhava para tudo que via do lado. Era tudo novo para ele. Passou-se um tempo, muitas compras, e só faltava sua varinha. Sua mãe lhe disse: -

Vá ao Sr. Olivaras Rony, só falta você comprar sua varinha.

- Ok, mamãe. - respondeu Rony. - Com licença... Mas o Sr. é o Olivaras?

- Sim, e eu estava te esperando, sr. Weasley

- Me esperando? - falou rony assustado. - claro, sua varinha é uma das melhores, e só existem 2 delas. O núcleo dela é de fênix, cuja ela só produziu duas penas... E você tem uma delas desde que nasceu, sr. Weasley, foi herança dos seus avós.

- Meus avós? - perguntou Rony assustado.

- Sim, Sr. Weasley.

- Bom, então quanto custa?

- 10 galeões. - respondeu o sr. Olivaras.

- Ah, tudo bem, tome aqui, obrigado!

- De nada, Sr. Weasley. - disse Olivaras e deu um sorriso tímido. Rony tinha saido da loja e foi pra casa dos seus pais juntamente com eles.

A srta. Granger, que tinha comprado todos os seus materiais adiantados no Beco Diagonal, arrumou sua mala também. A mala tinha um brasão enorme com o nome "Hogwarts", e o lema da escola que dizia: Draco Dormiens Nunquam Titillandus.

O dia caiu e amanheceu, era enfim o dia para embarcar em Hogwarts, o trem ia sair as 11 horas da manhã. Tinha tudo para ser um dia perfeito quanto para Rony e Hermione. Os dois que não se conheciam, não faziam idéia de quem era um com o outro, sem saber o destino que iriam ter, foram para a mesma escola de magia e bruxaria.

No bilhete do Trem de Hogwarts tinha dizendo a seguinte plataforma na qual iria sair: Plataform 9 3/4. Rony falou:

- Mãe, essa plataforma não existe.

- Claro que existe Rony, é só você ficar entre as plataformas 9 e 10 e passar sobre a parede que você irá chegar ao outro lado e verá um trem.

- ah, tudo bom. - respondeu Rony.

- Fred e Jorge, vocês primeiro.

- Eu não sou o Fred, ele que é. Francamente mulher, você ainda diz que é nossa mãe?

- Ah, desculpe Jorge.

- Estou brincando, eu sou o Fred. - respondeu rindo.

- Agora você, Rony - disse sra. Weasley. Quando Rony ia ultrapassar a parede um garoto, chamado Harry Potter, chegou e perguntou:

- Com licença, poderia me falar onde fica a plataforma 9 3/4?

- É o seu primeiro ano em Hogwarts, querido? O do Rony também. Olhe, é só passar entre essas paredes, sem medo, vá depressa caso esteja com pressa.

- tudo bem, obrigado - disse Harry.

- Vão meninos, a passagem vai fechar em alguns minutos. - disse Molly. Harry e Rony passou pelo "portal", e ingressaram no trem de Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, mereço rewies?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Casal Bruxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.