Jogos Vorazes- I Promise You. escrita por Clove Flor


Capítulo 5
Entrevista.


Notas iniciais do capítulo

Ooi Gente!
Olha> 3 CAPÍTULOS EM 1 DIA!
Quem sabe terá o 4...
Beijokas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216626/chapter/5

Essa é a Prim:



POV KATNISS

Todos estão reunidos na sala de estar, vendo a reprise do Desfile. Chamo Peeta com o dedo e vou num lugar mais privado com ele:

“Peeta, o que estava pensando em falar assim com o Peter? Você é o mentor dele, não o inimigo!”

“Ele estava dando em cima de nossa filha!”

“Qual você acha que pode ter sido a reação de minha mãe, ou Prim, quando você se declarou pra mim?”

Ele se cala, e só depois percebo o que eu disse. Não posso ficar jogando coisas desse tipo na cara dele, pois ele não está totalmente recuperado do Telessequestro. Observo suas mãos se fecharem e ele tenta evitar pelo que está por vir, mas é inútil brigar com sigo mesmo. Seus olhos se fecham e vejo seus nervos saltando de seus braços. Ele agarra meu punho com muita força, e vejo minha mão ficando roxa.

“Peeta, Peeta, para! Me solta!” eu digo.

A dor começa a aumentar, mas algo acontece que ele solta meu punho, que logo o levo junto ao meu corpo para examinar o ferimento.

Ele observa as marcas de mãos e logo a pega, e passa delicadamente seus dedos por cima do ferimento. Dou um gemido de dor e ele logo para:

“Fui eu quem fez isso?”

Fico quieta, acho melhor não contar.

“Por favor, Katniss, fale”

“Sim...”

Ele recua, assustado.

“Me desculpe...”

“Tudo bem...”

Haymitch aparece atrás dele e vê minha mão:

“Meu Deus! Katniss, venha, vamos cuidar disso... Peeta... Foi você?”

Peeta anda para trás e sai correndo, enquanto Haymitch enrola meu punho com gaze.

“Tome mais cuidado com suas palavras...”

“Eu sei, mas é que Peeta está sendo tão duro com Peter...”

“Deixe que eu cuido do garoto”

~*~

POV PETER

Ao acordar no dia seguinte, Haymitch entra em meu quarto e fala sobres técnicas na entrevista:

“Fale que gosta da garota, que quer protegê-la, assim você ganha muitos patrocinadores”

“Mas eu não gosto dela, estou sendo gentil para conquista-la, depois na arena acabo com ela. Menos 1!”

Ele suspira, provavelmente por sua afilhada morrer numa arena programada para isso.

“De qualquer modo, faça o que eu disse.” E sai da cabine.

Ah, claro, eu já ia fazer isso mesmo!

Só tenho que descobrir como poder conquista-la.

Já sei!

~*~

POV PRIMRUE

Tomamos café da manhã na mesma coisa, não quis comer.

Meu pai e minha mãe me chamam para estratégias da entrevista, além da que  meu tio me deu.

“Se ele perguntar sobre sua nota, apenas diga que você se surpreendeu. Pareça fraca.”

Ouço atentamente as dicas até que minha equipe de aberrações me leva para me transformar.

Eles passam lápis preto em meus olhos e uma sombra delicada, minhas unhas com pedrinhas brilhantes, meu cabelo preso num coque e uma mecha em cada lado escorre de meu rosto. Zony entra na sala e me observa com atenção meu estado e bate palmas:

“Está perfeita para o vestido!”

Ele me veste com um tomara que caia bege claro, com uma faixa rosa claro no meio, babados delicados nas bordas.

Ele me vira para o espelho:

“Prim, você está lindinha, como sempre...” uma lágrima escorre por sua face.

Vejo meu pai encostado na porta, com um sorriso bobo em seu rosto, me observando.

“Venha, princesinha, está na hora...”

“Claro...”

Minha mãe e meu pai me dirigem para o local onde os tributos devem esperar para ir na entrevista.

Distrito 1... 2...3...4...5...6...7...8...9...10...11... Distrito 12... Me chamam para subir no palco.

A luz dos holofotes é forte demais e demora um tempo para eu me acostumar. Até que Caesar me perguntou:

“Então, lindinha, como se sente sendo a única menina de 12 anos nos Jogos Vorazes?”

“Feliz, pois outras crianças de minha idade não irão morrer tão cedo”

“Ahn... Sobre o Desfile dos Tributos, seu vestido brilhando, quase me matou!”

“É, a mim também.” Digo, e todos dão risada.

“Acha que tem chances?”

“Ainda pergunta?” suspiro “Não.”

“Qual foi a sua reação quando seu nome foi chamado?”

“ Fiquei pasma, mas tenho que ganhar. Tenho que ganhar por meu irmão...”

“Sei que vai, Primrue, sei que vai.” Uma lágrima caí sobre seu rosto.

O sinal toca, Caesar pega minha mão e todos aplaudem. Saio de foco.

O nome de Peter é chamado e ele entra, sem antes me parabenizar.

“Ah, Peter! Como vai?”

“Estou bem Caesar, e você?”

“Ah, ótimo! Vem cá, sobre essa menina do seu Distrito, a Prim... Está rolando algo?”

*O* Como se atreve Caesar? Olho para meu pai que está vermelho de raiva, e minha mãe acalmando-o.

“Ah, Caesar, quem me dera!”

“Como assim, Peter?”

“Não viu como ela é bonita? Educada? Um sonho! Estava tentando ser duro com ela, mas...”

“Mas...?”

“Mas ela nunca me notou.”

O Sinal toca, indicando que o tempo acabou. Estou corada, evitando olhar para ele.

“Boa sorte, Peter...”

E ele sai de foco.

POV PETER

Plano em ação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixar review não mata, por favor! Beijos
Mari



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes- I Promise You." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.