Eam escrita por Emily Iduíno


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218947/chapter/4

Capitulo 4

Bella acordou com dor de cabeça sem saber o porquê. Ela ouviu movimentos no andar de baixo. Quando ela chegou à cozinha, Caius tinha um livro de receitas na mão, Aro estava sentado e Marcus tinha um avental na frente de seu corpo.

– o que vocês estão fazendo? – ela perguntou divertida.

– seu café da manhã. – disse Marcus simplesmente. Depois de alguns minutos Bella tinha um prato com torradas, geléia, bacon e ovos. A imagem da comida era boa e o cheiro também. Bella colocou ovos e bacon encima da torrada e mordeu. O gosto era ótimo, mas quis ser um pouco malvada com seu tio Marcus, ele a olhava em expectativa. Ela mastigava devagar o deixando aflito. Edward se divertia com a cara de Marcus que meio que mastigava com ela.

– está maravilhoso. – ela disse e ele suspirou aliviado, ela sorriu e continuou comendo.

(...)

Os dias se passaram rapidamente, Bella se via cada vez mais envolvida com a sua nova família. Suas aulas iriam voltar ao normal no dia seguinte e com isso a sua mudança estava mais próxima.

Bella estava agora voltando para casa. Ela entrou na casa a qual tinha um cheiro gostoso de comida no ar, seguindo assim direto para a cozinha.

– isso está cheiroso Marcus. – ela comentou.

– é eu estou me tornando um ótimo chefe de cozinha. – ele se gabou, Bella sorriu e se virou para Edward que lhe estendia seu cachorro, agora um pouco maior e rechonchudo.

– obrigada. – ela disse e virou-se para as escadas e subiu. Bella deixou Luke na cama e foi tomar banho. Quando ela saiu do banho ela encontrou seu quarto cheio de espuma e restos de tecido. Ela pegou um pedaço e reconheceu ser da sua fronha de travesseiro.

– LUKE! – ela gritou e correu para baixo. Ela chegou lá e o cachorro chacoalhava o resto de seu travesseiro. Caius gargalhava dela.

– você está muito ferrado. – ela olhou para o cachorro que parou de brincar com seu travesseiro, ou melhor, o que restava do travesseiro, pois agora não passava de frangalhos. – quero você ali no sofá. A.GO.RA! – ela falou e o cachorro correu para o sofá e se sentou. – você vai dormir aqui em baixo hoje, Edward não vai mais sair com você, você não sai dessa casa mais até nós viajarmos. E quando chegarmos lá isso ainda vai valer até você aprender que isso não se faz. – ela disse o cachorro ganiu.

– é impossível! Ele entende o que ela fala. – Caius disse e pasmo.

– é um cachorro duidra. – disse Aro e Bella o olhou interessada. – você é uma descendente de duídra então... – Bella o olhou confusa.

– duídra? – Bella perguntou meio pasma.

– seus... Digamos “poderes” estão se libertando agora, tem uma escola duídra perto de Volterra, por isso queremos voltar para lá o mais rápido possível. – Bella ainda o olhava pasma.

– então aquilo de acender as bocas do fogão é isso? – Bella perguntou tentando entender.

– exato, na escola você vai aprender a controlar isso. – Aro acariciou suas costas fazendo Bella sorrir, ela olhou para o cachorro.

– e você? – Bella disse para Luke, ela a olhou. – bem vindo ao mundo das esquisitices. – Bella disse e abraçou o animal. – mas não se engane você só vai dormir comigo porque está frio do contrario iria ficar aqui embaixo com o Caius. Mas o castigo continua você não sai dessa casa a não para necessidades fisiológicas. E você. – ela apontou para Edward. – nada de levar ele para passear. – Edward assentiu.

– venha jantar Bella. – Marcus a chamou.

Bella jantou, ficou por um tempo assistindo e depois foi dormir junto com Luke.

(...)

Bella acordou um pouco animada por rever Ângela e por ser seu aniversário, mas ninguém precisava saber disso. Ela desceu cantarolando sua musica de sempre chegando ao andar de baixo viu que tudo estava muito calmo. Ela observou que estava somente a guarda ali.

– eles foram se alimentar. – disse uma menina loura.

– hum... Obrigada. – ela sorriu para a vampira e pegou sua mochila saindo um pouco apreçada já que estava meio atrasada. Ela foi rápida para onde o ônibus que passava, entrou no ônibus e viu sua colega lá.

