Teenage Dream - Sonho Adolescente escrita por Ana Fernandes


Capítulo 3
Capítulo 2 - Vida


Notas iniciais do capítulo

Meninas, queria reeditar os antigos capítulos de T.D, e quando o fiz e postei, não consegui colocá-los na ordem... Eles ficaram após o último capítulo postado, o 9. Então tive que apagar todos e ir repostando... Ainda não reeditei todos, então vai levar um tempinho para chegarmos ao capítulo 9, mas ele chegará! ME PERDOEM, pelo contratempo!
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216715/chapter/3

Capítulo 2

VIDA

Terceira pessoa P.V:

Do seu quarto, ouvia muito bem a música clássica vinda do andar de baixo. Seu pai mais uma vez, tentava ensinar Bella a dançar... Depois de três anos juntos, antes de casarem e mais dezessete, quase dezoito que a filha havia nascido, Bella deveria ser uma exímia dançarina... Contudo, mais uma vez Edward recebia pisões no pé, enquanto Bella entoava vários pedidos de desculpas.

Na primavera completaram 21 anos que se conheceram, no final do ano Reneesme faria 18, no outono, como sua mãe. Bella completaria 37 anos, já que Reneesme nasceu faltando alguns dias para completar 19, Edward já tinha feito seu aniversário de 37 anos, em Junho.

Tudo ia bem para a menina de cabelos cacheados no tom de cobre e olhos de chocolate, terminaria o colegial este ano, estava no 3º ano do ensino médio. A alguns dias seu professor de C.A - Ciências Ambientais - estava sem lecionar. Os boatos eram que: recebeu uma proposta de um colégio maior em Manhattan e decidiu mudar-se de Forks.

Na última sexta-feira, a diretoria confirmou um novo professor que se apresentaria na manhã da segunda-feira, e começaria a lecionar na terça-feira mesmo.
Nessie estava roendo as unhas de ansiedade para vê-lo! Ouviu dos rapazes da reserva que estudavam no Forks High School que o Black voltou e daria aula...

– AI... Bella!

– Desculpa Edward. Já disse que nunca conseguirei fazer isso direito.

– Amor, você consegue sim. Você pode dar alguns passos simples de dança, se deixar de ser cabeça dura.

– Falar é fácil - Reneesme sabia que sua mãe nunca fora boa na dança e o acanhamento dela só aumentava perto de seu pai que era um ótimo dançarino.

– Ser teimosa parece ser mais fácil ainda, sua mãe aprendeu a mandar mensagem de texto no mesmo ano em que nos conhecemos, por que você não pode aprender uns simples passinhos, Senhora Cullen?

– Porque, Senhor Cullen... Sempre fui descoordenada, dois pés esquerdo, lembra?

– Se não estou enganado, acho que estou dançando com uma bailarina... Quem fez balé aqui quando pequena?

– E de quê o balé está servindo agora? - Reneesme riu, conseguia imaginar nitidamente a cara de ironia de Bella. Não, com certeza o balé não estava servindo em nada agora!

– Está bem Bella, chega de dança. - Edward disse tirando o pé, antes que recebesse outro pisão.

– Posso colocar os joelhos no chão e agradecer? - Ironizou.

– Chega por hoje... Amanhã voltaremos as aulas! - Edward sorriu, da cara cômica que Bella fez.

*********

A FAMÍLIA:

Atualmente, Rosalie estava encomendando seu bebê. Esperou para ser mãe, como boa promotora que é, optou por construir carreira, tida como a mulher de ferro, em mais de oito anos de profissão perdeu somente dois casos. Tornou-se a melhor promotora de todo norte dos EUA.

Emmett, seu marido, começou viajando por todo país e depois cursou Turismo, ao mesmo tempo que Rose cursava Direito. Quando terminaram, cada um começou seus negócios... Um escritório de advocacia e uma agência de viagens, esta junto com Jasper que tornou-se o gerente e contador da agência.

Trabalhando com preços acessíveis levando seus clientes de Forks, La Push, Seattle, Port Angels a viajar pelos Estados Unidos e para fora do país, em pouco tempo a agência ficou conhecida e requisitada MCH Viagens (McCarthy&Hale).

Alice fez o que sabia de melhor, associou-se com Bella e abriu uma loja: Touch Bellices. Todas as peças vendidas na loja era desenhada por elas, criavam peças bem produzidas e versáteis. Alice conhecendo boa parte do mundo da moda, tratava de organizar desfiles e vestir suas peças em modelos famosas, a propaganda da grife estava em canais radio, TV, internet, ônibus e estampada nos outdoors de todo o país.

Edward trabalha com ações, tornou-se um homem de negócios, as comprava e vendia. Ficou com ele a tarefa de multiplicar o dinheiro da família. Abriu seu escritório no centro de Seattle, sua consultoria era requisitada por homens e mulheres que tinham medo de se arriscar no mundo da bolsa de valores. Indicava os caminhos mais seguros e assistia os investimentos de seus clientes, que sempre se davam bem, fazendo dele um consultor reconhecido pelo bom tato para os negócios.

