O Casal Bruxo escrita por Pedra Filosofal


Capítulo 1
A Vida de Cada um dos Lados


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo, espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221464/chapter/1

Era de manhã, quando um jovem menino acordava com sua mãe gritando.

"_ Rony Weasley, acorde já!" - Rony levantou-se imediatamente.

_ Venha, o café da manhã está pronto. Sua irmã está muito doente e vou levá-la ao médico mais tarde.

- Sim, mamãe. - disse Rony. Rony era um garoto ruivo, que vivia numa família modesta, tinha roupas surradas de segunda mão e, tinha muitos irmãos. Ele tinha olhos castanhos-mel e era muito preguiçoso. Rony tinha no total 6 irmãos, eles eram: Fred, Jorge, Percy, Carlinhos, Guilherme e Gina Weasley. Fred e Jorge eram dois gêmeos idênticos. Adoravam fazer piadas, eram comediantes. Eram grandes, tinham cabelos curtos, também ruivos, olhos azuis todos os dois. Andavam sempre juntos quando podiam, não deixavam escapar uma.

O pai de Rony, mais conhecido como "Senhor Weasley" se chama Arthur. Ele era grande, meio gordinho, era o menos ruivo da família. Ele era muito simpático, adorava os filhos e sua mulher, Molly. O Sr. Weasley trabalhava em um Departamento do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas. O nome "Trouxa" se usava para quem não era bruxo.

A família Weasley era totalmente "sangue-puro", nome que se dá a uma pelo qual dois bruxos se casaram. Era totalmente humilde, e se orgulhavam disto.

No nosso outro lado da história, a jovem bruxa de 11 anos, Hermione Jean Granger, morava com seus pais, que eram trouxas. Ela era uma menina pequena, muito inteligente, de cabelos longos cacheados, cor de mel. Vestia roupas de primeira mão, sua família, com o dinheiro trouxa, conseguia comprar coisas do bom e do melhor para sua filha. Ela sempre sonhava em conhecer novos bruxos, mas nunca teve oportunidades. Seus grandes cabelos, lindos, chamavam muita atenção pela rua, por onde passava.

Ela mal poderia prever o que estaria pra acontecer futuramente, alguns dias depois.

Voltando ao começo da nossa história, os Weasleys, que eram pessoas super humildes, moravam numa casa conhecida como "A Toca", que tinha detalhes de ser bem velha e acabada, tinha um formato diferente de todas as outras já vistas, e não tinha vizinhos. Era rodiada por matos e mais matos, com pouco terreno de terra onde se podia andar com o carro que eles tinham. Era um azul, modesto, que o sr. Weasley usava pra ir trabalhar.

Molly, a sra. Weasley tinha uma voz doce, de bondade, que era impossível falar com ela e não perceber sua humildade. Seus olhos verdes escuros eram lindos.

Até que um dia, os Weasleys sentados na mesa para almoçar, viu uma coruja chegando, tinha uma cor marrom, olhos muito amarelos e era muito desorganizada. Ela estava vindo em direção aos Weasleys e bateu no vidro da janela. A coruja era do filho mais mandão, Percy. Ele soltou um suspiro e falou:

_ vou ver o que é, mãe. - Tudo bem, Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, que nota eu mereço?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Casal Bruxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.