Teenage Dream - Sonho Adolescente escrita por Ana Fernandes


Capítulo 4
Capítulo 3 - A AULA


Notas iniciais do capítulo

Hello Ladies!
Estou tentando atualizar a história o mais rápido que posso, reeditando logo os capítulos.
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216715/chapter/4

CAPITULO 3 - A AULA
(Continuação do Capítulo Personalidades)

O final do dia transcorreu otimamente calmo, as meninas estavam alvoroçadas por conta da primeira aparição do Black como professor de C.A.
Quando cheguei em casa estava cansada e faminta. Bella sorriu quando no almoço comi tudo que estava em meu preto e repeti.

Após o almoço fui para meu quarto, passei a tarde lá. Pensando...

Na terça-feira a tarde, tratei de pegar o livro para estudar sobre ecossistema, amanhã seria o debate e não queria fazer feio para Jacob Gostoso Black. Ri de mim mesma e do nome do meio que dei a ele.
Já estava decidida, seria com ele meu primeiro beijo e sinceramente, o queria a tanto tempo que com certeza não seria só meu primeiro beijo!

Aproveitei e fiz também questionário de química, pois, poderia encontrar questões relacionados com o assunto que Black passou. O resto da tarde passei zapeando entre jornais na TV, notícias de todos os tipos: terremoto no Japão e como afetou os EUA, gerando epicentros no mar e tsunamis em alguns estados. Derretimento das geleiras polares, o aumento excessivo da temperatura do planeta.
No meio dessas informações achei um documentário voltado para a natureza, tinha cerca de duas horas e eu fiquei todo esse tempo a bunda pregada no sofá pra não perder nada!

Quando dei por mim, já passava de sete da noite e papai acabará de chegar em casa.

– Boa noite, princesa - Papai era tão lindo.

– Boa noite, papai. - Ele sorriu, detestava quando o chamava de Edward. - Muito trabalho hoje?

– Sim... Trabalhar com ações e dinheiro é sempre cansativo, querida. Estar sempre esquivando-se das quedas! - Por seu semblante vi o quanto o dia havia sido realmente puxado. Mas ainda assim com cara de cansado, meu pai continuava lindo. - Contudo, vale a pena, quando conseguimos os melhores investimentos. Vendo programa ecológico, filha? - Perguntou com a testa franzida, achando estranho.

– Tenho um novo professor de C.A, e ele vai fazer um debate para sobre ecossistema, ver como estamos em relação a matéria. Pediu que estudássemos sobre o assunto.

– Ah, entendo. É daqui? - Perguntou pondo sua pasta ao meu lado no sofá. - Charlie não comentou nada sobre um novo morador na cidade. Passei na delegacia hoje para avisar que este final de semana queremos todos os familiares juntos na casa de Carlisle.

– É, ao que me parece ele é um antigo morador de La Push que voltou. - Edward entendeu rápido de quem falava. Depois que ele se apresentou no colégio a notícia se espalhou como água por Forks - O famoso amigo da mamãe, Jacob Black, está lecionando no lar dos Espartanos.

– Quando mais novo, ele só conseguia pisar no pátio do Forks High School, e com muito esforço próprio. Tinha aversão ao colégio, estou impressionado que ele tenha aceitado lecionar lá.

– Ele estudou no colégio da reserva? - Perguntei.

– Sim. - Hmm, interessante.

– Ele deve ter ficado preocupado quando recebeu a notícia que o Colégio da Reserva pegou fogo.

Soube que o colégio da reserva pegou fogo, deixando todos os alunos de La Push sem ter onde estudar. O incêndio ocorreu pouco antes das aulas começarem. Foi um susto para todos, e os alunos de La Push ficariam este ano sem estudar porque a previsão da reforma seria de no mínimo seis meses.

