O Quarto Massacre Quaternário escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 2
Primeiro a tensão, depois as risadas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210768/chapter/2

Quando saí de casa, Flinn já estava esperando por mim na esquina.

_Oi! - disse, animada.

_E aí Lyn? - respondeu ele. Cada hora, ele me dá um apelido diferente.

_Bem... vamos?

_Vamos gatinha. - falou e me deu uma piscadela. Ele sabe como eu odeio quando ele dá uma de "maneiro" comigo, por isso sempre faz isso.

Nós fomos andando para um lago, bem grande, que existe do outro lado do Distrito. Demora mais ou menos meia hora para chegar lá, e nós vamos até ele pelo menos 2 ou 3 vezes por semana.

Chegando lá, eu e ele retiramos nossas coisas das mochilas. Eu havia trazido alguns lanches, e ele trouxe várias lanças pequenas. Hoje, pelo visto, íamos "pegar" alguns peixes.

Quando peguei uma das lanças e estava indo para a água; olhei para trás, e Flinn ainda estava sentado, cutucando o dedo com a ponta de uma lança.

_O que foi, Flinn? - perguntei, e me sentei ao seu lado.

_Sabe, os Jogos Vorazes estão chegando...

_E...?

_Eu estava pensando: essa irá ser a 100ª edição, não acha que eles iram fazer algo... diferente? Quer dizer, não irá ter o massacre quaternário, então eles irão fazer regras diferentes para mostrar que os Jogos sempre existirão, não sei...

_Bom, acredito que talvez eles estejam planejando algo diferente, mas por que está preocupado com isso? Você já participou dos Jogos, não poderá participar de novo.

_Eu não estou preocupado comigo... - ele parou por um momento, pegou minha mão e continuou. - Estou preocupado com você. Quantas vezes seu nome irá estar lá?

_10. Não é muita coisa... Por que está tão preocupado.

Minha família nunca precisou muito de tésseras pois ele tem uma loja importante no Distrito, que distribui o pouco de peixes que o Distrito conseguia, além de que era a sua "fábrica" que transportava (com a ajuda da Capital, claro) os peixes, por isso nunca colocava muito meu nome lá.

_Porque, por alguma razão, eu sei que eles vão mudar as regras dos Jogos desse ano. Desde que o Presidente Snow morreu, eles deram umas mudadas nas normas, não deram? Ele sempre falava que as regras dos Jogos raramente mudam, pelo que me lembro. Mas agora que esse tal de Luig Brandon tomou o lugar dele, as regras provavelmente mudarão. E eu tenho o pressentimento que nesses Jogos, só por serem os centésimos, serão bem mais cruéis.

Depois de ouvir isso, confesso que fiquei um pouco chocada. Nunca tinha pensado tanto nisso. Apenas mês passado, quando estava sem nada para fazer, deitei no quarto e fiquei refletindo sobre isso. Cheguei a conclusão de que talvez eles pudessem mudar um pouco as regras, mas não tinha tido a ideia de Flinn. Apertei a mão dele, e disse:

_Relaxe Flinn. Irá ficar tudo bem. Se eles fossem mudar as regras, não acha que já deveriam ter nos avisado? Quer dizer, faltam 30 dias para os Jogos começarem, não é? Sei lá...

_Talvez, mas eles podem avisar faltando 1 semana ou até dias, para nos pegar de surpresa. Mas, eu quero que saiba, que caso você seja escolhida, eu vou estar do seu lado. Eu acho que posso pedir para eles deixarem eu ser seu mentor, não sei. E caso eu não consiga fazer isso, eu sei que você vai se dar bem. Você é forte, é boa para conseguir alimento, e é boa com machados e lanças, não é? Lembra, quando tínhamos 12, 13 anos e ficávamos treinando com os machados ou as lanças lá da sua loja? Você sempre acertava o lugar certo, o alvo. E...

_Flinn! - tive que falar um pouco mais alto que o normal. - Relaxe. Vai dar tudo certo... não sei por que mesmo está tão preocupado...

_Porque eu não quero te perder! - ele disse, meio que gritando.

_Flinn... - tentei começar a frase, mas ele continuou.

_Quando tínhamos uns 7 anos, e nós estávamos com nossos pais em um lago, e então seu pé ficou preso em algum lugar, e você começou a se afogar, fui eu quem te salvei, lembra? Mas você estava quase sem ar quando te levei pra areia. Quando estava te fazendo "voltar", eu por um momento pensei que iria te perder. Eu fui ficando cada vez com mais medo, mas quando você voltou... O que eu quero dizer é que essa é uma das últimas vezes que você vai jogar nos Jogos, e tudo pode acontecer, certo? Afinal, são os Jogos Vorazes, é a Capital, e você sabe o que aqueles hipócritas podem fazer...

_Flinn, calm...

_Eu só não quero te perder, como quase perdi daquela vez. Eu sei que já errei como amigo, mas eu te amo, e você sabe disso. E eu sei, - ele parou por um momento, e depois repitiu: - que se você participar, você vai ganhar.

Quando ele terminou, abaixou os olhos, soltou minha mãe e continou a cutucar o dedo com a ponta da lança. Peguei a lança da mão dele, a joguei para o lado e o dei um abraço. Um abraço daqueles de irmão, forte e caloroso.

_Se caso eu participe, eu sei que irei ganhar, por que vou estar pensando em você. E eu te vi lembra? Jogando. E tudo o que eu sei hoje, foi por que você me ensinou. Flinn, eu não viveria sem você. - abracei-o mais forte ainda, e o soltei. De repente, quando ele me olhou bem nos olhos, meu coração disparou. O que seria isso? Tinha um pensamento na cabeça, mas resolvi deixar para lá.

Ficamos quietos um tempo, até que Flinn, levantando, disse:

_Vamos pegar uns peixes então, né Cat?

_Haha, vamos...

Então nós dois fomos para o lago, com nossas lanças.

Tudo o que sabia sobre pegar peixes, aprendi com o Flinn. Quer dizer, quase tudo. Uma coisa que falta nele é a paciência. Ele sempre ficava se mexendo de um lado para o outro, até que eu finalmente, depois de muito tempo, o ensinei a ficar parado e esperar o peixe aparecer.

Porém, como jogar a lança no lugar certo e esse tipo de coisa, fora ele quem me ensinara.

Pegamos uns 4 peixes cada um, até que um animal passou por entre minhas pernas, e eu obviamente, me assustei, e caí no lago.

_Hahahah! - Flinn começara a rir, zonbando.

_Não tem graça! - disse, seriamente. - Eu est... - mas aí paro, e não me contenho; começo a rir também. - Vem, me ajuda aqui.

Ele estende a mão para mim, mas, ao invés de me levantar, eu o puxei e ele caiu na água também. Comecei a rir, e então começamos uma guerra no lago.

Numa hora, nós estávamos jogando água um no outro, até que ele chegou um pouco "perto demais" de meu rosto. Ficamos sérios por um momento, até que eu me afastei, com o coração disparado.

Depois de nossa guerra de água, voltamos para nossas casas, cansados; ainda rindo de quando eu havia caído, e de quando ele havia caído...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Quarto Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.