O Novo Símbolo - Os Quatro Sequestros escrita por Punk


Capítulo 3
Três




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212725/chapter/3

POV Narrador

Percy e Grover saíram correndo em direção à Casa Grande, onde, ao chegaram na sala de estar, encontraram o sr. D e Quíron jogando pinochle, Nico e Rayssa comendo doces, Tyson comendo manteiga de amendoim e Annabeth e Thalia aos cochichos, com caras preocupadas.

_ Vocês chegaram. - falou Quíron enquanto fazia seu último lance e ganhava do sr. D ('' Você me dá nos nervos, centauro!", berrou o diretor). Todos os outros pararam o que estavam fazendo, menos Tyson, que continuou comendo sua manteiga de amendoim.

Antes que Percy ou Grover pudessem dizer alguma coisa, Rayssa perguntou:
_ Quíron, por que chamou a gente aqui. a essa hora da noite ?

O centauro abriu a boca para responder, mas Thalia foi mais rápida:

_ Ártemis foi sequestrada.

Annabeth, Grover e Rayssa ficaram de boca aberta, Tyson continuou comendo, o sr. D fez uma cara de monotonia, Nico ficou quieto e Percy se espantou:

_De novo ?! - exclamou ele, se lembrando do seu terceiro verão no Acampamento. - Por quem ?

Quíron estava com a expressão cautelosa quando respondeu:

_ Não sei. E não foi só Ártemis. Hécate, Hefesto e Nyx também foram sequestrados.

E Thalia completou:

_ E ele quer que nós - a Caçadora fez um gesto com as mãos abrangendo ela, Annabeth, Percy, Grover, Tyson, Nico e Rayssa - vamos em uma missão para descobrir.

Percy deu um suspiro de descontentamento. Todos sabiam o por quê. O filho de Poseidon já estava cansado de missões.

_ Rachel recitou uma profecia. Eu vi. E concluí que ela fala de vocês. - explicou Quíron, colocando uma folha de caderno na mão dele. Os versos estavam escritos em grego antigo, por isso Percy conseguiu lê -los.

" Os escolhidos para o berço de Pã irão"

" Um herói perdoado reencontrarão"

" Pelas mãos do vingador o líder morrerá"

" E o símbolo abençoado será"

" Mas haverá uma chance

"Se os quatros sequestrados forem encontrados"

" Entre ninos e ressônancias intranquilas"

" Na terra dos pesadelos."

Quando Percy terminou de ler em voz alta, Grover anunciou:

_ Eu sei onde é o berço de Pã!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!