Harry Potter e os Fugitivos De Azkaban escrita por guilhermebarreira


Capítulo 2
Azkaban fora de controle




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191100/chapter/2

Depois de chegarem a sala de delegação, o Professor Dumbledore conversou com um dos delegados que estava de substituto do delegado chefe - a delegação de Azkaban era cautelosa, mas não organizada. -, pois ele havia viajado.

– O senhor não está me dizendo que houve uma rebelião, isso não pode acontecer. Os presos teêm que ficar separados. Esta é uma prisão de bruxos maus, não uma escola de jardin de infância na qual eles tem o recreio de trinta minutos! - berrava Dumbledore totalmente preocupado.

– Não senhor. Não houve rebelião. Apenas um tumulto de guardas tiveram que fazer parar a gritaria que estava tendo no último andar. Eles viram que haviam comensais tentando falar com, você sabe quem, e impediram que isso acontecesse, o que tornou alguns bruxos muito furiosos - dizia o delegado substituto tentando acalmar Dumbledore -, mas não vai se repetir. Nós apreendemos todo material mágico que eles usavam para higiene pessoal ou outras coisas, por que nao expomos produtos comuns. Apenas produtos desconhecido por eles com encantamentos. - finalizou.

– Espero que isso não se repita. Ou eu mesmo farei os encantamentos na próxima vez. Não vou permitir que meus alunos ou amigos se sintam inseguros, porque a maior e mais segura prisão do mundo está ficando fora do controle. Este é o único lugar onde podemos aprisionar comensais e outros bruxos das trevas - dizia o professor, como se não conseguisse confiar totalmente no rapaz -, quando sair daqui, eu quero que por essa noite vocês envolvam a prisão com o campo de força do feitiço Protego. Por que se os comensais tiverem conseguido falar com o lorde das trevas, acredite. Ele vai atacar. E vocês não dão conta disso sozinhos.

Dumbledore chamou Harry, pediu licença e retirou-se da sala da delegação, enquanto os outros guardas que assistiram a conversa estavam boquiabertos.

Dumbledore usou um feitiço simples e abriu a grande porta de entrada com grande estilo, antes que os guardas pudessem se aproximar para fazer isso para o Professor e Harry.

Harry pegou na mão do professor para aparatar de volta para a escola e se recolher aos seus aposentos, pois estava tarde e Harry saira com o diretor depois de todos os alunos estarem na cama. Então Harry deitou para conseguir acordar cedo no dia seguinte e evitar suspeitas de que ele andou por aí na noite passada.

Quando Harry chegou na sala comunal viu encima do sofá um bilhete:

Harry,

Acordei durante a noite e não o achei, por isso amanhã falo com você.

Ron.

O bilhete era de Ron, seu melhor amigo. Harry despertou curiosidade depois de saber que seu amigo queria falar com ele. Por isso foi dormir diretamente, e não o acordou. Para Ron não se perguntar por quê Harry chegara tão tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo: A Fuga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e os Fugitivos De Azkaban" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.