O Quarto Massacre Quaternário escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 3
As novas regras dos Jogos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210768/chapter/3

_Filha, filha, acorde! - dizia meu pai, balançando meu corpo.

Acordo em um salto, quase gritando. Não havia, com sorte, sonhado hoje, mas meio que me assustei.

_O que foi? - perguntei, meio zonza, esfregando os olhos.

_Daqui a pouco eles vão falar as novas regras dos Jogos Vorazes agora, o Flinn está aqui.

Meu pai sai do quarto, e eu me levanto.

Queria ver as novas regras, pois admito que depois da conversa, 1 semana atrás, que tive com Flinn, ficara meio que curiosa para saber.

Pus uma roupa casual, escovei os dentes e me desci. Flinn e seus pais estavam sentandos no sofá, e meu pai e minha mãe estavam na cozinha.

_Onde estão Corty e Lock? - perguntei aos meus pais. Corty e Lock são meus irmãos mais novos, Corty de 10 anos, e Lock de 8. Eu os amo muito, e daria a minha vida pelos dois.

_Estão dormindo. Eles não precisam ver isso. - respondeu minha mãe, e então pegou uma bandeja com 7 xícaras de chá, e a levou pra sala.

_Vai começar. - disse Flinn. - Onde está Ca... - ele se virou, me viu, e me chamou para sentar ao seu lado.

Peguei uma xícara de chá, e então uma imagem da Capital apareceu na TV.

"Olá, pessoas dos Distritos! Hoje, iremos dar um importante aviso!" – diz Claudius Templesmith, com sua voz alta e imponente. - "Gostaria de começar avisando, que nessa edição dos Jogos, não irá ter o Massacre Quaternário, porém as regras irão mudar; para celebrar os centésimos Jogos Vorazes!"– Flinn olha para mim com cara de 'eu sabia', e eu rio. - "Então vamos receber, o nosso querido Presidente, Luig Brandon!"

O presidente, um momento depois, aparece; e a Capital aplaude, vivamente. Os aplausos se estendem por mais alguns minutos, até que o Presidente faz um movimento com as mãos para todos pararem, e a Capital fica em silêncio, rapidamente.

_Olá! Hoje iremos, como já disse nosso caro amigo Claudius, dar um importante aviso sobre os Jogos Vorazes! Como essa é a 100ª edição dos Jogos, eu decidi, junto com algumas pessoas importantes para nosso querido país Panem, mudar as regras; para comemorar essa data importante. Não irá ter o Masscre Quaternário, então irei agora, avisar as novas regras: - ele parou por um momento, respirou fundo, pegou um papel de seu bolso e recomeçou. - 1. Nesse ano, irão ter 3 tributos de cada distrito; 2. As crianças da Capital também irão participar, contendo, então, na 100ª edição dos Jogos, 39 tributos. - nesse momento, ouve um pequeno protesto entre a multidão, porém, alguns minutos depois, todos pararam. - 3. A colheita irá ser feita do mesmo jeito, porém iremos por um terceiro pote, contendo os nomes de todos os meninos e meninas do distrito, para escolhermos o terceiro tributo; 4. Os mentores serão escolhidos no dia da colheita. Irá ser feita a escolha da seguinte maneira: todos os nomes dos tributos que já ganharam os Jogos irão ser postos em um pote; e então serão retirados três nomes dele. - ergo uma sobrancelha. Três nomes? Então terão três mentores? Cada regra confusa... - Irá ter um mentor para cada tributo; e quem irá ajudar cada um deles, decidiremos quando já estivermos na Sede; 5. A Arena irá mudar constatemente. Ou seja, com a ajuda de nossa tecnologia e dos Idealizadores dos Jogos, iremos trocar o "estilo" da arena de vez em quando. Em um dia a Arena poderá ser uma floresta, no outro um deserto escaldante, e em outro, até um Distrito; 6. Os desfiles e as entrevistas continuarão os mesmos; porém, ao invés de 4 dias para se prepararem, os tributos terão mais 3 dias para se preparar, tendo então uma semana; 7. Não irá ter a Cornucópia, as armas e os objetos necessários para a sobrevivência dos tributos estarão espalhadas por toda a arena; 8. A última regra é a seguinte: vocês tem que dar o máximo de vocês. Pode parecer que as regras não mudaram muito, mas vocês vão ver que os Jogos estão sim, diferentes. É meu último aviso do dia. Boa sorte à todos! - ele termina e sai do palco. Logo depois a Capital irradia em aplausos.

Claudius reaparece e começa e dá os últimos avisos:

_Bem, então é isso! Os agradecimentos a nosso querido Presidente Brandon e suas maravilhosas palavras! Por hoje é só! Até mais, e que a sorte esteja sempre com vocês!

Então a TV fica preta novamente. Olho para Flinn com cara uma cara de tensão. Ele, ao contrário, está com feições normais. Como se essa fosse só mais uma estúpida notícia, como diz ele, da Capital. Nunca entendi por que Flinn odiava tanto a Capital. Por mais que às vezes eles piorem nossas vidas, sem eles não existiríamos, ou nossos distritos seriam uma total bagunça, eles nos ajudavam. Era assim que eu pensava. Flinn dizia que quando falava assim da Capital, eu parecia só mais outra meninnha vítimas deles; e depois ele completava: "Mas eu sei quem você realmente é: uma violenta garotinha.", e depois ria, zonbando de mim. Para ele, a Capital é horrível; é só mais uma cidade que pensa que é superior às outras, as pessoas que lá viviam tinha um sotaque idiota, e suas roupas, ele nem comentava. Quando teve que participar dos Jogos, quando entrei na sala em que vemos pela última vez os tributos, ele falou: "Hunf, estúpidos. Para eles, assistirem a morte dos outros é divertido. Eu quero mesmo é que a Capital exploda.". Eu concordava com ele, mas o ódio que ele sentia era bem maior do que o meu, em relação à Capital.

_Nossa! - falou minha mãe, quebrando o silêncio. - Até que as regras mudaram, não?

_Pois é... - respondeu a Sra. Mengro, mãe de Flinn.

_Ai, preciso subir... - disse, e levantei do sofá.

Um momento depois Flinn se levantou e falou que iria junto.

Subimos e então começamos a conversar sobre os Jogos; nada de mais; até chegar a hora de ele ir embora, e eu ficar sozinha em meu quarto, pensando sobre o que poderá acontecer daqui 3 semanas, quando o Dia da Colheita chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Quarto Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.