O Quarto Massacre Quaternário escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 9
Tenho boa mira, e quase mato meu melhor amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210768/chapter/9

Chegamos lá rápido, não conversei com ninguém e já fui me concentrar em mais técnicas de sobrevivência. Tenho 4 horas para me focar nisso.

Fico 3 horas ali, escalando árvores, e fazendo fogueiras, como ontem. Dei uma parada e fiquei olhando os outros tributos. Os Carreiristas eram muito bons, os dois meninos usavam espadas e a menina, facas. Admito que fiquei com mais medo do que já estava deles. O resto até que parecia ser bom, mas poucos deles estavam mostrando as habilidades.

Mas enfim, não aguentei e tive que jogar umas facas, de novo. Acertei mais hoje, e joguei mais rápido. Queria que eles pensassem que essa fosse minha arma, algo do tipo. Fiquei lá, e quando faltavam uns 10 minutos para o Treinamento acabar ouvi um grito do outro lado da sala. Estava prestes a jogar uma faca, mas me desconcentrei e olhei para trás. Vários guardas estavam ao redor, fui lá ver o que era.

Estava difícil, mas consegui ver uma garota, a do Distrito 8, uns 15 anos, sangrando. E também vi um garoto de 17 anos do Distrito 2 com uma faca um pouco ensanguentada na mão. O que havia acontecido? Os guardas mandam nós nos afastarmos, eles levam a menina ensanguentada embora, e chamam o garoto que provavelmente a atacou.

Os 10 minutos seguintes foram de tensão, e quando acabou fomos para o prédio. Quando cheguei já fui almoçar (as pessoas da Capital tem uma mania de de vez em quando comerem tarde), só troquei de roupa.

_E então, como foi o último dia de Treino em conjunto? - perguntou Louise.

_Normal, quer dizer, tirando a parte de que uns tributos se atacaram. - disse, e todos param de comer e olham pra mim.

_O quê? - pergunta Lutt.

_Quando estávamos quase terminando o Treinamento, uma menina do Distrito 8 esbarrou, não sei se foi de propósito, no garoto do Distrito 2, um bem forte e violento, e este atacou ela. Eu estava do lado, foi horrível. Acertou a barriga dela com a faca. Não sei se foi um corte profundo, mas estava sangrando muito. - dessa vez foi Lutt quem respondeu.

_Mas esse tributo é um Carreirista? - pergunta Flinn.

_Não. - respondo. Percebi que Irmand estava quieta, demais.

Depois que terminei o almoço fui ver TV com Bill. Conversamos sobre os Jogos, sobre as armas dele. Ele me disse que era bom com o Arco e Flecha. Umas 17:00 voltei para o quarto e tomei um banho. Tinha que me preparar.

Fui conversar um pouco com Flinn, ele me explicou o que faríamos no Treinamento de amanhã:

_Treinaremos com lanças e machados, reservei o horário das 9:30, já te falei né? Teremos 3 horas para treinar, focaremos primeiro nas coisas em que você é boa. Treinaremos eu e você também, e depois veremos se você é boa com as outras armas ok? Agora, são 18:00, irei te acordar amanhã às 8:00.

_Ok. - digo, dou um pequeno abraço nele e vou para meu quarto, fico lá, experimentando as roupas finas da Capital, fazendo combinações malucas de peças, até dar 20:00 e eu ir jantar.

Logo depois fui deitar, demorei um pouco, mas acabei dormindo, sem sonhos.

~

Sou acordada por Flinn, ele me sacode; e quando levantou dou um soco em seu ombro. Não estava sonhando, mas digamos que tenho reflexos.

_Ai, desculpa! - digo, e o ajudo a levantar.

_Relaxe. São 8:15, deixei você dormir mais um pouco.

_Hah, brigada... vou tomar banho, depois vou comer tá?

_Ok, vou te esperar... lá fora. - ele diz.

Tomo banho e vou tomar café. Converso mais um pouco com Flinn e depois chega a hora de irmos treinar.

Chegamos lá em 10 minutos, e o Centro estava normal, parecia bem maior com só 2 pessoas dentro dele.

_Então, vamos começar? - ele entra, tira o casaco e me guia até as armas. - Machados ou lanças primeiro? - pergunta.

_Lanças. - decidi.

_Então, jogue-as no alvo, vamos ver se você ainda continua com sua ótima mira.

Peguei uma e joguei-a. Acertou bem perto do centro do alvo, olhei para Flinn e ele sorriu.

_Ótimo. Pegue mais, tente jogar mais rápido.

Peguei mais 3 e joguei-as, mais rápido. Acertei as três no centro. Fiquei chocada, fazia um certo tempo que não jogava lanças. Depois joguei umas em uns bonecos, meu objetivo era acertá-las no coração; e consegui.

_Ótimo mesmo! Você é boa com a lança, sério. Vamos ver os machados. - ele disse e eu sorri. Machados, a parte que eu estava esperando.

Peguei um deles, era pesado, mas o peguei apenas com uma mão; já estava acostumada.

O joguei em outro alvo, o acertei bem no centro. Peguei mais um e acertei novamente. Depois arranquei a cabeça de um boneco e a perna de outro.

_Sem palavras. É sério, você arrasa com o machado Cat! - ele me disse, incentivando-me. - Agora, vem, vamos lutar.

_O quê?

_Nós dois vamos lutar, como se você estivesse na Arena. Não vou te machucar.

Concordo, mas tenho medo de eu machucá-lo. Pego a lança com a mão esquerda e o machado com a direita. Ele fica apenas com um machado, tinha mais habilidade com ele. Então eu comecei a correr para sua direção, ele fez o mesmo.

Ele deu o primeiro golpe, desviei e tentei acertar seu estômago com o machado. Ele desviara, por pouco.

Foi se afastando, até ficar mais longe de mim. Ele joga seu machado, tenho que me abaixar para desviar, e aí, ajoelhada, jogo a lança nele.

Levo um susto, ela passa raspando por ele, por muito pouco não o acerta.

_Uau. - diz ele, pasmo. - Poderia ter me acertado, acertaria um tributo normal. Parabéns, mesmo. - completa e me dá um abraço.

Lutamos mais duas vezes, eu vencera uma, a outra ele quase me acertou, dei um passo em falso.

_Ok, treinamos 2 horas com as armas que você já sabia mexer. Vamos dar uma olhada nas outras. - concordo e vejo as facas.

Jogo-as e acerto a maioria. Depois vou para os tridentes. Eles são muito pesados, tenho que pegá-los com as duas mãos.

Quando tentei acertar um boneco, passei perto, e nem tentei de novo. Estava na cara que não era boa com isso.

Arco e Flecha, a última arma que peguei. Até que fui meio bem, acertei meio longe do centro, para a primeira vez que eu peguei em um Arco.

Lutei mais uma vez com Flinn, até ficar cansada e não aguentar mais.

Eram 13:20 quando paramos e estávamos nos preparando para ir embora.

_Parabéns, Ly. Você foi mesmo bem.

_Obrigada. Mas aprendi tudo isso com você. - disse e dei uma piscadela.

Ele riu e me deu um abraço e um beijo na cabeça. Estávamos saindo do Centro quando Irmand e Lutt chegaram. Antes de entrar ela me lança um olhar de ódio, tenho a impressão de que ela não gosta de mim.

Chegando no prédio tomo banho, minhas juntas estão doendo. Estou com fome, saio para comer. Bill está lá, e me chama para um canto, para conversar comigo.

O que será que ele quer? Não penso nisso e vou para seu lado, depois de almoçar um delicioso peixe assado com creme de maracujá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Quarto Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.