Old Friends escrita por CamilaMalik


Capítulo 17
17


Notas iniciais do capítulo

Demorei né? Quase uma semana. ME DESCULPEEEM, DE VERDADE. É que essa semana foi corrida, apresentação de trabalho, ai tinha outro trabalho e as coisas aqui em casa não estavam boas, pra ajudar. Mas agora tá tudo sussa na montanha russa e eu estou aqui. PS.: Admito que tipo, se eu não fosse vagabunda e tão viciada no tumblr eu teria postado antes. Fui fraca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197633/chapter/17

Riley's POV

3 DIAS DEPOIS

Os dias se passaram normalmente, nós não tivemos nenhum compromisso, para a minha alegria. Eu só vi os meninos ontem, quando eles decidiram vir saquear a minha casa, certamente com preguiça de fazerem algo pra eles mesmos, mas até que foi bom, eu me distraí bastante. E foi muuito bom já que agora não tinha mais nada pra esconder, então eu e Niall aproveitamos bastante o dia, sabe como é. E o que mais me espantou em tudo isso foi Laurie toda amigável comigo e acredite se quiser, eu jantei com ela. Pois é, nós moramos há um bom tempo juntas e nunca jantamos. 

Mas isso não mudou nada, aparentemente. Ela nem se lembrava que amanhã era meu aniversário, nem ela, nem muito menos os meninos, meus melhores amigos, as pessoas que eu pensava que se importavam comigo. Só espero que meu pai não me decepcione amanhã e me telefone. 

Por causa disso eu fiquei o dia inteiro no quarto, a maior parte do tempo dormindo e por muitas vezes me peguei quase chorando, mas não me permiti a isso. Eu não iria chorar por isso, isso já tinha acontecido antes, não tinha lógica. Alguém bateu na porta e a abriu. Vi que era Sabine, nossa empregada. Ela era uma boa pessoa, tipo uma babá, já que minha mãe não sabia muito conviver comigo. 

-Riley, sua mãe está te chamando para jantar. 

-Eu acho que eu vou comer aqui hoje. 

-Mas não estava tudo bem entre vocês?

-Não. - Disse com um nó na garganta, sem chorar Riley. 

-Querida - Ela entrou no meu quarto - O que aconteceu? É por causa do seu aniversário? - Droga, até ela lembrava. Eu assenti. 

-Ela não lembra, ninguém lembra. Nem ao menos Niall, ou nenhum dos meninos. 

-Oh. As vezes eles não tiveram tempo de comentar isso com você. Calma. Amanhã eles vão falar sobre isso e te dar parabéns, ok? Não fica assim. Agora eu vou trazer sua comida, tá?

-Obrigada. 

Ela desceu e voltou com a minha comida que eu logo terminei. Continuei no meu quarto, não pretendia sair, mas eu confesso que tinha alguma esperança de receber um telefonema, ou sei lá, alguém se preocupando comigo, mas nada aconteceu. Então eu continuei ali, lendo, vendo tv, e falando com algumas pessoas no twitter e até as fãs lembravam do meu aniversário, mas as pessoas mais importantes não. Cansei do twitter e fui terminar de ler o meu livro, sem me dar conta do tempo e sem me dar conta de que eu estava com sono.

Acordei assustada depois de ter sonhado que caia de um prédio. Decidi ir dormir de verdade e "arrumei" a bagunça em que meu quarto se encontrava e me joguei na cama, adormecendo logo em seguida. 

[...]

Acordei com relutância, bebi um pouco da água que estava ao lado da cama e peguei meu celular me espantando ao ver que já passavam de uma e meia. Ninguém nem ao menos teve o trabalho de vir me acordar e me dar parabéns. Ainda tinha essa, hoje era meu aniversário. Alguém bateu na porta e Sabine entrou com uma bandeja cheia de comida. Meus olhos até brilharam. 

-Feliz Aniversário querida. Não acredito que você já tem 19. - Me sentei na cama e prendi meu cabelo. 