Contudo, colégio começou a ser reconstruído no mesmo mês em que pegou fogo, Fevereiro. Uma alma bondosa ficou sabendo da situação e estava financiando a reforma do colégio. Eles tinham pressa em deixar o tudo pronto, enquanto isso os alunos de La Push teriam que estudar no Forks High School.
Alguns se negaram a vir e preferiram atrasar um ano letivo. Eu não entendia o tamanho dessa rixa entre os colégios. O que é? Nós Espartanos temos Lepra?

Chega a ser lendária a história que o colégio da Reserva e o de Forks não se batem, na reserva os alunos aprendem tudo hereditariamente, sendo passado de pai para filho. Os professores da Reserva são nativos que saíram de Forks, formaram-se e voltaram para lecionar em sua terra. E por serem índios, acreditam em ervas medicinais, no poder da lua e suas fases, no poder do vento, dentre outras coisas... Índios!

Dizem que: O ensino de Forks a muito tempo virou-se para o que o homem deseja e não para o que a natureza manda.
Bom, sendo Forks uma cidade com mais mato do que casas, até que faz sentido a crença deles!

Não contei para mamãe quem era o novo professor de C.A, sabia que estava magoada com Jacob por voltar e não dar um telefonema antes ou depois. Até onde sei, ele voltou no começo da semana passada, ou seja, uma semana aqui e não falou com ela nenhuma vez.

Papai disse a ela que talvez o trabalho o consumisse demais, e ela disse que deveria ser isso mesmo, mas percebemos que essa última semana, Bella estava triste. A todo momento passa na TV um comercial sobre a linha de móveis, Black. Os detalhes do design e a origem dos matérias. A muito tempo eu fiquei sabendo que aquela linha de móveis era dele, então além de professor ele é empresário. Machucava ver Bella triste, ela sempre foi uma ótima mãe. Eles foram grandes amigos, no tempo que ele esteve longe os dois trocavam cartas, e agora nenhum telefonema ela recebeu.

Papai subiu para o quarto e tomou um banho, quando voltou eu e mamãe já o esperávamos à mesa. Mamãe tinha preparado um jantar delicioso, sendo efusivamente elogiada por mim e por papai, no decorrer do jantar eu e ele trocávamos olhares sobre o assunto que havíamos conversado na sala, será que ela ficaria feliz em saber que era ele meu professor? Achei melhor não comentar, quando ele quisesse que ela soubesse, ele mesmo viria falar com ela.

Terminamos o jantar e eu ajudei Bella a tirar a mesa, enquanto que Edward lavava a louça, assim que acabei minha parte deixei os dois apaixonados a sós na cozinha. Dei um boa noite recolhi meu caderno e livro da sala que estavam lá desde a tarde e fui para o meu quarto. Trinta minutos depois, Edward veio me informar que ele e Bella sairiam para passear. Desejei um bom passeio e pedi que ligasse o alarme, pois não sairia mais hoje. Desconfiava que estivessem indo ao chalé que Esme deu a eles... Os dois sempre fugiam para lá quando queriam privacidade total.

Arrumei meus pertences dentro da mochila, fui ao banheiro trocar de roupa e escovar meus dentes. Saí de lá com uma blusa de algodão que chegava até o meio de minhas coxas e com os cabelos presos num rabo de cavalo bem frouxo, deitei na cama e comecei a colocar os pensamentos em ordem... Não conseguia deixar de me perguntar o porquê de não ligar ou falar pessoalmente com Bella.

E se ele não se importa mais com a amizade dos dois?
Depois que achei sua foto, perguntei a tia Alice quem era. Claro que não disse que a roubei das coisas de Bella. Inventei que ela tinha a deixado em cima da cama, a vi e fiquei curiosa. Alice me disse que era um velho amigo, que eles se gostavam muito e que era uma amizade muito forte. Mas que ele foi embora para poder estudar e trabalhar também. Que maravilha, gostoso e com história...

Se meus pais soubessem o quanto a minha mente era suja, acho que me empurrariam água e shampoo pelos ouvidos só pra saber se me lavava a mente!

