O Plano dos deuses escrita por Lívia Andrade


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capitulo. E eu espero que vocês gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192336/chapter/12

– Thalia, eu... acho melhor... está tarde, eu vou dormir. Boa noite. – Se despediu Nico sem jeito.


Ela não acreditou no que tinha acabado de fazer... Ela não gostava do Nico, só estava com tanta raiva do Luke que ele lhe pareceu a melhor pessoa no momento.

Thalia ainda aturdida entrou no seu chalé e se jogou no seu beliche. Aquele dia foi realmente muito estranho. Primeiro Luke desaparece e não quer contar pra ela e depois ela beija o Nico.

Realmente, ela só queria dormir e esquecer aquilo tudo. Vai que era apenas um sonho ruim? E mesmo se não fosse teria que descansar, Quíron decretou que eles iriam amanhã para a missão já que Luke tinha voltado.

E então foi o que a garota fez, dormiu. Estava tão cansada, pois não tinha dormido direito na noite passada e seu braço, que tinha machucado na luta contra as dracaenaes, ainda doía um pouco e estava tão aflita em pensamentos que todos se juntaram em um único sonho.

Ela estava lutando de novo contra o manticore e Annabeth, Percy, Nico, Luke e Rachel estavam lá cantando parabéns, e logo depois Thalia beijava o Nico e ele se transformava no Luke. E Minus também estava lá, rindo da cara da garota confusa.

Aquilo realmente tinha sido um sonho normal. Incluía tudo o que ela estava pensando

Thalia acordou com o despertador, tinha o programado para tocar às seis da manhã, como Quíron tinha dito.

Ela se vestiu e arrumou uma mochila com coisas úteis para a missão. Colocou seu arco e flecha o casaco de Luke, que ela ainda não tinha devolvido, garrafa de água, saco de dormir entre outras coisas e depois saiu ao encontro dos outros campistas que iriam para a missão.

Quando chegou perto do refeitório todos estavam lá, inclusive Luke que mantinha o máximo esforço de não olhar para ela.

– Agora todos chegaram – Brandiu Quíron – Todos colocaram o que precisam em suas mochilas?

Sim – responderam todos em um coro, porém Luke apenas assentiu com a cabeça.

– Agora temos que ver se ainda existe a passagem do labirinto pelo acampamento – disse Percy

E dito isso todos adentraram na floresta procurando a pedra que antes levaram os campistas para o labirinto.

– Agora só temos que achar a marca de Dédalo – disse Annabeth

– Achei! – Indagou Thalia apertando o botão, mas nada aconteceu – O caminho deve ter fechado.

– Vocês terão que encontrar outra entrada para o labirinto. – Completou Quíron

– Eu conheço uma– Disse Luke finalmente fazendo todos olharem para ele – Precisamos de uma carona.

Todos assentiram e foram á procura de Argus, o segurança do acampamento, que os levaria para a missão.

Todos entraram na van e se acomodaram enquanto Argus dirigia. Ele era coberto de olhos e nunca falava, alguns dizia que tinha um olho em sua língua também.

– Eu nunca me sinto bem com todos esses olhos me fitando – Thalia escutou Percy sussurrar para Annabeth.

Mas a viagem em si foi tranquila e muito quieta. Thalia não falou nada. Não queria falar com Luke e estava com vergonha de falar com Nico depois do ocorrido.


– PARE O CARRO – gritou Nico fazendo com que os inúmeros olhos de Argus se virassem pra ele- OLHA TEM UM MC DONALD’S ALÍ – Ele agora estava apontando para o lugar. - Vamos comer alguma coisa? Por favor?

– Nico você sabe a relação de monstros com essas lanchonetes – Disse Luke rispidamente.

– Eu sei, mas nos podemos pegar o lanche pelo carro. Por favor, eu estou morrendo de fome.

Como todos lá estavam com fome, eles convenceram Argus a entrar na fila de carros de tinha no Drive Thru, e Nico tirou da mochila um caderno e uma caneta e começou a escrever o que todos queriam e passou o papel para Argus que entregou para a garçonete que olhava para ele com uma expressão indecifrável, e ela logo depois entregou quatro sacos e uma caixinha vermelha.

Nico entregou os sacos para cada um dos campistas e ficou com a caixinha vermelha fuçando ela com animação.

