O Quarto Massacre Quaternário escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 13
Me preparo para a temida Entrevista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210768/chapter/13

Despertador idiota!; resungo, desligando o barulho; Não dá pra mudar a hora dessa coisa tocar?

Levanto, relutante, o relógio marca 9:00 ainda. Vou tomar um banho com cheiro de chocolate, e depois ponho uma roupa casual para ir tomar café.

_Bom dia! - disse Flinn, animado. Bill, ele e Louise estavam conversando, mas quando eu cheguei, os três pararam.

_Oi. - respondi, sem muita animação. Hoje era o dia da entrevista, e é claro que eu estava nervosa. O que será que deveria falar lá?

Não disse mais nada, me sentei, e me foquei em minhas omeletes. 10 minutos depois, Flinn me chama para seu quarto e começa a explicar:

_Então, hoje é a sua entrevista. Vamos treinar? - ergui uma sobrancelha? Treinar?

Ele percebeu que eu estava confusa e explicou que precisávamos treinar para a entrevista, precisava saber direito o que iria falar, e mais importante: como iria falar.

_Tá, então... você vai preferir o jeito docinho ou violenta? - continuo com a sobrancelha erguida, e respondo:

_Sei lá, você escolhe.

_Hm... como eu te conheço; eu acho que você vai mais pelo estilo doce, mas falando de um jeito violento. - olho para ele. - Pra intimidar os outros tributos e impressionar a platéia ué!

_Tá né... - digo e ele começa a me explicar o que terei de falar e como terei de falar.

_Vamos lá. - Flinn fala e começa a imitar a voz de Caesar. - Você está preparada para os Jogos, Catlyn?

_Claro, eu estou super preparada. Sei muitos golpes, e formas de sobreviver. Os tributos que me aguardem! - respondo, com um jeito dócil, mas com um olhar violento.

_Ótimo! - ele me parabeniza, com sua voz normal.

Treinamos mais 2 horas minhas respostas; e depois ele diz, terminando o assunto:

_São 11:30 ainda; as entrevistas serão às 19:30, e você, às 13:00 será levada ao Centro de Preparação, onde Aneliz está te esperando pra vocês fazerem... suas coisas lá. - ele fala e depois eu vejo: ele está com olheiras, acho que sempre esteve com elas, mas só agora reparei.

_Está com olheiras. - falei, rindo.

_Eu sei né. Não consigui dormir direito esses dias.

_Por quê? - o perguntei, como se a pergunta não fosse óbvia.

_Por sua causa. - ele para, arregalha os olhos e corrige. - Por causa de sua nota e da entrevista.

_Ah, sei... tá então. Eu vou falar com Bill.

Saí do quarto de Flinn e me dirige ao de Billiam.

_Preparado pra hoje? - pergunto, entrando sem bater.

O procuro no quarto, e quando o acho, tenho que me abaixar para desviar de uma flecha que está vindo em minha direção.

_O que é isso? - gritei.

_Shhh! - Bill ordena, manda eu entrar e tira a flecha que se cravou em sua parede.

_Onde arranjou esse arco e flecha? - ainda estava assustada. Por pouco aquela flecha não me acerta.

_Eu trouxe do Distrito 4. Minha mãe fez pra mim. Eu precisava treinar né?

Era uma arma linda. Parecia ser feita de madeira, e as flechas brilhavam.

_Uau, é linda... tirando o fato de que essa coisa quase me matou. - falei, sarcástica.

_Desculpe, eu assustei. Enfim, o que você perguntou?

_Se estava preparado pra hoje.

Ele se senta na cama e faz um movimento para eu me sentar também.

_Estou, eu acho.

Ele me falou que seria dócil e ingênuo na entrevista, para as pessoas pensarem que ele não teria chances de ganhar.

_Mas sua nota não te ajudaria nisso.

_Mas eu vou tentar né? E você, como vai falar e agir?

_Dócilmente violenta. - digo sorrindo. - Eu acho que isso vai dar certo, sei lá.

Somos chamados para a hora do almoço, queria falar com ele a respeito de Irmand, mas não consigo. Depois de comer, vou para meu quarto, troco de roupa, e sou levada para o Centro de Preparação.

_Oi! - fala Aneliz, que já está me esperando.

_Oi...

Ela me dá um abraço e começamos a escolher a roupa. Pega 4 vestidos de um enorme guarda-roupa, e manda eu experimentar todos.

O primeiro é um verde água, longo, com calda de sereia, não achei muito legal. O segundo era um rosa e azul, um pouco abaixo dos joelhos, com um xale, que não gostei nem um pouquinho. O terceiro e o quarto em fiquei em empate: um era azul escuro, exatamente na altura dos joelhos, com uns babados brancos; e o outro era um azul mais claro, feito de uma seda linda, com uma parte de tecido mais estranho, áspero, branco.

Depois de um bom tempo escolhendo, Aneliz decidi que o último é o melhor. O sapato escolho rapidamente, um azul quase da cor do vestido, com um tipo de fio para passar pela perna, como os das sapatilhas.

Eram 16:00. Eu voltei para o prédio, e sem falar com ninguém, dormi (sem nenhum sonho)até ser acodada por Flinn, que me falava que eram 17:45.

Levanto da cama, tomo um banho com cheiro do mar, acho que isso poderia ajudar, sei lá. Como alguma coisa antes de ir para o Centro de Preparação novamente.

Chego e já sou levada para uma sala de maquiagem, onde faço um make-up lindo (sombra da cor do vestido com uma sombra prateada bem brilhante em volta dos olhos, rímel azul escuro e um batom nude) e um cabelo bem legal (solto, mas bem enrolado, com uma presilha da cor do vestido, em forma de onda do mar em minha franja.

Depois disso, visto meu vestido cuidadosamente, Aneliz me ajuda. Saio da sala e Flinn está me esperando, mas ele não fala nada.

_Flinn?

_O-oi, desculpa. - falava, paralisado. - Pronta?

Faço sim com a cabeça e ele me leva até a limosine, onde Bill e Irmand estão me esperando, também fabulosamente lindos.

Chegando, já somos levados até uma fila de tributos, ficamos na Ala do 4; Bill, eu e Irmand, respectivamente.

Quando o primeiro garoto do Distrito 1 saiu e eu ouvi os aplausos, meu coração parou. Um por um, eles iam e voltavam, até que chegou a vez de Bill.

Ele respirou fundo, foi, e uns 5 minutos depois, voltou sorrindo. "Boa sorte!", sussura enquanto sai, e então sou chamada para ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que gostem, porque esse será, provavelmente, um dos últimos capítulos que irei fazer. Por quê? Porque ninguém está comentando, e não adianta eu me dar ao trabalho de escrever, e ninguém ler e comentar né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Quarto Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.