O Quarto Massacre Quaternário escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 10
Meu último dia de Treinamento com Flinn




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210768/chapter/10

_Catlyn... - ele é direto. - quer ser minha aliada?

Ergo uma sobrancelha e o observo. Penso por um momento: ele é bom com o arco e flecha, bom mesmo, era esperto e sabia como sobreviver. Não penso duas vezes e já respondo:

_Claro. - e lhe dou um sorriso. - Mas eu já sou aliada de uma gárota, Bárbare.

_Ah, tudo bem, eu a vi mexendo nos alimentos lá do Treino, ela é boa.

_Ótimo, mas... Não acha que precisamos de mais aliados?

_Não, quanto menos, melhor.

_E se nós nos juntássemos aos... - reflito sobre o que iria falar e deixo quieto.

_À quem?

_Não, esqueça. - tento mudar de assunto. - Agora, temos que bolar nossa estratégia. Vem. - digo e o puxo para as escadas que dão para o telhado. Dou uma olhada para trás, Flinn me olha de modo estranho.

Bolamos nossas estratégias durante umas 4 ou 5 horas, parando para uma piadinha ou outra de vez em quando, ou alguma comida; cada um de nós dando ideias diferentes de armadilhas e de sobrevivência.

_Então, irá ficar assim: seram nós dois, mais ninguém. Tudo o que acharmos na Arena, dividiremos. Eu posso até te ensinar a manusear um machado, arco e flecha eu sei mexer um pouco. Eu tentarei achar umas facas, poderei jogá-las também. Enfim, caso acharmos algum inimigo, precisaríamos de, sei lá, um sinal.

Decidimos qual seria o sinal, foi escolhida uma música com 7 notas, usada no nosso Distrito para sinalizar perigo ou esse tipo de coisa. Tramamos umas maneiras de pegar animais e/ou tributos, e até nos divertimos com nossas ideias malucas.

Quando dão 18:00 encerramos o assunto por hoje, e vou falar com Flinn, que está na sala de TV.

_Consegui um aliado. - falei, sorridente.

_Passou muito tempo com o seu "aliado" ali na escada, não é? - consegui ouvir um tom de ciúmes em sua voz.

_Estávamos bolando planos. E eu consegui um aliado! - repito à ele.

Flinn fica bem de novo comigo, um pouquinho ranzinza, e me parabeni-za.

_Agora, vamos ao treino de amanhã. Teremos treinos às 8:00, consegui marcar apenas esse horário para nós. Como hoje é o último dia para treinarmos antes da avaliação dos Idealizadores, iremos aperfeiçoar seus golpes apenas com as lanças e os machados. Iremos também fazer algumas lutas, e podemos até pegar umas facas ok? Precisa se preparar para impressionar os Idealizadores, Lyc.

Concordo com ele, e então vemos um pouco de TV. Fico preocupada, os dias estão passando rápido, logo não poderei acordar e ver Flinn me dando bom dia.

Chego ligeiramente mais perto dele, ele passa seu braço em volta de meu ombro, como fizera quando estávamos saindo do telhado. Seu corpo está quente, como um cobertor.

Me sinto em casa perto de Flinn, por isso me sinto tão a vontade com ele. Encosto a cabeça em seu ombro e quase durmo. Nem presto muita atenção no que está passando na TV.

_Cat, é melhor você ir dormir. - ele me diz e tira seus braços de mim. - Está quase dormindo aí. São 21:00, vamos.

Finjo que estou dormindo, mas ele sabe quando estou mentindo e me faz cócegas para eu "acordar". Tenta me pegar no colo, brincando, mas eu falei que não era preciso, embora do nada tinha me aparecido uma vontade de ser carregada por ele. Descarto esse pensamento de minha mente.

Vou para a cama, o dia fora cansativo hoje. Dormi bem, não tive sonhos. Como não sonhei ainda? Estranhei um pouco, sempre sonhara.

Acordei às vezes no meio da noite, acho que estava um pouco nervosa com o último dia de treinamento só com Flinn, mas quando são 7:00, finalmente acordo e não durmo mais.

Me bate uma preguiça, mas reúno forças e levanto. Tomo banho, meu rosto está com umas leves olheiras. Passo um gloss que achei no meio dos produtos de beleza (que nem ousara mexer, não gostava muito desse tipo de coisa) e vou me trocar.

