E Que A Sorte... escrita por Juh11


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, a fic está de volta !!
Sério, desculpem-me ao atraso de quase 2 anos, espero que vocês ainda se dediquem a fic como antes. Eu quero reviews, hein? Por mais que eu não mereça...
Aproveitem o capítulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190738/chapter/39

Capítulo 39

Todo o Distrito 3 estava ali reunido na praça. A Capital disponibilizara um telão agora que os irmãos Wisebit estão entre os finalistas, coisa que não acontecia naquele distrito havia tempo. Entre a população, destacava-se uma menina de olhos cor-de-mel usando uma camiseta bem maior que ela e abraçada aos próprios joelhos, ela aparentava estar nervosa assistindo a cena dos irmãos correndo pela floresta.

–Eles não vão conseguir – os olhos de Isis estavam cheios de lágrimas ao notar a dificuldade de Juliet para correr –Eu não quero olhar isso – falou abaixando a cabeça enquanto Feron apenas acariciava seus cabelos

BOOOM

–NÃO ME DIGA QUE FOI JULIET- a garota levantou a cabeça assustada

–Calma – falou o amigo ainda com as mãos em seus cabelos – Foi apenas a menina do 2, ela estava correndo com umas frutinhas na mão e jogou uma na boca. Pelo que estão dizendo ali, são amoras-cadeado extremamente venenosa. Caius e Juliet ainda estão bem.

–Eu não sei mais quanto tempo disso eu irei aguentar – falou a menina chorosa abraçando o amigo

–Seja forte, Isis, os dois estão se saindo muito bem até agora, ok? Até Juliet está se mostrando ser mais forte do que todo mundo esperava, eles vão ficar bem.

–Mas isso tudo é tão injusto, por que os dois não podem simplesmente voltar para casa?

–Eu concordo com você – o amigo falou – mas no momento teremos que aceitar que com sorte um dos dois volta pra cá.

Com isso, Isis se jogou no colo de Feron e continuou chorando torrencialmente. O menino não levava jeito para essas coisas, normalmente quem acalmava Isis nessas crises de choro era Caius, então sem saber o que fazer, o moreno apenas a abraçou.

Ambos voltaram a assistir ao telão e ficaram felizes ao descobrir que as teleguiadas haviam sumido, menos um problema para os dois irmãos.

–Oh, aí estão vocês dois – disse uma mulher da Capital acompanhada de um câmera. Ela tinha cabelos azuis-esverdeados e utilizava uma maquiagem berrante nesses tons de cores enquanto o câmera possuía a barba laranja e o cabelo vermelho – Isis e Feron, certo? A namorada e o melhor amigo de Caius Wisebit.

–Na verdade, eu sou amigo dos dois tributos – disse Feron sem jeito

–Graças aos Jogos, eu e Caius nunca pudemos namorar – Isis rosnou – E o que procura por aqui?

–Entrevistas, obviamente – respondeu a mulher da Capital- A propósito, meu nome é Olivia e esse é Chase. Podemos começar a entrevista?

Isis olhou para o telão apreensiva, mas Caius e Juliet já haviam deixado de ser o foco e agora mostravam o aerodeslizador carregando o corpo da menina do 2. Ela não estava afim de dar entrevista, estava com a cara inchada de choro, descabelada e com uma camiseta bem maior do que ela própria, contudo, pessoas da Capital são impacientes e se ela não fizesse isso agora, não conseguiria fugir por muito tempo disso.

–Podemos- Feron respondeu por ambos

–Então, há quanto tempo vocês conhecem o tributo Caius Wisebit? – perguntou Olivia com seu sotaque fino e estridente

–Nos conhecemos no primário, éramos os três da mesma turma – mais uma vez Feron respondeu, ele sabia que a amiga não estava muito bem para isso, Isis ainda estava segurando o braço dele.

–E a quanto tempo você e Caius namoram? – a entrevistadora perguntou para Isis

–Eu já disse – a menina respondeu bufando – Nunca namoramos, ele foi para os Jogos antes de isso acontecer.

–Oh, que coisa mais triste – a azulada falou com cara de espanto colocando a mão na frente da boca – E vocês dois? Estão juntos desde que Caius fora para os Jogos?

–Somos apenas amigos – disse Feron, agora também irritado

–Nossa, todos aqui no Distrito 3 são rudes como vocês dois?

–Desculpem-nos, estamos apenas passando por um período difícil – justificou Feron

–Sim, até porque é muito complicado ver o amor da sua vida morrendo junto com a irmã em uma floresta – cuspiu Isis irritada – minha entrevista acaba por aqui

A menina se sentou na grama irritada virando de costas para a entrevistadora.

–Novamente, desculpem-nos, não estamos passando por um bom momento – e o garoto dos olhos verdes se sentou junto com a amiga.

Apesar de terem que dar entrevista, eles não haviam perdido nada e a cena voltara para os irmãos assim que voltaram sua atenção ao telão.

Eles estavam sentados na grama, Juliet cantarolava uma canção típica do Distrito enquanto Caius cochilava em seu colo. Não demorou muito para Caius acordar e os dois começarem a conversar.

–Quanto tempo você acha que temos? – Juliet perguntou

–Como assim? – o irmão perguntou confuso. Feron deu uma risadinha, como poderia o amigo ser tão lerdo?