-Pois é. Eu não queria envelhecer. - Fiz biquinho. - Mas eai, o que temos pra comer?

-Tudo. Frutas, pão, doces, café, suco. Fiz um café especial pra aniversariante do dia. 

-Obrigada. De verdade. 

-Eu tenho coisas pra fazer lá em baixo, quando terminar de comer me chame que eu venho buscar tudo. - Assenti e ela saiu do meu quarto. 

Fiquei comendo na maior solidão, não era assim que eu esperava que meu aniversário seria. Não me preocupei em demorar pra comer, ninguém viria me encher mesmo. Assim que terminei fui dar um jeito na minha aparencia, por mais que ninguém lembrasse, eu tinha que me cuidar no meu dia, certo? Dei um bom jeito em mim, fiquei quase uma hora no banho e me arrumei, não sei pra que, mas eu me arrumei. Saí do banheiro e me deitei. Não acredito que isso está acontecendo comigo, eles diziam que eram meus amigos e me rejeitaram. Ela estava se aproximando de mim e esqueceu meu aniversário. Mas eu não posso ficar aqui me lamentando, eu mereço me divertir no meu aniversário, né? Fui até o meu closet e fiquei um bom tempo escolhendo uma boa roupa, achei uma e me arrumei, coloquei o sapato e fui dar um jeito no meu cabelo e no meu rosto.

Finalmente terminei e vi que já eram 5:00, certo, tá na hora de eu ir me divertir um pouco, nem wue seja sozinha. Saí do meu quarto e lá em baixo não tive nenhum sinal de Laurie em casa, ótimo, menos gente para me encher. Ouvi barulhos na cozinha e deduzi ser Sabine, fui até lá avisar que ia sair. 

-Ei, Laurie não tá em casa?

-Não, ela saiu bem cedinho. Vai sair Rley?

-Acho que mereço me divertir no meu aniversário, nem que seja sozinha. 

-Isso mesmo. Vai lá.

-Beijo, Tchau. 

Saí de casa e me lembrei que não tinha ninguém pra me dar carona. Que ótimo. Peguei meu celular pra ligar para um táxi e ele tocou, Zayn que me ligava, o que ele queria?

-Alô? - Atendi

-Oi Riley.

-é... Oi. 

-Ei, eu to precisando de ajuda com umas entrevistas que pediram pra gente fazer, você pode vir aqui em casa e ver isso?

-Não vai dar Zayn, vou sair.  

-Vai pra onde?

-Não te interessa, eu mereço me divertir hoje. 

-Nossa, tá poderosa hoje, hein.

-É, to mesmo. 

-Você não vai vir aqui? Eu realmente preciso da sua ajuda

-Vai demorar? 

-Não, é coisa rápida, eu prometo, por mim

-Mas... Tá bom, eu vou. - Desliguei o telefone sem me despedir, um dos meus terríveis e mal educados hábitos.

Droga, por que eu não consigo dizer não para os meus amigos? Eu sou fraca. Eles nem ao menos lembram do eu aniversário e agora Zayn quer a minha ajuda. Tá, como ele prometeu ser coisa rápida, eu vou. Fui andando até o complexo dos meninos com relutância, estava na porta do apartamento dele, que não parecia ter movimentação nenhuma dentro. Toquei a campainha e ninguém atendeu, decidi entrar, eu já tinha essa liberdade faz um tempo e para a minha sorte a porta estava aberta. 

Eu entrei e estava tudo escuro, será que ele não estava em casa? Procurei o interrupor e acendi a luz. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EAAAAAAE GENTE. Então, espero que tenham gostado e é issaê, eu vou tentar postar até no máximo domingo, se eu não me deixar levar pelo tumblr, né? PS.: Pra quem não sabe jogar campo minado, NUNCA APRENDAM, essa merda vicia, pelo menos me viciou e eu tenho uma obsessão por ganhar naquela coisa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Old Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.