O Quarto Massacre Quaternário escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 8
Me reconcilio com Flinn




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210768/chapter/8

Acabo adormecendo em meio as lágrimas, e quando acordo são 2:00. Madrugada. Imagino que todos estejam dormindo e estou morrendo de fome.

Saio para comer, ninguém na cozinha. Vou para a sala onde nós conversamos e vemos TV, e me sento no sofá.

Está passando sobre o primeiro dia de treinamento dos Tributos, Caesar comenta o que pode ter acontecido. Esse cara nunca dorme?

_Bom, imagino que os Carreiristas mostraram sua força e talento, como sempre. Os tributos que não são tão "corajosos" ficaram na parte de sobrevivência, caça... concordam né? - ele pergunta e dá uma risada fútil. Admito que fiquei um pouquinho pasma com esse comentário. Os não tão corajosos? Muitos dos tributos, como eu, podem estar ficando longe das armas de propósito. Ignoro o comentário, e Caesar termina. - Claro que alguns também queriam mostrar suas habilidades, isso tenho certeza. Acredito que não houve nenhuma briga, não vi nenhum tributo machucado saindo do Centro de Treinamento. E agora, vamos ver os tributos e seus distritos novamente! - no monitor aparecem os tributos, e presto atenção, quero ver quem são meus adversários.

Distrito 1, pareciam ser fortes, carreiristas, os três. Distrito 2 e 3, médios, imagino, acho que tem entre 14 e 15 anos, todos. No Distrito 5 fico meio chocada: os três tributos eram jovens de 12 anos, duas meninas e um menino. Coitadas. Os outros Distritos até que pareciam ser bons, todos eram bem bonitos. Depois de passá-los Caesar se despede, então os comerciais da Capital aparecem.

Desligo a TV e fico pensando. Penso em uma coisa que tem me incomodado desde hoje de manhã: na forma de como agira com Flinn. Por que do nada eu começara a ficar com raiva de todo mundo? Pensei e pensei, até que finalmente me ocorrou um pensamento: os Jogos.

Os Jogos haviam me mudado. Melhor, a Capital. Já vi vários tributos que ficaram mais frios, sem educação, com mais raiva e ódio... por que ficava pressionado com o negócio dos Jogos, esse tipo de coisa. Mas eu não sou esse tipo de pessoa. Nunca fui. Sempre manti minha calma, não importa o que acontecia. Mas parece que essa pressão me deixou com raiva de tudo.

De repente, me senti culpada por ter sido tão dura com Flinn. Imediatamente começo a chorar, mas logo limpo as lágrimas e vou bater na porta dele.

2:30 e eu lá, em frente a sua porta. Ele a abre com um pouco de pavor na cara, acho que o assustei.

_O... o que foi Cat? - ele falava, sonolento.

_Ai Flinn! - eu não me aguentei, e logo lhe dei um abraço. Foi tão forte que ele foi para trás, até quase cair na cama.

_Lyn, o que aconteceu? - perguntou novamente, agora meio que sorrindo.

_Me desculpe por ser tão grossa e fria com você esses dias, desculpa mesmo! Eu tenho pensado sobre meus atos, e eu não fui legal com você! Eu acho que os Jogos deram uma mudada em mim, mas agora eu vou voltar a ser como era antes, eu juro! Me perdoa? - tagarelei à ele.

_Bom, tomando os fatos de como você agiu esses dois dias comigo, acho que preciso repensar toda a nossa amizade, todos os momentos que passamos juntos e... é claro que eu te perdoo né. - zombou comigo, e depois me deu um beijo longo na bocheca. Acho que agora minhas bochechas estavam super vermelhas e meus olhos cheios de lágrimas.

_Desculpe ter te acordado. - disse, sinceramente.

_Relaxe. Então, quer ir ao telhado? Acho que nunca foi lá, não é? É lindo.

Concordei em ir, parecia ser legal. Chegamos lá rápido, era lindo. Dava para ver toda a Capital dali, pequenos pontos de luzes.

_Lindo né? - ele fala, e imediatamente tenta pegar minha mão.

Recuo, mas deixo ele a pegar. Respiro fundo e de repente penso que daqui 4 dias não poderei mais ter a sua companhia. Não aguento e o dou um abraço.

_Não vou durar meia hora na arena. - digo, segurando o choro.

_Hey, shiu! - ele diz, e passa a mão em meu cabelo. - Você sabe que vai. Vai ser a última a ficar viva, eu sei disso tá? - me separo dele e sento numa cadeira.

_Ai, desculpa.

_Por quê?

_Eu tenho uns trecos de vez em quando.

_Eu sei, te conheço faz 17 anos, Catlyn. Agora me escute. Eu vou fazer de tudo para você ganhar. Vou te treinar e tentarei te arranjar bastante patrocinadores, você vai conseguir.

Me levanto e vou de novo ver as luzes da Capital. Ele se levanta, e vai até mim.

_Ok? Prometa para mim que nunca mais vai falar isso.

_Prometo.

_Não, só com nosso juramento. - penso por um instante e depois olho para ele, rindo.

_Não acredito que ainda se lembra! - tínhamos um jeito diferente de jurar coisas um ao outro. Fazíamos um toque e depois fazíamos umas coisas meio estranhas, melhor não contar o que é.

Fizemos nosso juramento e então ele me dá um abraço. Vou para trás, a força dele é grande. Ele me puxa para a frente, e nossos narizes se encostam.

Fico vermelha, meu coração dispara, e sorrio. Por um momento penso em chegar mais perto, mas tiro esse pensamento da cabeça. Ele também faz o mesmo.

Me ajeito novamente e fico séria. Ah não, essa não. Será que estava sentindo alguma a coisa mais por ele?

_É melhor entrarmos, está começando a ficar frio. - ele diz, e passa a mão sobre meu ombro.

_É... - continuo séria. Penso em tirar seus braços de mim, mas aí ele aperta minhas bochechas e sei que ele só está brincando.

Chegamos em nossas portas e nos despedimos. Entro em meu quarto, são 3:00. Ainda não estou com sono, mas forço-me a dormir. Não quero pensar sobre o que aconteceu no telhado.

Não podia estar sentindo alguma coisa a mais que a amizade para com Flinn. Simplismente não podia.

Dormi, finalmente. E quando acordei já eram 9:30. Ninguém me acordara? Acordo, tomo um rápido banho e troco de roupa, já ponho a calça e a blusa pro Treinamento.

_Ninguém me acordou? - perguntei, chegando à sala onde todos, menos Bill, estavam comendo.

_Já estava indo lá. - disse Flinn

Sento-me, tomo um suco de abacaxi e como uns biscoitos; quando Bill chega.

_Vamos? - falei, quando eram 10:10.

_Vamos. - responderam Billiam e Irmand, se levantando.

Saímos do prédio e entramos na limosine que iria nos levar para o Centro de Treinamento, no nosso último dia de Treino em conjunto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Quarto Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.