O Novo Símbolo - Os Quatro Sequestros escrita por Punk


Capítulo 4
Quatro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212725/chapter/4

POV Narrador

_ Onde ? - perguntaram todos, menos o sr. D.

_ Em New Jersey. Uma floresta no subterrâneo de New Jersey. - respondeu Grover sorrindo. - Os sátiros decretaram que lá é o lugar menos poluído do planeta.

Ninguém discutiu.

_ Heróis - comandou Quíron - Arrumem suas malas e Argos os levará para a saída de Manhattan. Depois disso estão por conta própria! Vocês precisarem encontrar os deuses até o solcítio de verão, daqui a dez dias.

Todos resmungaram em protesto. Não queriam sair à meia - noite. Queriam dormir. Mas Percy se animou e disse:

_ Ei, Quíron, Argos não precisa nos levar. Eu sei dirigir. Só preciso que me emprestem a van do Acampamento, porque não tenho carro.

_ Tudo bem. A van está na Colina Meio – Sangue. Ah, e você vai ser o líder. – falou Quíron.

Percy murmurou algum comentário sarcástico do tipo “ Legal, vai ser ótimo morrer”, mas foi com os outros até a Colina e entrou na van. Annabeth sentou ao seu lado e Thalia, Grover, Rayssa e Nico no banco traseiro. Até que Tyson entrou e não conseguiu sentar, pois o banco era muito pequeno pra ele.

_ Percy, estou apertado... – gemeu ele, fazendo um gesto desesperado com a mão e sem querer jogando Rayssa e Nico para a frente. Os dois caíram no colo de Annabeth, que foi esmagada e deu um gemido agudo.

Antes mesmo que Percy pudesse pensar em alguma coisa, Nico sugeriu:
_ Percy, posso levar Tyson na Sra. O’Leary. Pelas sombras.

O filho de Poseidon não respondeu, mas deu um assobio e alguns segundos depois uma cadela infernal apareceu ao lado do carro. Nico e Tyson saíram e montaram nela. Nico cochicou “ Pode nos levar até o berço de Pã, no subterrâneo de Jersey ?” no ouvido da Sra. O’Leary e então eles desapareceram.

Rayssa saiu do colo de Annabeth e voltou para o banco traseiro. Percy deu a partida e saiu costurando. Só recuperou o controle do automóvel quando Thalia jogou um raio em seu bumbum na hora em que ele quase bateu em seu pinheiro.

Algum tempo depois, chegaram a Manhattan e entraram em Nova York. Ficaram durante três horas encalhados no trânsito, até que Rayssa perguntou:

" Gente, eu sei que vocês têm mais experiência que eu nesse negócio de missões, mas alguém notou que tem um drakon atrás da gente ?"

Percy virou o volante, passou equilibrado numa roda só (o que fez Rayssa e Annabeth gritarem de medo e Grover vomitar) por entre os carros, subiu na calçada, acelerou (de 30 km/h para 90) e olhou pelo espelho retrovisor.

De fato, havia um drakon no encalço deles, se arrastando pela rua e disparando um veneno ácido para todas as direções, o que fazia os motoristas em volta ganharem tetos de carros derretidos.

Então o filho de Poseidon acelerou mais ainda (agora de 90 km/h para 110 km/h), e um policial gritou:
_ Ei, é proibido andar a mais de 50 km/h nessa rua! Não tá vendo a placa ?!!

Mas Percy não tinha tempo para parar, apesar de ter visto a placa. Equilibrou o carro nas rodas traseiras e deu um cavalo de pau, mas com muita força. O carro voou por cima da placa e aterrissou ruidosamente na faixa de pedestres. Durante toda essa manobra Rayssa, Annabeth e Thalia tinham berrado como se estivessem prestes a morrer, e Grover tinha desmaiado por um segundo e acordado, mas repetido esse acesso dez vezes.

_ PERCY! PARE! – berrou Annabeth quando Percy saiu da faixa de pedestres.

Ele freou.

_ Caralho, Percy – reclamou Thalia – Já despistamos o drakon há séculos!

Ray ( Rayssa) deu um tapa forte nas costas de Percy, e Annabeth e Grover fizeram a mesma coisa.

Ele gemeu e respirou fundo.

Sua namorada o jogou para o banco traseiro , sentou no assento do motorista e assumiu o volante.

_ ANNABETH! – Thalia urrou quando um vulto apareceu bem na frente da van.

A filha de Atena torceu o volante para o lado esquerdo e o veículo ficou equilibrado apenas em uma roda da frente e em uma roda de trás. O vulto pulou para o lado direito e abriu a porta.

Era Nico, tremendo.

Abraçou Ray e depois se virou para Thalia.

_ Luke... vivo... Jersey... quer... falar... você.... – o filho de Hades falou sem fôlego.










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novo Símbolo - Os Quatro Sequestros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.