********

Acordei com o barulho estridente do despertador... 06:20 AM.
Direto para o banho, a roupa que escolhi ontem estava dobrada sobre a pia. Vesti uma saia xadrez vermelha com detalhes em preto e branco, levemente rodada que ficava na altura das minhas coxas e uma blusa de manguinhas, branca. Um AllStar vermelho e fiz um rabo de cavalo. Peguei uma jaqueta curta de couro preto, que ganhei no meu aniversário de 16 anos, a barra dela ficava acima da cintura. Estava pronto meu look.

Desci as escadas e fui até a cozinha, não tinha ninguém lá. Preparei dois sanduíches de queijo e presunto e bebi um pouco de suco de laranja que encontrei na geladeira. Olhei para o relógio da parede da cozinha e eram 06:50. Lavei a louça que sujei, subi para o meu quarto e escovei os dentes, passei um pouco do meu batom vermelho nos lábios, combina com a cor dos meus cabelos!

******

Cheguei ao colégio às 07:15, no caminho pensando em como chamar a atenção dele. Então, passaria mil vezes linda em sua frente, o provocaria, perseguiria sua mente. Fui direto para a sala e esperei, tinha poucos alunos mas, quando deu 07:25 todos já estavam presente para assistir sua aula, ele entrou na sala pontualmente às 07:30, usando jeans azul e uma blusa social cinza, pôs sua bolsa sobre a mesa, a abriu, tirando de lá um caderninho o deixando aberto.

– Bom dia. - Disse e todos respondemos. - Quero que formem cinco grupos com cinco integrantes, ao todo a turma é de 25 alunos, então não haverá grupo com integrante a mais.

Já tinha minha equipe formada, eu e as meninas somos cinco e sentamos na mesma bancada. John juntou-se com seus amigos quileutes e mais um nerd chamado Luis. A songa da Lilly se juntou com seu bando de babuínas... E depois, mais dois grupos foram formados. O Black olhou para os cinco grupos e a cada um deu um assunto sobre ecossistema.

– Bom pessoal, será simples. Quero que cada equipe formule 4 questões sobre o assunto que pegou, ao todo serão 20 questões respondidas em 5 rodadas, cada rodada uma equipe. Todas as equipes terão de me entregar uma folha com suas perguntas e as respostas corretas, assim, as demais equipes que responderem corretamente serão devidamente pontuadas.

A primeira equipe perguntará e cada representante das demais equipes responderá, cada resposta valerá um + Respostas pela metade serão consideradas, as erradas valerão um -
Assim a primeira equipe segue perguntando até acabar suas 4 questões. Depois a segunda equipe e assim sucessivamente. Ao final, a equipe que acertar todas as questão das outras, ou seja 16 questões, ganhará 2,0 pontos mais 0,5 décimos se as próprias questões forem bem elaboradas.

Por fim, 16 questões corretas valem 2,0 pontos, serão 16 já que as equipes não poderão responder suas próprias questões. Mas se essas questões estiverem bem elaboradas será dado 0,5 décimos. Ao todo 2,5 será a nota dessa dinâmica. Ahhh... Tinha esquecido, a equipe que não acertar nenhuma questão, será descréditados 2,0 pontos.

Os alunos ficaram desesperados, todos faziam fé em suas próprias questões por saberem as respostas. A Songa e suas babuínas pararam de rir imediatamente... A Kate, Anne, Lucy e Liz, começaram a rezar.

– Não rezem meninas, estudem! - Disse com um sorriso no rosto em vista do assunto que pegamos e o qual as outras equipes pegaram, eu havia estudado exatamente aquilo.

*********

Formulei e respondi todas as questões da equipe corretamente, quando Black pegou as questões e respostas, viu que estavam coerentes e isso já garantiu os 0,5 décimos. Respondi todas as questões das outras equipes, ao final 16+, ficamos com os 2,0 pontos e a equipe de John também, eles entendiam de Ecossistema pela educação que era aplicada no Colégio da Reserva.
A equipe da Lilly Songa Collins, conseguiu apenas 0,5 décimos e as outras duas tiveram dois pontos desacreditados da nota final.

