O Plano dos deuses escrita por Lívia Andrade


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Só pra lembrar a todos que acompanham a minha fic, que mesmo que eu tenha mudado o nome a historia não mudou e continua sendo Thaluke. ok ? Não fiquem preocupados. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192336/chapter/11

– Thalia! Thalia! - Disse uma voz que thalia conhecia – Você está bem?

A garota tentava abrir os olhos, mas não conseguia, parecia que isso exigia muita força dela.

– Thalia, acorde, por favor – Disse a mesma voz agora chorosa

Ela então fez uma força para tentar abrir os olhos, conseguiu, mas estava tudo embasado, ela mal conseguia ver a pessoa que estava na sua frente.

– ah, Thalia. Graça aos Deuses. Está tudo bem? – disse Nico.

– S... sim – respondeu Thalia com a voz fraca.

– O que houve com seu braço? – perguntou Nico vendo o braço de Thalia que estava machucado.

– E... eu só torci – Respondeu thalia agora com uma voz muito melhor. – Me ajude a Levantar.

E foi o que Nico fez.

– AI! – exclamou thalia segurando o braço.

– Desculpe

– Não, tudo bem. Já torci o braço outras vezes, não é tão ruim.

– Tome isso – Disse Nico entregando a ela um pedaço de ambrosia.

– Obrigada... Nico, o que aconteceu? Como eles te pegaram? Você está bem? E o que...

– Eu estou bem, só bati a cabeça e estou um pouco tonto. – disse Nico interrompendo Thalia – Quando você correu eu tentei ir atrás de você, mas um homem com que usava uma bandana parou na minha frente e ele era o...

– Dr. Espinhento, eu sei – Interrompeu Thalia

– E você me salvou, obrigado.

– Pra isso que serve os amigos né – disse Thalia sorrindo. – agora vamos amanhã temos uma missão lembra? E como nós vamos voltar? Eu me esqueci de perguntar ao Percy, estava tão animada.

– Podemos mandar uma M.I, mas antes temos que ir para um lugar que não tenha pessoas perto.

– O.K – disse thalia e os dois foram andando com dificuldade até o beco sem saída que Black Jack tinha os deixado antes do show.

Não havia muitas pessoa na rua, devem ter fugido depois do ataque do Dr.Espinhento, agora só restava alguns curiosos que olhavam para eles com cara de desaprovação.

– Espero que não diga na TV que eu sou uma maluca perigosa - disse Thalia

– Mas você é maluca e perigosa – disse Nico rindo.

– Se eu aparecer na TV Quíron vai descobrir que saímos do acampamento, e não vai ser muito legal. – exclamou thalia ignorando o comentário de Nico.

E então eles finalmente chegaram depois de andar com muita dificuldade. O lugar estava parecendo mais deserto que antes e agora tinha um mendigo deitado perto das latas de lixo.

– Fale baixo pra não acordar ele – Disse Thalia

– O.K, agora mandamos uma M.I para o Percy– disse Nico pegando um dracma do bolso.

–Mas não temos um arco Iris aqui– Disse Thalia

– huum – disse Nico pensativo e olhava para todos os lados a procura de uma solução. – Já sei!

– O que você vai fazer?- Perguntou Thalia, percebendo que ele fitava o mendigo.

– Está vendo ali, perto do braço dele? Um prisma

– Ótima ideia Nico. Mas como vamos pegar sem acordá-lo? – Perguntou Thalia.

– Ele nem vai notar – respondeu Nico

O garoto foi se aproximando do mendigo devagar, para não acordá-lo, e pegou o prisma

– Pronto, eu disse que ele não ia notar!

– Ok, agora temos que achar uma luz.

Thalia olhou ao redor á procura de alguma luz, então viu um holofote no letreiro de um Hotel.

Parecia ser antigo, pois as luzes ficavam piscando e a pintura da frente era descascada.

– Ali – Disse Thalia á Nico apontando para o holofote e em seguida pegou o prisma da mão de Nico e foi até lá, colocando o prisma em frente à luz que refletiu um arco-íris

– Oh, Íris. Deusa do arco-íris, aceite minha oferenda – Exclamou Nico jogando o dracma que tremeluziu e desapareceu.

– Percy Jackson, Acampamento Meio Sangue, Chalé de Poseidon – Disse Thalia.

O reflexo do arco-íris tremeluziu e em seguida mostrou o chalé de Poseidon e Percy dormindo em um dos Beliches.

– Percy! Percy! – Ela gritou

– Ãn, Annabeth? Tem mais aranhas no seu chalé?

– Percy, sou eu Thalia!

– Thalia? Ah, Oi. – Respondeu Percy sonolento.

– Pode mandar Black Jack vir nos buscar?

– ah, sim. Claro. Vou avisá-lo.

– Obrigada Percy. – Disse a garota e logo em seguida o arco-íris se desfez.

Eles fitaram o céu e pro um momento e nada aconteceu.

– Acho que não deu certo – Disse Nico, mas logo em seguida viram um vulto e Black Jack surgira galopando.

– Oi, Black Jack – exclamou Thalia

– Vamos – Disse Nico se aproximando do Pégaso, mas ele se afastou – Fala sério, você ainda tem medo de mim?

– Eu subo primeiro então – Disse Thalia rindo e subindo no Pégaso. – Agora vem você. – E Nico subiu.


Mesmo com os acontecimentos Thalia tinha achado o show muito legal. Lutar contra monstros fazia parte da sua vida, então ela realmente tinha gostado de comemorar o aniversário.

