Eam escrita por Emily Iduíno


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218947/chapter/5

– Bella você vai se atrasar... – disse Marcus lhe chacoalhando. Bella se levantou olhou a hora, se não fosse por Marcus teria acordado bem tarde. Ela correu para o banheiro, tomou banho rapidamente, se vestiu e desceu. Lá encontrou um prato com seu café da manhã.

– quando vai ser a viagem?- ela perguntou a Aro enquanto levava seu prato para a pia.

– daqui a uma semana está bom pra você? – Aro perguntou.

– sim. – ela pegou sua mochila e se encaminhou a porta, Caius vendo que ela não deu as recomendações de sempre uma ponta de esperança lhe surgiu. Ele lançou um sorriso maquiavélico para o animal que revirou os olhos. O cachorro foi pra perto de Edward e se deitou. Caius bufou.

(...)

A semana se passou divertida para Bella, Caius agora perguntava como um menino de sete anos, tudo tinha um “por quê?” Bella gargalhava das coisas que ele perguntava. Agora ela se encontrava arrumando as malas para a viagem do dia seguinte.

– você já falou com o pessoal da escola. – Aro perguntou.

– sim, eles quiseram saber eu tive de mentir como eu disse para Ângela. – ela falou meio triste.

– o que você falou? – perguntou Marcus aparecendo na porta.

– que eu tinha recebido uma herança da minha mãe na Italia e que iria me mudar para lá. – ela explicou. Caius gargalhou e ela ergueu uma sobrancelha.

– ele está assistindo. – disse Marcus, Bella balançou a cabeça negativamente era esse o motivo de tanta pergunta, Caius descobriu o maravilhoso mundo da televisão, ele passava todo o seu tempo na frente daquilo.

– certo. Seus amigos de La Push estão ai. – disse Marcus. Bella largou as mudas de roupas e correu para o andar de baixo para encontrar Jacob e a matilha em sua sala.

– você realmente estava achando que iríamos deixar você ir sem nos ver? – perguntou Jacob.

– é eu pensei. – ela disse sorridente.

– pois então estamos aqui – mesmo a contra gosto. – para te dizer um até logo. Porque você não vai se livrar de mim tão cedo. – disse Seth contendo as lágrimas.

– eu sei que não e nem quero. Assim que eu chegar lá eu vou dar um jeito de me comunicar com vocês não se preocupem. – Bella explicou.

– acho bom mesmo. – disse Jacob.

Eles ficaram por mais um tempo conversando até começar realmente as despedidas.

– ligue. – Jacob disse estendendo um papel com os números de todos.

– vou ligar sim. – ela disse e o abraçou. Jacob olhou por cima do ombro de Bella, Edward o encarar com raiva, Jacob o ignorou logo após as despedidas eles foram embora.

Bella voltou a arrumar suas poucas coisas junto com Aro e Marcus. Ela ainda iria falar com a senhora Newton e com Ângela. Quando terminou de arrumar as suas malas, foi tomar banho. Depois de ter se arrumado ela desceu as escadas.

– eu vou falar com a senhora Newton e vou procurar por Angela. Talvez eu demore um pouco. – ela avisou pegando sua mochila. Aro não gostou disso, mas não disse nada.

– tome cuidado. – Aro avisou, ela assentiu e saiu. Bella foi o caminho todo pensando em como falaria para a senhora Newton. Ela chegou à porta do estabelecimento e respirou fundo.

– o que faz aqui? – a senhora Newton perguntou áspera. – ainda não está na sua hora. – Bella respirou fundo para não falar umas boas verdades para a mulher a sua frente.

– eu estou aqui para pedir demissão senhora Newton. – Bella disse calmamente.

– e vai viver de que? Arrumou um velho rico pra te sustentar? – Bella fechou a mão em punho e travou maxilar.

– não, não lhe devo satisfações. – Bella disse firme. – apenas vim avisar que não vou vir mais. –disse, deu meia volta e saiu. A senhora Newton ficou pasma. Bella saiu de lá tremendo de raiva, ela foi o caminho inteiro para a casa de Angela rezando para que não chovesse. Assim que ela chegou ao abrigo da casa da amiga o céu desabou.

– oi Bells! – Angela a saudou na porta, a puxando para dentro rapidamente.

– oi Ang!

– a que devo a sua visita? – Ângela perguntou.

– a uma despedida, estou indo amanhã para Itália. – Bella disse tristemente. O pior foi quando Ângela começou a chorar. – Ang não fica assim... – ela acalentou a amiga.

– olha, eu desejo toda sorte do mundo pra você amiga... e quero que saiba se algo acontecer pode contar comigo. – Ângela disse entre o choro.

– eu sei... eu desejo o mesmo a você. – elas ficaram por um bom tempo abraçadas. Até que Bella teve que ir porque o namorado da Ângela apareceu.

Bella correu pelo caminho até sua casa, mas não adiantou ela chegou ensopada em casa. Marcus mandou que ela tomasse um banho urgente o que não adiantou muito depois de algumas horas Bella começou a espirrar.

– eu não acredito que você está gripada. – disse Caius descrente. – humanos são tão previsíveis. – Bella jogou o livro que estava em sua mão em Caius e ele saiu rindo dela. Bella ficou o resto da noite sendo paparicada por eles três, com sopa e chocolate quente. Não sabia ela que Edward sabia algo de medicina humana e ele apareceu com termômetro e remédios em seu quarto.

– isso vai me dar sono. – ela reclamou pelo analgésico que Edward lhe estendia.

– apenas tome, vai se sentir melhor pela manhã. – ele falou meio irritado Bella percebeu seu tom e resolveu tirar sua duvida.

– Edward? – ela o chamou quando ele ameaçava sair de seu quarto. – porque você está irritado? – ela tentou desvendar sua expressão.

– por que você não tinha nada que ter saído na chuva. – ele disse simplesmente, Aro, Marcus e Caius saíram do quarto os deixando a sós.

– eu não poderia ficar onde eu estava. – ela deu de ombros.

– poderia ter esperado parar ou ter pedido que quem estivesse com você a trouxesse. – ele falou com sua voz de trovão que estava mais grave do que o normal por causa da preocupação com a menina.

– eu estou bem é só um resfriado. – ela tentou argumentar, ele bufou e saiu do quarto.

Bella ficou confusa com o modo que ele a tratou em todos esses dias que eles chegaram aqui ele nunca havia falado com ela a não ser que ela falasse e agora ele estava assim irritado com ela por ela ter se gripado, passou pela cabeça dela de ele estar preocupado com a sua saúde, mas ela não quis acreditar nisso. Bella se ajeitou e logo caiu na inconsciência.

Edward estava irritado por ela ter sido tão descuidada, mas estava mais irritado consigo mesmo por não ter coragem e ficar perto dela para protegê-la.

– não se martirize tanto ela ficar gripada não é culpa sua. – disse Marcus.

– eu sei que não. – Edward disse e saiu para pensar.

(...)

Bella acordou bem melhor, já não espirrava mais e não sentia dores pelo corpo como era esperado, como ela disse a Edward tinha sido apenas um resfriado. Se levantou, tomou banho e desceu. Chegando lá embaixo encontrou suas malas já na sala, Caius parecia esperar ansioso para falar algo.

– Bella, eu tenho uma noticia muito desagradável para lhe dizer. – Caius começou assustando a Bella. – você não poderá levar a bola de pelos para Volterra, não é permitido no avião. – ele mentiu e Bella revirou os olhos

– mentira, que o avião é particular e Aro disse que estava tudo bem. – ela disse sem dar muita atenção a Caius e passou direto para a cozinha onde Marcus colocava seu prato a sua frente. Caius rosnou.

– depois não me culpe se essa coisa aparecer em migalhas ou simplesmente sumir. – ele resmungou, Bella olhou pra ele e lhe deu a língua. Felix gargalhou Caius lhe olhou mortalmente o fazendo parar no mesmo instante.

– está melhor? – Aro perguntou colocando a mão na testa dela. Bella assentiu e continuou comendo.

– porque vocês humanos são tão... Nossa... – Caius tinha nas mãos um livro adulto que Bella tinha ganhado de Ângela. Bella ficou vermelha e quase caiu pra trás junto com a cadeira, mas Aro a segurou.

– onde inferno você achou isso? – ela inquiriu engolindo em seco.

– nos seus livros, não sabia que você tinha essas coisas. – Caius lhe lançou um sorriso sacana por cima do livro que ainda olhava.

– e-eu ganhei. – Bella explicou escondendo o rosto nas mãos. Edward riu do embaraço da menina.

– hum... – Caius resmungou, ele estava gostando dos contos que tinha no livro. Bella estava mortificada de vergonha, terminou de comer e olhou pra Caius que lia o livro sem nem piscar.

– deus... – ela foi até a caixa onde tinha os livros e pegou mais dois livros da série e desceu novamente. – pega. – ela disse estendendo os livros para Caius que os pegou sem tirar a atenção dos outro que estava em sua mão. Bella foi para a cozinha onde estavam Aro e Marcus conversando.

Depois de algumas horas todos já preparavam para voltar, eles alugaram um carro para levá-los até o aeroporto. Logo eles chegaram e novamente a guarda se dividiu em dois aviões. Bella se sentou a poltrona atrás de Caius que não largava os três livros por nada. Edward se sentou ao lado de Bella, infelizmente Luke teve que ir em uma gaiola no compartimento de bagagens. Aro se sentou na poltrona de trás junto com Marcus. Os outros se espalharam pelo avião. Ao decorrer da viagem Bella viu que Caius passava as paginas do livro procurando algo. Edward se surpreendeu ao ver Bella tirando o livro das mãos de Caius e passando direto para uma pagina, Caius abriu a boca pasmo com o que tinha ali.

– eu sabia que você já tinha lido... – Caius falou sarcástico.

– obvio que sim, eu ganhei os livros eu tinha que ler. – ela disse e voltou para outro livro que tinha trago. Caius olhou para Edward mexeu as sobrancelhas sugestivamente, Edward por sua vez pegou um dos livros. Quando o abriu seus olhos quase saltaram das orbitas. Ele começou a passar as paginas e a coisas ia ficando cada vez mais quente, ele resolveu deixar os livros para lá. Caius gargalhou de Edward.

Depois de vinte e duas horas de viagem Bella se sentia exausta, ela não conseguiu dormir durante o vôo, quando chegou a Volterra ela apreciou o amanhecer gélido do lugar. Assim que ela entrou no carro ela se encostou na janela do seu lado e dormiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.