Antes de terminar a aula, John veio me felicitar por minha desenvoltura, minha equipe estava pipocando de alegria por termos sidos livradas do castigo do professor Black de ter 2,0 pontos descréditados ou ficar só com 0,5 décimos.

– Parabéns docinho. - John disse me abraçando apertado e passando as mãos por minhas costas. - Você é sempre ótima! - Entendi o duplo sentido em suas palavras, sorri maliciosa.

– Obrigada, John - Disse quando afastei-me dele, mas seus braços se fecharam em minha cintura não deixando que quebrássemos o contato corporal, ele depositou um beijinho em meu pescoço me fazendo arrepiar. John era quente, literalmente falando! - John não faz isso... - Beijou meu pescoço de novo, me arrepiei mais...

– Senhor Ateara, sua equipe é a do seu lado esquerdo e não a senhorita Cullen, que tem a equipe dela. - Olhei para frente, me deparando com o Black, com uma cara muito seria...

– Droga! - Sussurrei baixinho. Ele só tinha aquela porra de cara que me enchia de tesão!

– Desculpe Jake, só estou marcando território. - Respondeu John, zombeteiro. Com um sorriso na cara, me fazendo corar.

– Entenda bem... Rapaz. Aqui nesta sala e no colégio todo, sou o Professor Jacob Black. Jake eu sou para os seus pais, que me conhecem bem antes de você ser gerado. - Sua voz era seca e cortante, a sala observava toda a cena atentamente. John sorriu aberto para ele. Levantou as mãos para o alto, em sinal de rendição.

– Bandeira branca, professor Jacob Black. - Falou cinicamente, deu-me mais um beijo no pescoço, esse bem lento e demorado, depois foi sentar em sua cadeira. Deixando-me estática e mais vermelha que a própria cor!

– Senhorita, faça o favor de sentar-se em seu lugar. - Disse, olhando-me de soslaio. Estava sentindo que minha quarta-feira só estava começando! Ele voltou-se para o quadro, escrevendo: Página 77 - Energia e suas fontes, livro de Física. Atividade para ser entregue na sexta-feira. Voltou-se para a sala e terminou de explicar. - Vocês trarão as perguntas copiadas e respondidas em seus cadernos. No final da atividade, quero um comentário sobre a importância dos diversos tipos de energias, suas fontes limpas e prejudiciais, também seus impactos no meio ambiente. Espero que sejam bons em ortografia pois, não sou tradutor e se não entender, darei zero. Ahh, a gramática também será avaliada.

Daria-me bem, no meu notebook estava salvo um trabalho que eu fiz no 2º ano sobre as diversas fontes de energia, seus prós e contras. Já quanto a ortografia, sempre escrevi muito bem - Obrigada. - Estava com um sorriso de orelha a orelha, imaginando como me daria bem de novo... Pena que minha felicidade durou pouco!

– Equipe 1: Anne, Elizabeth, Lucy e Katerine. - Disse os nomes em ordem alfabética, não falou o meu. - A atividade será individual, ou seja, vocês não terão nenhum bobinho para se virar por vocês! - Como? Entendi o que eu acho que entendi? Ele estava me chamando de boba, e botando no masculino para disfarçar?

Os alunos viraram-se para me olhar, sabiam que não ficaria calada. E as tapadas, em vez de negar a suposição dele, não... Ficaram de boca fechada, encolhidas, esperando por minha resposta, e essa não tardou a vir.

– Você não está realmente achando que em meu RG está escrito Jacob Black, não é, Professor? - Falei com todo meu cinismo. Uma lufada de ar geral foi escutada no ambiente, os alunos ficaram sem reação ao passo que ele levantava o rosto da lista com os nomes da minha equipe e, olhava furioso diretamente eu meus olhos. Sempre fui corajosa, mas, naquele momento senti que seria melhor ter ficado calada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas, reeditar os capítulos nos finais de semana é sempre mais rápido, então... Talvez demore de postar durante a semana, ok?
Bjoos!
COMENTEM :D