Jogos Vorazes- I Promise You. escrita por Clove Flor


Capítulo 4
Desfile dos Tributos.


Notas iniciais do capítulo

Esse foi um dos maiores caps!! Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216626/chapter/4

POV KATNISS


“Prim...” a chamo delicadamente em seu compartimento. Já são 23:00.

“Oi mãe...” ela diz, com sua voz já rouca.


“Vem dormir com a gente...” digo


Ela se levanta automaticamente e a levo para nossa cabine, onde Peeta espera ansiosamente por ela.


“Minha princesinha chegou...” diz Peeta com um sorriso quando abro a porta. Coloco Primrue em nosso meio e beijo-a a testa. Peeta e eu ficamos abraçados em volta dela, esperando o sono chegar.


“Pai...” Prim começa.


“Sim, minha flor?”


“Você sabe né?”


Peeta se cala enquanto pensa, mas balança a cabeça em negativa e diz:


“Não, não sei. O quê?”


“Você sabe que eu vou morrer, não é?”


Escuto atentamente a conversa, mas essa parte realmente mexeu com a gente. Imagino como Finn está se sentindo, sem seus pais e irmã, ficando na casa de seu amigo.


Observo uma lágrima descer pela bochecha de Prim, e Peeta retira calmamente. Mas logo outra lágrima desce, mas em Peeta.


“Não, querida, você vai ganhar, eu sei disso...” minto.


“Não, eu sei que vocês querem muito que eu ganhe. Mas vocês sabem. Isso não é possível.”


“Shiiiiuuuuu...” Peeta diz, em meio de lágrimas.


Dormimos todos tranquilos, além dos pesadelos.

~*~

Estamos todos reunidos na mesa do café da manhã:


Pães, tortas, leite, chocolate, café, manteiga, geleias, maçãs, bananas, frutas em geral, ovos fritos, sucos, panquecas e omeletes. Nunca vi pelo menos eu acho tanta comida em minha vida.


Começo pelos pães e olho Peeta, que os ignora. Não me impressiono com isso, depois de seu Telessequestro isso não é TÃÃOOOO impressionante.


Peter pega um copo de leite e coloca chocolate, seguido por panquecas com mel.


Prim observa a comida e pega apenas ovos e um copo de suco de goiaba.


“Coma mais, Prim...” diz Peeta.


“Estou sem fome...” ela responde.


Peter pega a última panqueca. Prim olha atentamente para aquele pedaço, mas quando Peter percebe, ela vira o olhar.


“Ah, desculpe-me, pode pegar...” ele diz, botando em seu prato. Peeta está na ponta da mesa, ao seu lado Effie e do outro Haymitch, então ele não pode fazer nada, pois sei como ele gostaria de socar Peter. Ciúmes.


“Obrigada...” diz Prim, botando uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.


Os estilistas de Primrue e Peter Johnson entram, se apresentando como Ritta e Zony. A de Prim é Zony, um cara alto, cabelos verdes e olhos verdes. Ritta tem cabelos rosas e olhos negros.


“Vamos Prim, sua equipe de preparação a espera.” Informa Zony.


Todos vão para seus postos.

~*~


POV PRIMRUE


“Prim, Prim, promete que vai ganhar? Por favor... Por mim, Prim, por mim...”


“Você está linda, Prim...”


“Você sabe que eu vou morrer, não é?”


“Muito bem, Prim. Mas, eu aposto que tenho mais chances do que você.”


São estas as frases que atormentam minha vida dês da Colheita.


Entro na sala de preparação e 3 pessoas, mais para aberrações, cuidam de minha pele, cabelos e unhas. Passam uma maquiagem leve, um delineador rosa com um sombreamento rosa claro em minhas pálpebras. Um gloss para dar um brilho e só.


Arrumam meu cabelo solto em cachos que caem sobre meus ombros e me desejam boa sorte quando saem, me deixando apenas com Zony.


“Primeiramente quero dizer que sou novo nesse troço de estilista dos Tributos, então, se ficar ruim, não ligue, queriiidaa”


Ele me mostra um vestido rosa cintilante, com pedras brilhantes em volta.


“Apenas brilhe.”



Ele me guia até a carruagem dos Tributos do Distrito 12. Peter está lá em cima, e impressionantemente ele me estende a mão para subir. Não a pego, não confio nele, mas não deixo de evitar de olhar para ele:


Ele está vestindo um terno preto com a gravata rosa claro que combina com meu vestido, seus cabelos estão um pouco bagunçados, mas fica lindo nele. Um suspiro. Eu suspirei! Oh não Primrue! Virei meu rosto e logo nossa carroagem anda, e meu vestido começa a brilhar, brilhar muito. Penso na posibiliodade de ficar cega. Mas fico linda com essas pedras brilhando sobre mim.


A plateia em que estará assistindo a minha morte vibra e grita quando passamos e pede para mandarmos beijos. Eu, como uma tolinha de 12 anos, mando alguns beijinhos discretos para eles, que vibram por mais. Peter apenas acena e da sorrisinhos mansos.


Acaba o Desfile e descemos da carruagem. Logo meus pais, Haymitch e Effie chegam para nos parabenizar:


“Vocês estavam ótimos!”


“Nossa, como vocês arrasaram!”


“Estavam lindos lá!” grita Effie


“Claro que estávamos, com a Primrue do meu lado, tudo fica mais bonito” diz Peter.


“Para com esse joguinho, garoto? Ontem você diz que era melhor que ela e hoje fica todo amorzinho? Se liga!” explode meu pai.


Haymitch me leva até a sala de estar e diz:


“Amanhã é a entrevista, não se preocupe, apenas seja objetiva e tente fazer palhaçada. Seu pai conseguiu assim.”


Ah, ok, vou entreter o povo que vai se entreter com minha morte.


Vemos a reprise do Desfile, e vejo como eu estava deslumbrante. Os comentários de Caesar não me deixam sem esperança:


“Está vendo aquela garotinha do Distrito 12? Nossa, ela está brilhando, ela está FA-BU-LO-SA!”


“E, Caesar, quem é aquele menino deslumbrante ao lado dela? Olhe como ele a olha! Será que vamos ter mais um romance?”


Não, não teremos, pois morrerei antes disso.



N/A: Pra quem quer saber como que era o vestido e o cabelo da Prim (Não é o rosto, só o cabelo)





O vestido:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews amores do meu coração!!
Próx: ENTREVISTA!
Uhuuul!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes- I Promise You." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.