Entrando Nos Livros escrita por Punk


Capítulo 2
A Verdade e a Jornada


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201468/chapter/2

Tudo começou quando eu entrei na Great Candies e senti um cheiro muito ruim, que eu já conhecia. Donuts quase apodrecendo.

Imediatamente percebi que havia acontecido alguma coisa. Leonard nunca fazia doces ruins, somente quando acontecia algo que o deixava nervoso. E, acredite, é muito raro Leonard ficar nervoso. Ele é muito calmo quase 24 horas por dia.

_ Leonauta ? - chamei, usando o apelido que sempre usava nessas situações, fazendo um trocadilho com o nome dele e a palavra " argonauta", que vem do mito de Jasão. Esse mito sempre foi o favorito de Leonard, e o apelido normalmente bastava para ele voltar ao seu costumeiro estado zen.

Não sei se você leu direito, mas eu disse normalmente. Acontece que o dia 1 de Junho definitivamente não foi um dia normal.

Meu amigo se virou, suspirando.

_ Oi, Félix. - Opa. Outro mau sinal. Leonard sempre me chama pelo apelido Felipe da Macedônia, que é o nome de um crocodilo albino da série As Crônicas dos Kane. Se ele falava comigo pelo meu nome, era outra indicação de que ele estava tenso ou nervoso.

_ E aí, tudo de boa? - perguntei.

Leonard deu um sorriso tão falso quanto nota de três.

_ Claro, cara. - meu amigo disse numa voz fingida, assentido com a cabeça. - Quer um bombom ? Fiz antes de começar a fazer esses donuts.

_ Não, valeu. - recusei. Eu realmente não queria comer um bombom que ele fez num dia ruim. Já cometi esse erro, dois anos atrás. É como engolir cocô de rato.

_ E então ? Sua mãe deixou você comprar o livro que eu recomendei ? - perguntou ele.

_ Deixou, mas ontem eu não tive tempo de ler. Fui queimar todos os meus materias escolares. - respondi.

Leonard riu. Eu tinha uma tradição doida desde os 8 anos. Toda vez que as férias de verão estavam a um dia de começar, eu queimava todos os meus materiais. Faço isso como uma forma de extravasar a raiva que tenho da escola.

_ Então, cara... - comecei - Você parece estar meio bolado com algum troço. O que é ?

Leonard deu novamente um suspiro, desta vez mais longo, que eu também já conhecia. Sempre que ele dava esse suspiro, significava que ele estava com raiva de si mesmo por não conseguir esconder nada de mim.

_ Que droga, Félix! - ele gritou. Sabe, pelo jeito como Leonard fala, às vezes ele não parece ser um senhor de 60 anos. Parece mais ser um adolescente. _ Ok, eu digo: você faz parte do clã Infinitus e... e, bem, eu sou seu tio.

Meu queixo caiu.

_ Você é meu tio ?! - exclamei. - e o que é esse clã Infinitus ?!

Então ele me explicou aquilo sobre os magos Bookers e o clã fundado há 800 anos.

_ Você está brincando, não é ? - falei, dando uma gargalhada.

_ Não. Estou falando sério, Félix.

De repente, Leonard ficou com a mesma expressão que os adultos normais ficam quando você discorda de alguma coisa que eles falam.

Por causa disso, percebi que era tudo verdade.

Apontei para a expressão em seu rosto e disse:

_ Certo, agora eu acredito.

Leonard estalou os dedos e as minhas séries de livros favoritas apareceram do nada no balcão da doceria: Harry Potter ( todos os 7 livros), Percy Jackson (  todos, incluindo o primeiro livro da continuação, O Herói Perdido), Dragões de Éter ( toda a trilogia), The 39 Clues ( todos os dez livros) e As Crônicas dos Kane ( dois livros, porque o terceiro eu ainda não tenho).

_ Pegue - os - disse, jogando os livros todos de uma vez para mim. Eu sabia que não ia conseguir pegar, pois eram muitos, mas, como se eu fosse um imã, todos voaram para as minhas mãos sem que eu precisasse fazer nenhum esforço. - Precisamos ir rápido a Hollywood, onde fica a sede do clã.

_ Cara... hã, quer dizer, tio. Meus pais também fazem parte do clã ? - perguntei.

_ Clã é sinônimo de família, mas, nesse caso, não. O Infinitus só é formado pelos Bookers, e isso é uma coisa que seus pais não são. Sua mãe não sabe sobre o nosso clã, e nem sabe que eu sou irmão dela, porque fui criado a vida inteira na sede, em Hollywood. - Leonard respondeu.

Assenti, mas tinha outra pergunta que não queria calar:

_ Tio, estamos em Nova York, como vamos conseguir chegar rápido a Hollywood ? É muito longe!

Meu amigo e recém - descoberto tio não respondeu, mas tomou o livro A Pirâmide Vermelha das minhas mãos e o abriu na página em que Carter, Sadie e Bastet vão para o Obelisco de Washington usando um portal mágico. Então gritou enquanto apontava para o nome de Sadie:

_ Eu, Leonard Candy, Booker de nível 8, invoco Sadie Kane!

De repente, abriu -se um buraco enorme naquela página, que ia crescendo, como se o livro estivesse rasgando a si próprio. E, de repente, lá estava Sadie na minha frente, saindo do buraco, igualzinha às imagens que vi na internet (pois o livro não tem figuras).

_ Vossa Senhoria pode criar um portal mágico para irmos à Hollywood ? - perguntou Leonard à ela.

Sadie não respondeu. Só fez o que Leonard pediu.

E então lá fomos nós, entrar naquele funil rodopiante de areia, e eu nem pude pegar um autógrafo, porque Leonard disse que temos que tratar os personagens que trazemos ao mundo real como se fossem reis (ou rainhas, nesse caso), mas não podemos assedia -los muito. Que contraditório!

Sadie Kane

http://images.google.com.br/imgres?q=sadie+kane&hl=pt-BR&biw=1366&bih=631&gbv=2&tbm=isch&tbnid=LN3g7sbq2iHR-M:&imgrefurl=http://www.fanpop.com/spots/the-kane-chronicles/images/12898993/title/sadie-kane&docid=9ZTtmL9UR1zhBM&imgurl=http://images2.fanpop.com/image/photos/12800000/Sadie-Kane-the-kane-chronicles-12898993-300-400.jpg&w=300&h=400&ei=r6BHT-H3B47yggfeo7CkDg&zoom=1&iact=hc&vpx=193&vpy=121&dur=2902&hovh=259&hovw=194&tx=60&ty=98&sig=114634885587895519401&page=1&tbnh=143&tbnw=140&start=0&ndsp=27&ved=1t:429,r:0,s:0


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entrando Nos Livros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.