As reuniões familiares eram só aos domingos, quando Esme ia para cozinha mais as outras mulheres, os homens discutiam sobre seus negócios e a família podia botar em dias seus planos e metas. Criaram horários fixos, as esposas chegavam em casa a partir das cinco da tarde, independente de suas profissões e os homens a partir das sete da noite, as vezes era impossível manter este horários, principalmente Carlisle, sendo ele médico e Rose, sendo ela promotora.

No final deste ano seria o aniversário de Reneesme, então neste domingo não foi falado outra coisa que não fosse sua festa de dezoito anos. Alice desenhava os mínimos detalhes da festa a mais de um ano, e a dois meses que procurava colocar cada detalhe imaginado em coisas palpáveis para o final do ano.

Reneesme passou a tarde inteira de domingo com suas tias, avó e mãe, vendo mais alguns detalhes de sua festa. A noite após voltarem para casa, conseguia desligar-se desses acontecimentos e de seus pais no andar de baixo, sua mente vagava diretamente para a sensação de ansiedade e para o passado.

FLASH BACK ON:

Desesperada, procurando um AllStar de sua mãe, já que as tias jogaram os seus fora, com a desculpa de que Bella não tinha mais jeito a ser dado, contudo, ela sim. Foi obrigada a usar somente sapatilhas e sapatos de salto alto, já tinha feito 15 anos e estava na hora de aprender a se equilibrar em agulhas.

Quando não agüentou mais subir e descer em cima dos saltos mais variados que existem, esperou por um momento de distração das tias e foi para o quarto da mãe, chegando lá, no momento em que procurava um par de tênis no guarda-roupa de Bella, uma caixa caiu no chão, destampando-se e deixando a mostra vários papeis e fotos.
A cautela sendo mais forte que a curiosidade... Primeiro trancou a porta, depois voltou para a tal caixa. Só então deixou-se dominar pela curiosidade, nunca tinha visto aquela caixa... Eram detalhes da adolescência da mãe.

Abaixou-se perto da caixa e viu pequenos papeis com textinhos de eu te amo , cartas com a letra de sua mãe endereçadas ao seu pai, fotos deles dois juntos, fotos de quando ela era um bebezinho... Sabia que sua mãe havia engravidado na adolescência e estava vendo agora o quanto seus pais eram jovens na época! Os olhares de amor e carinho sobre si, os olhares amorosos entre eles, desde sempre se amaram...

Dentro da mesma caixa, achou a foto de um garoto. Não lembrava dele nos álbuns da família... Lindo, alto, moreno, forte, e seu sorriso parecia um sol. Estava abraçado a sua mãe e atrás da foto tinha uma pequena dedicatória feita por uma letra desconhecida, provavelmente a dele: Bells, as mudanças fazem parte da vida, constituem nossas histórias, transformam nossos sentimentos, desde que te conheci, mudei. Aprendi a amar e entendi o verdadeiro significado. Estou indo embora, preciso. Mas, nunca deixará de ser minha Bells, de dois pés esquerdos. Nos veremos de novo, é uma promessa. Jacob Black.

Suspirou olhando a foto, pelo que entendeu, foi amigo de sua mãe e gostava dela além da amizade. O rapaz era muito lindo, pensou com ironia "Desde cedo mamãe fez escolhas muito difíceis." Vendo que Bella precisou escolher entre ele e seu pai. "Mas, fez uma ótima escolha!"

Pegou a foto para si, vistoriou o chão procurando por algum bilhetinho ou carta que tenha ficado de fora, não encontrando, fechou a caixa e a pôs no lugar de onde caiu, voltou a procurar o AllStar. Quando o achou, foi até a porta e colou o ouvido a mesma, tentando descobrir se suas tias não estavam no corredor... Silêncio. Destrancou a porta e saiu indo direto para seu quarto. Suas tias passavam este final de semana na casa de seus pais, estavam irritadas com seus respectivos maridos, nem eles sabiam o motivo!

FLASH BACK OFF.

Três anos desde que encontrou a foto dele, muitos meses admirando o mesmo homem em uma foto. Sentia um frio na espinha quando pensava nele, sabia que se apaixonar era roubada, mas aconteceu, de tanto ela idealizá-lo e ver que na sua adolescência era mais lindo que os adolescente que a cercam. Passou três anos imaginando o quanto ele seria doce , carinhoso, educado.

Idealizou um príncipe encantado e esperava que ele voltasse, solteiro, sem filhos e tão gostoso quanto na foto!

– Se for você, Jacob Black, quem lecionará Ciências Ambientais no Forks High School... Juro que termino este ano sendo a mulher mais bem fodida do colégio! - pensou a menina aparentemente mais ingênua do mundo... Infelizmente para ele, seria só aparentemente. - Enfim, poderei vê-lo, sentir seu cheiro, tocá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Espero não ter deixado passar erros... Estava relando a Fic e ela estava cheia de erros ortográficos.
Bjos, boa semana.
NOS VEMOS LOGO, PESSOAL :D