O Plano dos deuses escrita por Lívia Andrade


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capitulo. Espero que vocês gostem. E eu já estou quase acabando com a fic. Só falta mais alguns capitulos (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192336/chapter/13

Thalia por alguns segundos não sentiu nada aos seus pés, mas logo depois pisou em algo meio irregular.

AI! – Exclamou Nico – Você pisou em mim!

- Desculpe, eu não enxergo nada. – disse Thalia

- Por isso que eu trouxe algumas lanternas – disse Percy entregando a cada um uma lanterna.

Quando a luz clareou o labirinto, estava bem diferente do que da ultima vez que estiveram lá. Estava como no sonho de Thalia; Não era aparência de um labirinto. Era mais como um corredor escuro que parecia não ter fim.

 Não faz sentindo – Brandiu Annabeth estudando um livro que retirara da mochila – Está fácil demais...

 Todos agora olhavam um para os outros. A única coisa que eles podiam fazer era seguir em frente.

    Eles andaram muito, thalia supôs que tinha sido por cerca de 2 horas e agora as paredes mudaram de cor, antes que eram brancas agora ficaram pretas e chamuscadas fazendo com quem encostasse acabasse se arranhando.  Finalmente, depois de estarem todos muito arranhados e Percy reclamando que a bateria da sua lanterna estava acabando, eles acharam a porta. Na verdade três portas, nessa parte o corredor havia se alongado e em cima dessas portas tinha algo escrito em letras pretas.

 Thalia coma sua dislexia só conseguia ler: ormtos oa hcgaer

- Mortos a Chegar! – Concluiu Luke

- Ãn, mas isso não é o que está escrito na entrada do mundo inferior? – Perguntou Annabeth

- É sim – Respondeu Nico – Não acredito que a nós andamos esse tempo todo pra ir para o mundo inferior sendo que eu podia chegar lá rapidinho.

- aah, vamos parar de falar e abrir logo uma dessas portas - Disse Thalia – Mas qual?

 Todos olharam para Annabeth, como se ela estivesse à resposta.

 - N-não sei – Disse Annabeth parecendo aflita.

- Será que todas levam ao mesmo lugar? – Perguntou Percy Confuso.

- A pessoa não seria idiota de colocar três portas que levam ao mesmo lugar, Percy! – Respondeu Thalia.

- Vamos abrir pra saber – Disse Luke em um tom frio, colocando a mão na maçaneta da porta do meio.

  Todos colocaram a cabeça na frente para poderem ver o que estava atrás da porta. E não era o mundo inferior. Na verdade era bem parecido, mas não tinha mortos andando para todos os lados e era bem menor.

- O que é isso? – Brandiu Nico. – Uma cópia fajuta do mundo inferior?

- Acho melhor tentarmos outra porta – Luke deu a ideia e todos concordaram.

  Luke abriu a porta á esquerda e olhou; Era uma sala circular cheia de portas.  Todos resolveram entrar nessa.

- Nós temos que achar Minus, e entender o que ele está fazendo aqui! – Disse Annabeth

- Vamos procurar em cada porta – Sugeriu Percy

 Eles abriram todas as portas, depois cada uma delas tinham outros corredores enormes que pareciam não ter fim.

 - Acho melhor nós irmos pelo Falso mundo inferior – Disse Nico dando uma careta.

 - Não, ainda temos outra porta para verificar! Brandiu Thalia

 Todos foram em direção à porta da direta e quando abriram era o Olimpo. Isso mesmo o Olimpo. E dessa vez não parecia ser falso.

- Mas... mas..  Como é possível? – Disse annabeth confusa

- Pelo menos aqui talvez conseguimos achar alguém. – Disse Luke

   Eles adentraram e seguiram pela vila que estava cheia de ninfas e crianças que deviam ser filhos dos deuses. E logo depois se encontrava Apolo.

- Eaê irmãzinha, tudo bem?

- O-oi, estou bem – respondeu Thalia meio sem jeito.

- O que estão fazendo aqui?

- Nós meio que chegamos por engano, pelo labirinto – Disse Nico apontando para a porta, mas ela havia sumido – ãn? Mas estava... A porta... nos passamos por ela e agora não está mais lá.

- O filho de Hermes, a deusa do amor irá encontrar. – Thalia escutou annabeth sussurrar – É isso! Luke, você tem que falar com a Afrodite!

- Então eu vou procura-la. Quero acabar logo com isso. – Disse Luke rispidamente e foi andando a procura de Afrodite.

  Desde que Luke tinha sumido no dia da missão ele estava estranho. Quase não falava e parecia mais preocupado. Thalia sentia muita falta de conversar com Luke, de jogar vídeo game com ele...

 - Mas então... Estão em uma missão? – Perguntou Apolo interrompendo o pensamento da garota

-Que? Aah, sim. – Respondeu Thalia.

- Será que dá tempo de vocês darem uma volta no meu carro? – Disse Apolo parecendo animado.

- Nem pensar, lembra do que aconteceu da ultima vez ? – Disse Percy fazendo Thalia corar.

- A culpa não foi da minha irmãzinha querida. Ela só estava nervosa e mesmo assim ela ajudou a derreter a neve de alguns lugares o que foi legal. Mais ou menos.

 Annabeth, Percy, Nico e Apolo deram gargalhadas, Thalia queria achar um lugar para se esconder. Não gostava de lembrar aquela situação.

- Fiquei sabendo que não é mais caçadora Thalia – Disse Apolo mudando de assunto. Obviamente percebeu que Thalia não estava achando graça da conversa sobre o carro de sol.

- Mas não foi por opção minha! – Brandiu Thalia

- Eu sei, eu sei.  Minha irmã me contou o porquê , infelizmente é um segredo. Mas depois você vai entender.

- Eu nunca entendo porque vocês nunca podem contar. Eu tenho que ficar aqui parada enquanto vocês armam planos que me envolvam?  Isso é realmente muito injusto – Disse Thalia nervosa aumentando o tom de voz.

- Thalia, não grita- Advertiu Nico – Pode parar de ser esquentadinha pelo menos na presença de um deus?

- Sem problemas Nico, estou acostumado. Meu pai também é explosivo assim. Você se parece muito com ele, Thalia. – Disse Apolo girando a chave do seu carro – Agora tenho que ir. Já vai amanhecer.

- Amanhecer? – Disse Percy Assustado

- O tempo no labirinto passa mais rápido, Percy. – Lembrou Annabeth enquanto Apolo entrava no seu carro de sol e acenava para eles.

- Aé, não sou eu que me lembro de tudo sabidinha! – Disse Percy

- Vocês fazem alguma ideia de onde Minus está? – Perguntou Thalia

- Não... Eu até achei estranho ele voltar. Ele virou um dos juízes do mundo inferior, ele decidia para que setor as pessoas iam quando morressem. E parecia muito feliz com esse cargo. – Disse Nico.

- Será que Minus sabe que estamos procurando ele? – Perguntou Annabeth

 Não deu tempo de ninguém responder, pois Luke estava voltando com o rosto inchado, parecia que tinha chorado, agora estava tentando disfarçar, e parecia mais pálido.

- Temos que ir! Agora – Disse ele em uma voz ríspida e fria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos vocês que acompanham a minha fic . Muito obrigada mesmo (: