O Casal Bruxo escrita por Pedra Filosofal


Capítulo 3
A amizade entre três


Notas iniciais do capítulo

Acompanhe o capítulo 3 e entre nesse mundo mágico você também!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221464/chapter/3

Todos os alunos de Hogwarts já estavam no trem. Harry e Rony se separaram no meio de tanto alunos querendo entrar. O amigo do sr. Weasley conseguiu um canto vazio e se sentou, Rony procurava pelos corredores e não chava nenhum lugar. Até que viu Harry sentado em uma das cabines, e falou:

- Com licença, posso sentar junto com você?

- Claro! - respondeu Harry.

- desculpa não perguntar, mas qual é o seu nome?

- Ah, meu nome é Harry, Harry Potter. e o seu?

- Rony, Rony Weasley. De repente tudo ficou em silêncio na cabine deles. Até que Rony tocou no assunto de Hogwarts.

- Como você acha que é lá? Meus irmãos Fred e Jorge disseram que era o máximo! - disse Rony

- eu não sei, nunca fui lá também, é meu primeiro ano lá. Meus tios, os Dursleys pega muito no meu pé.

- ah. - disse Rony soltando um suspiro. Harry era um garoto magricela, que usava óculos redondos remendados, seus pais morreram quando ele era apenas um bebê, em sua prórpria casa, a partir daí ele foi morar com seus tios, os Dursleys, que tem um filho chamado Duda. O Duda é muito mimado, reclama de tudo e só quer coisa boa, é muito desumilde, muito ao contrário de Harry, um garoto bondoso, humilde e que divide tudo que tem.

Alguns minutos depois, uma velha, com roupas vermlhas com brancas, chamada Papoula Pomfrey, que tinha cabelos brancos e uma voz meio que "irritada" que gritava:

- Quem quer uma guloseima?

- Querem alguma guloseima, queridos? - disse Pomfrey quando passava pela cabine de Harry e Rony.

- Não quero não obrigado, trouxe de casa. - disse Rony.

- Eu fico com tudo - disse Harry sacando muitos galeões de seu bolso. Rony ficou olhando com uma cara impressionada. E a Pomfrey foi embora, segundo depois apareceu a srta. Granger na cabine de Harry e Rony.

- vocês viram um sapo? Um menino chamado Neville perdeu o dele.

- não vimos. - disse Rony.

- se importaria se eu senta-se na cabine com vocês? Uma tal de Luna Lovegood pegou o meu lugar.

- sem problemas. - disse Harry e Rony juntos.

- então, como vocês se chamam?

- Me chamo Rony Weasley.

- Me chamo Harry, Harry Potter.

- Hum, prazer. Sou Hermione Jean Granger, e é melhor vocês vestirem suas vestes, estamos quase chegando.

Harry e Rony vestiram suas vestes, e o trem estava quase chegando. Os dois conversavam sem parar, e sem perceber uma nova grande amizade de Harry estava vindo por aí. Harry era solitário, não tinha amigos, seu primo Duda Dursley vivia o batendo, e na escola trouxa ele também não tinha amigos. Era o primeiro que teve.

O trem parou e os alunos desceram do trem.

- Vem, Harry! - disse Rony. E os dois desceram e encontraram um homem muito grande.

- Hagrid!

- Óh, Harry! - respondeu ele.

- E quem é esse rapazinho do seu lado? - perguntou Hagrid.

- Ah, é meu novo amigo, nos conhecemos no trem, Rony Weasley.

- prazer. - disse Rony.

- Bom, então vamos para os barcos para ir para Hogwarts, os senhores e senhoras Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger e Luna Lovegood venham comigo, por favor.

Hagrid levá-va os alunos em um barco grande, pois só pra o gigante tinha que ser o barco 4 vezes maior do que os normais. Eles percorriam sobre um mar à noite, clareado pela luz das janelas do castelo de Hogwarts, era uma paisagem muito linda, de se esperar. As enormes torres refletindo sobre as águas do mar. E quando se avistava o castelo mais de perto, e com perfeita visão, Rony disse:

-Uau, aqui é muito bonito mesmo! Bem que o Fred e o Jorge falaram. É enorme!

- Sim. - Disse Harry, Hermione e Luna juntos.

- E vocês, querem ir pra que casa? - perguntou a srta. Granger.

- CASA? - perguntou todos os alunos juntos.

- Francamente, vocês não lêem não? As casas de Hogwarts, que são Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Quero muito ir para a Grifinória, mas caso eu não for prefiro a Corvinal. E vocês?

- Bom, eu não sei... - disse Harry.

- Segundo no que eu li em "Hogwarts, uma história", nós iremos passar por um Chapéu Seletor e ele nos dirá que casa vamos. Ele é como um chapéu falante que determina a casa de todos os alunos de Hogwarts. - disse Hermione.

- Legal... - disse Rony muito ancioso pra chegar. Eles ficaram conversando sobre quase tudo que poderia haver em Hogwarts, Hermione a inteligente respondia todas as perguntas. Rony sem que ninguém percebe-se fingia-se não gostar dela, como se fossem desconhecidos, dizia que acha ela uma irritante sabe-tudo. Mas ele desde que olhou pra ela deu um suspiro e se apaixonou. Só que ele era muito tímido e nunca teve coragem para falar.

- Chegamos, saiam dos barcos e vamos entrar, alunos! - disse Hagrid.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Se sim dê Review.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Casal Bruxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.