– Droga, eu já tenho esse! – exclamou Nico jogando uma miniatura de zumbi no chão da van. E depois pegou seu hambúrguer e começou a comer o que todos já estavam fazendo.

A van continuou o seu caminho, com Luke orientando Argus para qual direção tomar. Quando finalmente Annabeth percebeu para onde eles estavam indo:

– Luke... aqui não é ...?

– Sim, a casa de minha mãe – completou Luke com a voz calma, mas mesmo assim transparecia certo medo.

– Tem uma passagem do labirinto na casa da sua mãe? - Disse Percy incrédulo.

– Eu que criei essa passagem quando a tropa de Cronos caminhava pelo labirinto, às vezes eu vinha aqui só poder ver minha mãe de longe. – Respondeu Luke. – Agora vamos.

Todos saíram da van e ficaram parados observando a estranha casa de May Castellan.

– Não sabia que era possível criar passagens para o labirinto – Disse Annabeth olhando para a casa. – Não está lá dentro, está?

– Não, naquele poste – Respondeu Luke apontando para um poste que estava bem perto da casa.

E logo Thalia viu o símbolo de Dédalo no poste que estava rodeado de arroz que May Castellan provavelmente tinha jogado.

O cheiro de biscoito que saia da casa era muito forte, Thalia já tinha ido à casa de May Castellan uma vez e não queria ir de novo.

Finalmente Luke tomou a iniciativa e foi se aproximando do poste de vagar. Sabia que se fizesse algum barulho e mãe dele poderia vir correndo para ver quem estava lá fora.

– OLHA UMA CARTA DE MITOMAGIA – Gritou Nico, e lá dentro se ouviu o barulho de algo se quebrando e logo em seguida Luke e Annabeth correram. Thalia demorou um pouco antes de tomar uma atitude e quando pensou em correr já era tarde demais. May Castellan estava na porta.

– LUKE É VOCÊ?– Gritava a mulher que estava com cabelos despenteados.

Percy, Nico e Thalia, que ainda estavam lá, ficaram imóveis pedindo para que ela não os notassem.

May Castellan fitou os garotos, olhou para o poste e com uma cara de desapontada fechou a porta.

– Nico você está maluco? – Disse Percy indo na direção de Nico raivoso. – É só uma carta de um jogo idiota!

– Carta de um jogo idiota? Minha irmã morreu por causa de uma dessas cartas. Acha a morte dela idiota também? – Respondeu Nico muito bravo e em seguida andou para mais perto da casa e pegou a carta que estava no chão. – Minha irmã não morreu em vão Percy. E pra honrar ela sempre que eu achar uma dessas cartas eu irei pegar, não importa onde estivemos!

Annabeth saiu de trás da árvore e olhou para Thalia com cara de assustada e nenhuma das duas se atreveu a falar.

– Você sabe muito bem que não tem nada a ver com sua irmã – Respondeu Percy.

– Agora chega. Vamos, temos uma missão para completar! – Disse Luke surgindo de trás de uma árvore.

Ele se aproximou do poste e tocou a símbolo de Dédalo que liberou uma luz azul e logo em seguida abriu um alçapão em baixo e o garoto caiu.

– VENHAM! – Gritou o garoto lá de baixo.


E cada um deles pulou também. Primeiro Nico, depois Annabeth, logo em seguida Percy e antes de pular, Thalia olhou para a casa outra vez. May Castellan mesmo sabendo que Luke tinha morrido ainda esperava por ele. Mesmo ela sendo maluca Thalia sabia que ela amava o filho. Então a garota pegou o casaco de Luke da mochila e deixou ali no chão. Pegou uma pedra que estava perto dos seus pés e jogou na porta da casa. Logo em seguida ouviu outro barulho de algo quebrando, mas antes que a mulher aparecesse ela pulou no alçapão escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então gostaram ? Esses dias eu não sei ao certo se tem pessoas acompanhando minha fic, então eu não estou tão disposta a escrever. Porque do que adianta escrever se ninguém vai ler né ? Então se você acompanha por favor me avise, pra quem não estiver conta aqui, pode me avisar pelo meu tumblr http://camp-for-witches.tumblr.com/ é só mandar uma ask dizendo que acompanha minha fic. eu ficaria realmente muito grata e saberia se tem pessoas acompanhando. Obrigada (: