A Lua Cheia (HIATUS) escrita por Breh


Capítulo 2
Capítulo 2 - Todo mundo odeia o passado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190073/chapter/2

Assim que chegamos em La Push, notamos que quase todos se encontravam em volta da fogueira. Jacob me olhou e passou o braço direito por volta do meu pescoço, para continuarmos a andar até a fogueira. Ao nos aproximarmos, todo nos olharam, Seth sorrio maliciosamente e cutucou Quil, que começou a rir no mesmo instante, assim chamando atenção de todos ali presentes.

– Ei Ness, como vai? - Disse Emily, me cumprimentando.

– Oi Em! Estou ótima e você? E o bebê? - Perguntei sorrindo e pousando minha mão sobre sua barriga, que com apenas cinco meses já estava bem grande.

– Ele está ótimo, mais saudável do que nunca, saudável como um cavalo... Ou melhor dizendo, como um lobo. - Disse ela rindo e comecei a rir também, assim como Jacob, Seth e Sam, ali presentes.

Emily era uma pessoa incrível, merecia tudo de bom na vida. Ela e Sam estavam na melhor fase da vida. Foi um choque quando ela e Sam nos deram a notícia de que teriam um bebê, mas todos estavam preocupado com a situação, era um gravidez de risco. Carlisle estava cuidando de Emily e ia até La Push duas vezes por semana, fazer exames e ver se estava tudo certo com ela e o bebê. A paz entre os Cullen e os Quileutes estava mais viva que nunca, e eu gostava demais da situação assim.

– Hum... Onde... Está a Leah? - Perguntei involuntariamente quando olhei em volta e não a vi por ali, o que era bem estranho, pois o motivo de nos reunirmos era ela.

Por um segundo, uma ruga de preocupação surgiu em minha testa e me perguntei se Leah daria mais um de seus ataques rebeldes. Mas acima de tudo, eu entendia ela, não sei porque, mas eu sempre tive uma certa simpatia pela garota, mesmo sabendo que ela não ia muito com a cara de todos os Cullen's - inclusive eu -. Sempre tentei imaginar o quão difícil deve ser amar uma pessoa e ser obrigada a vê-la todos os dias com outra, e o pior de tudo, sua prima, e pior ainda, grávida.

– É uma boa pergunta, Ness. Não vi Leah o dia todo, minha mãe está uma pilha de nervos. Mas conhecendo bem a Leah, diria que é bem possível ela não aparecer. - Explicou Seth, tentando parecer despreocupado, como sempre fazia em situações como esta.

– Hora do jantar! - Gritou Billy, chamando-nos para nos sentar em volta da fogueira também.

Na mesma hora fomos todos nos sentar.

Com o passar das horas, todos riam, comiam e conversavam. Do outro lado da fogueira, estava Jared e Kim, ele apoiava sua cabeça no ombro dela e os dois riam, pareciam entretidos demais um com o outro para notar as outras presenças ali; ao meu lado esquerdo, estava Quil e Claire, que por sinal não crescera tanto em dois anos, - pelo o que me disseram -, Claire brincava de jogar amendoins na boca de Quil e ele tinha que pegar, ou ela resmungava; Jacob conversava com Sam sobre suas matilhas; Billy conversava com Sue sobre o conselho; e Emily estava conversando consigo mesma, assim como eu, apenas observando as pessoas a nossa volta. Levantei-me e fui me sentar ao seu lado.

– Em, posso te fazer uma pergunta? - Ai meu deus, lá vai eu começar com o mesmo assunto.

– Claro, o que é? - Respondeu ela, carinhosamente.

– Você... Sabe o que... Aconteceu no passado entre... Hum... -

– Bella e Jacob? - Completou ela, sorrindo e arqueando uma sobrancelha.

– Isso... Em, eu não queria tocar no assunto, mas eu quero saber e eles não falam sobre isso comigo, não é saudável pensar em coisas ruins sabe? Mas, nem sei porque eu ligo para isso, sendo que Jacob e eu não passamos de... Amigos - A ultima palavra doía dizer, pois eu achava que estava gostando de Jacob um pouco mais que amigo.

– Nessie, eu entendo você, acredite! Entendo do fundo do coração. Tem coisas que você tem que saber, mas não por mim... Mas, eu posso falar sobre isso. Nessie, antes de você nascer, muita coisa aconteceu. Jacob e sua mãe eram melhores amigos, mas Jacob começou a gostar dela um pouco mais que amigos, sabe? E o sentimento era mutuo, o problema é que Bella se sentia dividida entre Edward e Jacob, e ela descobriu logo que o escolhido era e sempre fora Edward, deixando Jacob devastado por meses... Sem contar que antes disso Jacob a beijou e ela quebrou a mão tentando socar a cara dele, e isso deu uma confusão enorme entre ele e seu pai. Porém, depois Bella acabou pedindo para Jacob beijá-la, no dia da batalha dos Recém-criados, mas, ela só fez isso para ele não se matar, que era o que ele pretendia. Após muitos desentendimentos e brigas, tudo se resolveu depois que você nasceu, e o resto eu não tenho permissão de contar. - Concluiu Emily, tomando o fôlego novamente.

Na verdade, eu sempre soube que tinha algo a mais sobre o passado, só não queria admitir a mim mesma. A história que Emily acabara de me contar fez minha noite ser arruinada completamente. Respirei fundo e comecei a sentir borboletas no estômago, coisa que normalmente eu não sentia, fechei os olhos e tentei me concentrar. Eu queria ir embora, no mesmo momento em que eu tentava refletir, meu celular tocou.

– Alice? - Atendi o celular, adivinhando.

– Estou indo te buscar, me encontre na divisão. - Disse ela e desligou.

As vezes era ótimo não ter que mover um dedo para ter sua vontade atendida. Me despedi de Emily e sai de fininho, para não chamar atenção.

Cheguei até a divisão e ali estava Alice, com sua Ferrari 599 GTB prateada. Entrei no carro, carrancuda e calada. Alice me olhou e deduzi que ela gostaria de saber o que havia acontecido. Não me dei ao trabalho de falar, apenas toquei seu rosto com minha mão direita e pronto, ela já sabia de tudo.

– Não se preocupe, querida, tudo vai se ajeitar. Eu prometo. Agora vamos para a casa, hoje você vai dormir em nossa casa. Já liguei para seus pais. Vamos fazer uma festa do pijama. - Disse Alice, sorrindo de satisfação.

Apenas concordei balançando a cabeça e sorri de lado. Para Alice eu só tinha três palavras: Obrigada por existir!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, esse capitulo ficou meio pequeno, mas tudo bem. Espero que gostem, sejam bonzinhos e deixem seus reviews *.*