–Quanto tempo você acha que temos até os Jogos acabarem? – a tributo repetiu a pergunta

–Mais ou menos uma semana eu acho – Caius respondeu sério. Isis voltou a ter uma crise de choro e Feron continuava sem saber o que fazer, não havia nada que ele dissesse que acalmaria a amiga e ele nunca gostara de situações irreversíveis.

Enquanto os irmãos conversavam, a cena mudou para o garoto do Distrito 1. Ele caminhava na floresta olhando algumas pegadas frescas no chão e parecia determinado.

–Eu te encontrei, Distrito 3! E será breve, sei que você está ai em algum lugar perto! – ele falou e nossos expectadores perceberam, ele se aproximava dos dois irmãos.

Em seguida, tudo aconteceu muito rápido. Caius ordenou que Juliet subisse na árvore e fugisse, a menina meio relutante obedeceu o irmão e foi mostrado um pequeno flash dela se afastando. O garoto do 1 apareceu, desarmou Caius na tentativa de descobrir a localização da menina, por alguém motivo desconhecido, ele pouparia a vida do garoto se esse dissesse. Mesmo sabendo que aquilo seria a diferença entre a vida e a morte, Caius demonstrou seu amor pela irmã e não deu a localização dela mesmo enquanto Zac o cortava. O menino do 3 apenas fechou os olhos aceitando sua morte sabendo que aquela era a única maneira de salvar sua irmã.

BOOOM

O canhão anunciou a morte do tributo, fazendo com que o loiro se afastasse de vez mais irritado do que nunca. Ele nunca entenderia o que o amor era capaz de fazer com as pessoas.

–NÃÃÃÃÃÕ – Isis gritou notavelmente perturbada –NÃÃÃÃÃO- gritando isso novamente enquanto as lagrimas caiam incessantemente de seus olhos, a menina saiu correndo da praça. Ela nunca gostara de assistir aos Jogos, mas tinha certeza que nada poderia ser pior do que acabara de assistir.

Feron, também com os olhos cheios de lágrimas, não se preocupava em demonstrar suas emoções, ele acabara de perder o irmão que havia escolhido. O garoto apenas se levantou e correu atrás de Isis, não fazia ideia de como ajuda-la, porem sabia que precisava ficar junto a ela.

Na sala dos mentores, Marcus Wisebit apenas socava a sua própria mesa. Sua mandíbula estava cerrada e de seus olhos escorriam lágrimas. Mesmo sendo mentor e vendo seus tributos morrerem a cada ano, ninguém nunca havia visto o homem daquela maneira. A morte de seu primogênito lembrava a morte de sua própria irmã e ele nunca perdoaria a Capital por aquilo.

–Marcus, vamos para cafeteria – falou um homem com a mão apoiada em seu ombro, era Finnick Odair

–Você não deveria estar cuidando do seu tributo? – Marcus perguntou quando os dois já estavam sentados em uma das mesas da cafeteria

–Só sobrou Zac, Luke e a sua garota, os três estão bem afastados entre si e pelos eventos de hoje, os Idealizadores vão descansar um pouco – falou Finnick –Você quer um cubo de açúcar? – ele perguntou colocando um na boca

–Não, obrigado – Marcus respondeu – Por que você sempre está comendo essas coisas? Não deveria utiliza-las para colocar no café?

–Sim – respondeu o Odair – Mas vamos pensar na vida – o Wisebit já estava quase se convencendo de que aquele cara é maluco – A vida é formada pelo equilíbrio entre amargos e doces, o café puro é o amargo, o cubo de açúcar é o doce. O que seria a vida?

–Um café adoçado? – o mentor do Distrito 3 supôs

–Exato – respondeu Finnick – Você não acha que já recebemos amargos demais da vida para continuar nesse equilíbrio? – ele perguntou colocando outro cubo de açúcar na boca.

–Ora, ora, ora, o que temos aqui? – perguntou uma mulher loira se aproximando – Wisebit e Odair planejando uma aliança contra meu filhote?

–Fique quieta, Magda, estamos apenas conversando – Finnick falou irritado

–Ah claro, o Wisebit acabou de perder um dos seus e precisa se recuperar antes que perca a outra. Sabe Marcus, acostume-se logo com a ideia, sua tributo é fraca demais para ganhar.

–Magda, por favor – pediu o Finnick

– Sab, Marcus – a mulher prosseguiu – Eu até cheguei a acreditar que o garoto tinha chance, mas ele foi idiota, assim como você que não deu o treinamento adequado para ele. Boa sorte com a garota, as apostas sobre quanto tempo ela irá durar já começaram.

–Não fale assim dos meus filhos – Marcus se levantou ao encarar a loira

–Só estou afirmando o óbvio, eles são tão perdedores quanto o resto da família. Vejo você mais tarde, Wisebit, e mal posso esperar a Turnê da Vitória para você condecorar o meu filho quando chegarmos ao Distrito 3 – dizendo isso, Magda saiu da cafeteria deixando Marcus e Finnick para trás

–Eu odeio aquela família – Marcus falou irritado enquanto se sentava, pode sentir uma mão apoiando seu ombro, entretanto, era impossível ser Finnick que estava sentado a sua frente.

–Faremos Juliet ganhar – falou uma voz conhecida


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Sim, estou meio enferrujada para escrever, mas acho que dá pra terminar a fic. Mais uma vez, me desculpem ^^'
Vejo vocês nos reviews (se eu receber algum)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Que A Sorte..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.