Born To Be Together escrita por Julia A R da Cunha


Capítulo 8
Jodie




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212141/chapter/8

{22 de setembro de 2000}

Já havia se passado uma semana desde que aquela garota havia chegado. Estavam cuidando dela, alimentando-a, tentando adaptá-la a nova vida aqui. Estava sempre fechada, tendo sido abrigada na Casa Grande. Não a vimos muito depois daquele dia, apenas umas três vezes na varanda da construção, e logo entrava novamente.

Agora eu estava determinada a conhecê-la, ainda mais depois do jeito que olhara para meu irmão. E de todo modo, ela precisava de alguém para ser legal com ela, pois todos apenas a olhavam de longe, cochichando, ainda surpresos com tudo o que houve.

Já estava andando na Casa Grande há cinco minutos. Gale vinha atrás de mim. É claro que entramos lá escondidos, aproveitando um momento de ausência de Quíron no local e da completa distração do Sr. D. Enquanto eu a procurava, ele ficava vigiando e prestando atenção se alguém se aproximava.

Abri uma porta levemente, vendo se não estava ali. Nada. Fui para a outra porta e ouvi ruídos. Olhei para Gale, vendo que encarava a porta calado, ansioso. Coloquei a mão na maçaneta, girei-a e abri lentamente. Gale logo juntou-se sobre mim, querendo enfiar a cabeça ali e ver se era ela. E era.

Estava sentada em uma cama, abraçando as pernas, olhando fixamente para a porta. Provavelmente encarava aquele ponto desde que girei a maçaneta. Parecia desconfiada, receosa de algo que pudéssemos fazer ali. Nem mesmo piscou em momento sequer. Então seus olhos passaram para trás de mim, para ele. Olhei para Gale também e vi que estava um pouco vermelho pelos olhares fixos.

Voltei-me para ela, entrando no quarto. Gale fechou a porta atrás de mim. A menina arrumou o corpo e foi se arrastando mais para trás na cama até encostar as costas na parede e continuava nos encarando em silêncio.

– Oi! - falei me aproximando. - Está tudo bem. Não vamos machucar você. Meu nome é Jodie, ele é Gale, meu irmão.

Ela o olhou novamente, parecendo um pouco mais intrigada, mas ainda assim, na defensiva para qualquer coisa que acontecesse.

– Queremos te conhecer. Ser seus amigos.

Depois de um tempo em silêncio, ela abraçou as pernas novamente e murmurou:

– Nunca tive amigos.

Gale deu um passo para frente, parecendo se manifestar. Quando o olhamos, hesitou, mas logo continuou. Aproximou-se e sentou na cama, de frente para ela.

– Podemos ser seus amigos - disse ele. - É bom ter amigos. Podemos te ajudar a conhecer aqui… Brincar. Podemos comer juntos. Só podem comer juntos pessoas do mesmo chalé. Nós não temos um chalé para nós ainda, somos do 11, e ouvi dizer que você também vai pra lá.

– Verdade - falei, sentando-me ao seu lado. - É legal ter amigos. Vamos ser amigos legais.

Ela ficou em silêncio. Primeiro olhando para ele, depois para mim e então para baixo, pensativa.

– Ainda não sabemos seu nome - disse Gale.

Ela levantou a cabeça e o olhou nos olhos assim como no primeiro dia. Calada por um momento e então deu um minúsculo sorriso.

– Jodelle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Born To Be Together" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.