– oi Bells. – ela disse animada.

– oi Ang. – Bella respondeu.

– como andou a vida nesses últimos dias? – Ângela puxou assunto.

– louca. – Bella respondeu simplesmente sem dar mais detalhes. Ela conseguiu tirar a atenção de Ângela perguntando sobre seu namorado Ben, o qual foi o assunto do caminho inteiro ate à chegada a escola.

Bella não sabia se já poderia falar algo, mas eles haviam falado que precisariam ir o mais rápido possível. Elas estavam no almoço quando Bella começou.

– Ang... – ela chamou a atenção da amiga. – eu vou viajar... – ela disse e Ângela a olhou curiosa.

– pra onde?

– para a Itália, eu recebi uma carta de um banco de lá dizendo que eu tenho uma casa em meu nome e uma herança em dinheiro também em meu nome. Vou pra lá o mais rápido possível. – ela mentiu.

– então... Boa sorte amiga. – Bella percebeu que Ângela ficou triste, mas ela nada poderia fazer.

O dia se passou triste para Bella, ela sentia um peso enorme nas costas por deixar a pessoa que mais lhe deu apoio aqui, mas era o melhor pra ela. Depois do trabalho ela seguiu para casa. Bella entrou na casa que estava escura e calada como nunca mais tinha ficado depois que os vampiros tinham aparecido em sua vida.

– SURPRESA! – os vampiros junto com seus amigos de La Push gritaram a assustando. Jacob a pegou em um abraço de urso, seguido por Seth e depois os outros.

– parabéns Bells. É um presente em nome de todos do bando. – disse Jacob se contendo para não chorar. Bella abriu o saquinho brilhante que seu amigo lhe estendia, e de lá tirou um cordão de ouro com um lobo também de ouro como pingente.

– é lindo. – Bella falou deixando que o choro lhe saísse.

– esse é o nosso. – disse Aro com um coração transparente e pôs ele no cordão e o colocou no pescoço de Bella. Bella se olhou no espelho e viu em seu pescoço suas duas famílias representadas, a sua família quente e animada pelo lobo, e sua família fria e misteriosa pelo coração de gelo.

– não vou tirar nunca. – ela fungou e limpou suas lagrimas.

Eles ficaram na festa, que mais tinha clima de festa de despedida do que de festa de aniversario.

– obrigada. – ela agradeceu a ultima pessoa de La Push que faltava. – isso foi demais... – ela disse feliz.

– por mim teríamos feito uma grande festa para todos dessa cidade ver que você não sozinha, mas como eu fui repreendido pelos seus amigos de La Push... – Aro reclamou.

– eu adorei Aro. – ela abraçou Aro que quase explodiu de tanta felicidade.

– ei nós também participamos dessa festa... – Marcus disse brincalhão ele também ganhou um abraço. Caius estava sentado no sofá fingindo ler alguma coisa. Ela se aproximou dele e lhe beijou a bochecha.

– obrigada a você também. – ela sussurrou e subiu as escadas. Caius deixou um sorriso bobo escapar, mas se recuperou rapidamente, mas não o bastante para que se livrasse de ser motivo de chacota entre os irmãos. Bella tomou banho e desceu para pegar Luke.

Ao chegar no andar de baixo viu que os vampiros já haviam limpado tudo lá e que estavam saindo.

– vamos começar a resolver as coisas para a mudança. – disse Aro, Bella assentiu e ele saiu. Bella ia fechar a porta da cozinha, mas se surpreendeu com Edward entrando, ela meio que se assustou.

– desculpe-me. – ele disse cavalheiro. – feliz aniversario. – ele lhe estendeu uma caixinha de madeira. Ela abriu e de lá tirou uma coleira para o Luke, a coleira tinha o nome do cachorro gravado e era grande demais para o tamanho dele agora. – ele vai crescer rapidamente. – Edward explicou e ela o olhou.

– obrigada Edward. – ela sorriu sincera. Edward apenas assentiu, antes que ela pudesse dizer mais alguma coisa ele saiu da casa. Ela fechou a porta e foi se deitar com Luke ao seu lado. Ela ficou olhando a caixinha e a coleira de Luke. Ficou pensando no carinho dele com o cachorro, o modo cavalheiro dele, o modo que ele a olhava, será que... Não, não ele nunca a olharia dessa forma, ela pensou, ela balançou a cabeça para clarear os pensamentos e foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.