Com preguiça de voltar ao quarto de novo, já ponho a roupa do Treinamento, mas dessa vez faço uma trança.

Saio do quarto e vou comer. Cumprimento todos, e dou uma risadinha à Flinn e depois à Bill. Percebo que, novamente, Irmand está me olhando com um olhar meio... diferente. Não chega a ser ódio, mas não consigo distinguir que tipo de expressão havia em seu olhar.

Peguei uns bolinhos de amora e me sentei no sofá. Me deu vontade de dormir mais, mas Flinn me chamou e fomos para o Centro de Treinamento.

Treinamos novamente com o machado, joguei-os no alvo, acertei todos. Flinn me ensinou a jogá-los mais rápido, e por trás. Subi em uma árvore e joguei-os lá de cima.

Depois, peguei de novo as lanças. Acertei os corações de uns bonecos, o centro de uns alvos, Flinn me ajudou a jogá-lo mais rapidamente e me deu umas dicas.

_Bom... vamos ver as facas agora. Temos mais 1 hora de treino.

Vou para a área das facas, pego 5 com a mão esquerda, e começo a jogá-las. Flinn fica impressionado, 3 delas acertou bem o centro dos alvos, e as outras duas, bem perto.

_Você é ótima. Daria certo com as facas também, mas vamos ficar só com os machados e as lanças. Jogue mais 3 pra eu ver, vai; bem rápido. - percebi que ele havia gostado de me ver jogando.

Obedeci a ele, joguei as facas bem rápido, uma com a esquerda e duas com a direita. Acertei duas delas (as com a mão direita) praticamente no centro, e a última um pouquinho mais longe.

_Legal... quer ver os tridentes?

_Não, nem adianta. Sou um desastre com aquilo. - falo, séria.

_É, eu sou estava brincando, você é mesmo ruim. - zomba e me dá um sorrisinho. - Agora, vem lutar comigo novamente.

Respirei fundo, peguei um machado e começamos a lutar como ontem. Agora ele me ensinara técnicas, modos de me esquivar e acertar o alvo com mais facilidade. Admito que agora até eu ficara impressionada com minha habilidade com machados.

Peguei, na quarta luta, um machado e duas facas, e tentei jogá-los de longe. A lança quase o acertou, e uma das facas também. Pra falar a verdade, acho que a faca até cortou um pedacinho de seu cabelo.

_Bem, muito bem. Acho que agora, terminamos. Faltam 10 minutos ainda, mais uma luta? - ele pergunta, já mexendo no machado.

_Não, nem vem Flinn. Chega. - respondi, ofegante.

_Ah, tá... - ele responde, abaixa a cabeça mas pega o machado, joga-o e fala: - Abaixe!

Me abaixo, por pouco, e a arma passa por cima de minha cabeça. Quando me recomponho faço uma cara confusa a Flinn.

_Exercício surpresa! - ele fala, e ri da minha cara.

_Ah, vem aqui! - finjo que estou brava e saio atrás dele.

Ele percebe o que estou fazendo, e corre, assustado. Ele é rápido, não consigo alcançá-lo. Acabo desistindo na segunda volta que dou na enorme sala de Treinamento, encosto em uma mesa, e ele vai até mim.

_Desistiu tão fácil assim? - pergunta, e encosta do meu lado.

_Ah, shiu. - disse e olhei brava para ele. Não me aguentei e comecei a rir; uma risada leve.

Ele me acompanhou, e quando estávamos meio que perto demais, ele me dá um abraço.

Quase caio pra trás, fico na ponta dos pés para ficar do mesmo tamanho que ele.

Nos abraçamos por mais alguns minutos, até que ele olha o relógio e fala que hora de irmos para o prédio.

Entrando na limosine, ele me dá um último recado:

_Agora tenho que te falar sobre a Avaliação dos Idealizados, garotinha violenta.

Ele me dá uma piscadela e começo a rir. Quando chegamos vou para meu quarto, troco de roupa e vou almoçar. Bill olha para mim com um olhar meio preocupado, e sei que quando terminar de comer teremos outra conversa sobre a Arena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Quarto Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.