Quando chegaram ao acampamento não havia mais nenhum campista, e faltavam poucas horas para o amanhecer.

– Então, foi um ótimo dia – disse Thalia rindo

– E como foi – Nico também riu.

– Obrigada pelos ingressos, mesmo com o que aconteceu, eu adorei o show.

– Obrigado por salvar a minha vida.

– Nico, você está um pouco pálido... Não quer dormir aqui no chalé de Zeus não? Tem tantos beliches e vai que você passe mal de noite...

– Não, eu já disse que estou bem. – Respondeu Nico interrompendo a garota.

– Então O.K. Até daqui a pouco.

– Até.

Thalia entrou no Chalé de Zeus colocou o pijama e quando ia se deitar viu o casaco de Luke em cima do seu beliche. Poderia devolver amanhã, mas queria contar sobre o que aconteceu no show e agradecer pelo cordão que tinha lhe ajudado na luta.

Então ela pegou o casaco e correu em direção à floresta. Pois Dionísio tinha afirmado que ele teria que ficar lá, e como Rachel tinha voltado naquela mesma noite para a escola não ia haver problemas.

– Luke. Eu me esqueci de te devolver o casaco – disse thalia quando chegou à boca da caverna. Mas não ouve respostas.

Então a garota resolveu entrar. Mas não tinha ninguém. O vídeo game estava ligado então Thalia supôs que ele ia voltar rápido e resolveu esperar. Deitou na cama que foi feita pra Rachel e sem perceber tinha adormecido.

Foi então que teve um sonho, o mesmo sonho que estivera na noite anterior da volta de Luke.

Era o mundo inferior e os guardas estavam todos correndo e gritando.

– O QUE ESTÁ ACONTECENDO? - berrou

– Se... Senhor Hades. Nós temos um problema.

– QUE PROBLEMA? PORQUE ESTÃO TODOS GRITANDO.

– Aconteceu o que o senhor mais temia.

– Mas... Como? Não pode ser... Pode? – Exclamou Hades.

– É isso mesmo. Minus, ele voltou!

Os olhos de Hades se encheram de chamas e Thalia Acordou.

Na primeira vez que tinha sonhado com isso, pensou que era sobre Luke. Mas não, era sobre Minus. Hades não queria que ele voltasse, será que ele sabia o que Minus planejava?

A garota percebeu que estava de manhã, e Luke ainda não tinha voltado. Então ela correu em direção onde seria o encontro dos campistas para a missão. Luke já devia estar lá. Mas não estava. Percy, Annabeth e Nico estavam parados junto a Quíron.


– Oi gente, onde está Luke? – Perguntou Thalia.

– Não sabemos – Respondeu Annabeth.

– Terei que suspender a missão até amanhã – Completou Quíron.

– Podemos ir só nós! – Disse Percy

– Não, a missão foi dada o Luke – Explicou Quíron com calma.

Todos então foram tomar café da manhã menos Thalia que foi para o chalé de Zeus se trocar, ainda estava de pijama.

Trocou-se e depois foi tomar café da manhã. O dia dos campistas foi normal, todos treinaram e depois almoçaram conversaram e Luke ainda não tinha aparecido.

Quando escureceu Luke apareceu na janta. Mas não falou com ninguém. Sentou-se sozinho em uma mesa e parecia muito interessado na ervilha que estava no seu prato.

Depois do jantar Luke se levantou, ainda sem falar com ninguém, e foi para a floreta. Thalia o seguiu. Queria saber o porquê ele tinha desaparecido quase o dia todo.

– Luke, espera! – gritou Thalia no meio da floresta. O que fez Luke parar, mas ele não se virou para ela. – Luke, onde você estava?

– Eu tive que sair. – respondeu Luke com frieza.

– Mas por quê? Hoje nós tínhamos uma missão.

– Eu sei.

– Não vai me contar porque você sumiu do nada?

– Não.

– Você não confia em mim. É isso?

– É ISSO THALIA, AGORA CHEGA DE PERGUNTAS – gritou Luke ainda sem virar para a garota.

– AÉ, E EU NÃO PRECISO DISSO! – gritou Thalia arrancando o colar que Luke tinha lhe dado, jogou no chão e em seguida saiu chorando.

A garota correu, queria estar o mais longe possível de Luke. Nunca tinha sentido tanta raiva dele. Nem mesmo quando o garoto tinha se juntado á Cronos.

Já tinha se passado do horário de dormir. Ela se sentou na escada do chalé de Zeus e começou a chorar. Sabia que as Harpias podiam pega-la, mas ela não ligava.

– Porque você está chorando? – Disse uma voz calma e acolhedora

– Ni... Nico? O que você esta fazendo aqui? – disse Thalia soluçando.

– Eu estava esperando você voltar. Não queria que se metesse em mais confusões. E agora me responda. Porque está chorando?

– O Lu... Luke é um idiota! – Respondeu a garota ainda soluçando.

– Então é isso. Concordo com você. Ele é um idiota.

Thalia fitou Nico. Ele era tão legal com ela. Eles sempre se divertiam muito juntos e ela queria que Nico fosse feliz. A garota então fez algo que nunca pensou que ia fazer.

Ela foi chegando cada vez mais perto de Nico e então o beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HAHAHAHA. Peguei vocês. Não imaginavam isso né ? Agora vão querer saber o que aconteceu depois ? Fiquem atentos que daqui a alguns dias eu postarei o proximo capítulo.