Eam escrita por Emily Iduíno


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218947/chapter/3

Capitulo 3

Aro mandou comprar coisas para Bella e levou tudo para a pequena casa dela. Chegando lá eles encontraram tudo do jeito que estava durante a noite. Depois de guardar tudo o que eles haviam trazido, Bella desceu as escadas com um vestido azul e Jacob junto com ela sem camisa ainda.

– porque ele não pode ficar apenas vestido? – Caius perguntou com seu mau humor de sempre.

– tchau Bells agente se ver antes de você viajar. – Jacob ignorou Caius e abraçou Bella.

– eu vou a La Push – ela disse em seu ouvido.

– avise. – Jacob beijou a testa de Bella e se foi, Edward reprimiu um rosnado ao ver a cena.

– vocês namoram ou algo do tipo? – Marcus perguntou despreocupado.

– não, Jacob é meu amigo de infância, o pai dele conhecia o meu... – Bella olhou para Aro. – tio Charlie. – ela disse simplesmente.

Bella foi preparar seu café da manhã assim que abriu a geladeira quase caiu pra trás. A geladeira estava cheia, cheia de coisas que ela nunca teve dinheiro pra comprar. Ela olhou para os vampiros que a olhavam cheios de expectativas.

– agora vai ser assim? – ela perguntou olhando para Aro.

– assim como? – ele perguntou sem entender.

– vocês vão ficar aqui na minha casa todos os dias? Vão comprar coisas? – ela perguntou confusa.

– bom... você é minha filha eu tenho que cuidar de você.

– eu suponho que seja um pouco tarde demais. – ela disse magoada.

– até que enfim ela vai sair correndo e dizer que somos uns monstros. – Caius falou e Marcus o repreendeu.

– eu sei que é, mas... Sua avó me contou um pouco tarde demais. – Aro explicou.

– sei... desculpe só estou... na verdade eu não sei o que está acontecendo comigo. Olhe. – Bella se virou para o fogão se concentrou e todas as bocas do fogão se acenderam. Aro observou tudo com admiração.

– você está se descobrindo! – ele quase gritou de empolgação.

– temos que ir pra Volterra o mais rápido possível. – disse Marcus. Eles ficaram um andando de um lado para outro no meio da sala de Bella. Ela por sua vez se sentou juntou a Caius no sofá e ficaram a observar os dois.

– PAREM!!!! – Bella gritou. – eu já estou ficando tonta. – ela disse baixando a cabeça.

– desculpe. – os dois responderam em uníssono.

–olhem não vai dá pra ir agora pra lugar algum. Eu tenho que dizer que vou viajar ou alguma coisa do tipo. – Bella explicou e eles assentiram. – bom, eu vou comer. – ela seguiu novamente para a cozinha.

Preparou ovos e bacon que a muito tempo ela não comia isso. Quando estava quase acabando olhou para Caius, seguindo seu olhar, viu que ele olhava para o seu cachorrinho que estava dormindo na poltrona. – o que você tem contra ele? – ela perguntou a Caius que lhe olhou atentamente.

– ao contrario de você eu não gosto do cheiro dele. – ele falou ranzinza.

– isso não é motivo para você o olhar dessa forma. – ela disse depois que engoliu o ultimo pedaço de torrada.

– é sim. – ele falou como uma criança birrenta. Bella gargalhou alto, Aro adorou ouvir esse som, Edward também.

– tudo bem, mas você vai ter que suportá-lo. – Bella disse a ele que bufou.

Eles ficaram o resto da manhã conversando sobre como é Volterra, e ensinando a Bella – que aprendia rápido – o básico do italiano. Logo chegou a hora de Bella ir para o trabalho.

– Aro abra a porta... – Bella pediu pela quinta vez.

– você não vai trabalhar! – ele disse. Aro estava de braços cruzados encostado na parede perto da porta com cara autoritária.

– se você não abrir eu vou pela janela. – ela disse o ameaçando ele abriu a porta pasmo pela ameaça.

– você joga baixo. – Aro disse. Bella sabia que ele nunca ariscaria deixar ela pular a janela do primeiro andar.

– você não ditou as regras. – ela devolveu, dando de ombros enquanto descia as escadas. Felix gargalhou da astucia da menina. – certo eu chego as sete, se eu não aparecer me esperem até as sete e meia... e se caso eu ainda não aparecer vão a minha procura. – ela pegou o Luke nos braços, lhe beijou e lhe fez carinho. Ela pegou a mão de Edward que estava no canto da sala e pôs o pequeno ser na mão grande do vampiro. Ela olhou pra cima para encontrar os olhos confusos do vampiro. – não deixe que Caius o pegue, por favor, já tem comida pra ele ali perto da pia. Pode me fazer esse favor? – ela perguntou preocupada e ignorou a eletricidade que passou quando ela tocou a mão gélida do vampiro. Edward somente assentiu. – obrigada. – ela sorriu para ele, que ficou admirado com seu sorriso sincero.

– porque Edward? Não a mim ou Marcus. – perguntou Aro indignado.

– porque vocês também não gostam dele e ficariam felizes em dar um sumiço nele. Até Luke ter um tamanho considerável vocês não chegaram perto dele. – ela foi para a porta.

– o que te faz crer que Edward não me dará a bola de pelos? – Caius perguntou com um sorriso presunçoso.

– eu sei que não vai. – ela disse firme e olhou para Edward que apenas assentiu. – tchau! – ela gritou saindo da casa.

Caius olhou para Edward e ele negou com a cabeça e saiu com o cachorro.

– ele... – Caius disse indignado.

– deixe se fizermos algo com o cachorro só vai atrapalhar o que está acontecendo. – disse Marcus meio pensativo. Aro pegou na mão do irmão e viu que Marcus detectou sentimentos entre Edward e Bella.

(...)

Bella estava arrumando os tacos de beisebol, quando Mike chega perto dela.

– então Bella gostou do beijo? – ele perguntou com um sorriso sacana nos lábios.

– não Mike. – ela disse sem dar muita atenção a ele.

– eu só não te dou outro porque minha mãe vem ai do contrario... – ele passou por ela. Bella se concentrou mais no que estava fazendo e logo terminou. Assim que deu o horário dela, se vestiu e saiu da loja a passos apressados. Chegando em casa rapidamente.

– cara eu estou morta... – ela comentou se jogando em seu sofá.

– todos estamos... – Caius cantarolou fazendo Bella sorrir.

– foi uma figura de linguagem Caius. – Bella cantarolou de volta fazendo Caius bufar. Bella tirou os sapatos e foi para a cozinha, ela pegou ingredientes para uma lasanha. Quando ela olhou para o canto viu a tigelinha de Luke vazia, olhou ao redor procurando Edward com seu cachorro. – Caius... – ela esbravejou.

– não fiz nada, ele saiu com aquela coisa e não voltou mais. – ele disse indignado pela falta de confiança.

– eles estão chegando – avisou Aro, segundos depois Edward entrou pela porta com Luke nas mãos. O cachorro pulou das mãos de Edward latindo para sua dona.

– olá meu bem... – ela disse melosa, Edward ficou observando o carinho que ela tinha com o animal e sentiu um pouco de inveja do cachorro, ele queria ser o motivo do carinho dela. – obrigada Edward por não deixar Caius fazer o que tanto planeja com meu Luke. – Bella o surpreendeu com um sorriso sincero e radiante. Bella observava os olhos diferentes do vampiro alto a sua frente, ele apenas assentiu e saiu da cozinha voltando ao seu lugar de sempre.

Ela largou Luke no sofá e ele acabou por dormir ali, foi lavar as mãos e começou a fazer a lasanha.

– vou tomar banho... é o tempo de ficar pronta. – ela avisou e subiu as escadas.

Depois de colocar uma roupa quente – já que hoje ela não teria Jacob para lhe esquentar. – ela desceu, Edward observou a menina descer as escadas cantarolando, desviou o olhar quando percebeu ser também observado por Aro.

Caius olhava para o cachorro agora com curiosidade. Ele esticou o braço para pegar em uma pata do animal adormecido, mas Bella viu o movimento.

– deixe o Luke Caius. – ela cantarolou e ele bufou.

Bella colocou sua comida num prato e foi para a frente da velha tevê, deixou em um canal que estava passando um jogo e começando a comer. Os vampiros a observam assistir o jogo, ela quase gritava quando o time de vermelho fazia ponto. Mas acabou que o time vermelho perdeu e ela ficou com muita raiva. – bastardos, nem pra jogar direito servem. – Bella rosnou. Ela se levantou e levou o prato para a pia. Edward olhou para Aro que deu de ombros.

– uma dama não deveria falar assim... – provocou Caius.

– vá à merda Caius. – ela disse e ele gargalhou. Ela se deitou no sofá e trouxe Luke para cima de sua barriga, ficou brincando com ele até sentir sono. – vou dormir. – ela avisou começando a subir as escadas.

– fale o que te incomoda Edward. – Aro chamou a atenção de Edward.

– não ler a mente dela o deixa frustrado. – Marcus afirmou.

– deixa, mas não é só isso. – ele disse rouco, Aro pegou a mão de Edward e viu tudo. O motivo era que ele a via como mulher, o motivo era que ela o tratou como alguém e não como um vampiro e muito menos como um monstro, o motivo era que ele se sentia interessado por ela e tinha certeza de que não era correspondido.

– tente se aproximar. – Aro sugeriu. – eu não me importo sei que você ira proteger ela. – Aro sorriu e lhe bateu no ombro.

– quando estivermos em Volterra vou ver do que sou capaz. – Edward disse simplesmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.